Início » Blog » 5 Alimentos que ajudam a engordar de maneira rápida
Blog

5 Alimentos que ajudam a engordar de maneira rápida

Muitas pessoas, ao contrário da maioria, têm dificuldade em ganhar peso e massa muscular. Essas pessoas geralmente têm um metabolismo muito acelerado ou falta de apetite, o que acaba causando um físico mais delicado e com muito mais dificuldade para ganhar massa muscular.



O segredo dos alimentos que ajudam a engordar de maneira rápida, veja: como engordar em uma semana, na verdade, é porque eles vão te ajudar a ganhar peso da forma mais saudável possível, aumentando a massa muscular e não as reservas de gordura. Este aumento de massa muscular pode ser, ainda, maximizado por exercícios de musculação, que usarão a maior quantidade de proteínas ingeridas para melhorar ainda mais seu ganho de massa.

Estes 5 alimentos que listaremos tem seus prós e contras, e devem ser inseridos de forma harmônica dentro de uma dieta balanceada, preferencialmente feita por um nutricionista.

Ovo:

O Ovo é eficiente por vários motivos, Além de ser cheio de proteínas e gorduras, que darão a energia necessária para a construção de músculos, podem ser consumidos de várias maneiras, inclusive misturados em shakes e bebidas energéticas, totalmente cru. Pode ser perigoso, pela incidência de salmonela, mas para evitar isto, é fundamental comprar sempre ovos em lugares de confiança e, preferencialmente, frescos.

Manteiga de amendoim:

Além de deliciosa e facilmente acrescentável a uma verdadeira infinidade de outros pratos, a manteiga de amendoim tem uma grande quantidade de proteínas e gorduras, com muito pouca concentração de carboidratos, que vai ser absorvida pelo corpo e então oferece a energia necessária para a criação dos músculos que você tanto deseja.

Carne:

Uma das principais fontes de proteína usada pela grande maioria. Tanto a carne bovina quanto a de frango e até a de porco podem ser usada, embora a carne de porco tenha mais gorduras e seja mais indigesta. O mais usado por atletas para controle de gorduras é peito de frango cozido ou grelhado, que mantém o sabor e as proteínas sem acrescentar muita gordura. O uso de carne de soja também é possível, com a vantagem de evitar as gorduras, mas tem um pequeno ganho de carboidratos que precisa ser compensado.

Vegetais ricos em amido:

Estes vegetais são eficientes para quem quer ganhar peso por serem ricos em carboidratos e serem, basicamente, só isso.  As quantidades de outros nutrientes nestes alimentos são tão pequenas que são praticamente irrelevantes, o que facilita (e muito) o consumo controlado de carboidratos. Evite aumentar o potencial de gorduras destes alimentos consumindo-os cozidos, ou em formato de purês sem manteiga ou leite, especialmente antes do treino, para que o carboidrato ajude a dar explosão e a proteína seja usada na construção da massa muscular.

Cereais integrais:

Sejam consumidos puros ou por meio de pães integrais, os cereais integrais são uma forma inteligente de consumir carboidratos e fibras em equilíbrio, o que vai ajudar a manter sua dieta equilibrada e eficiente. Consumir cereais integrais no lugar dos beneficiados é uma receita garantida de sucesso para quem deseja mais leveza, um intestino funcionando melhor e ainda uma limpeza no seu aparelho digestivo, já que as fibras atuam como uma esponja, sugando e levando as impurezas com elas.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).