Início » Cosméticos / Produtos » Ácido Glioxílico: O que é? Alisa Mesmo? É Formol? Estraga o cabelo?
Cosméticos / Produtos

Ácido Glioxílico: O que é? Alisa Mesmo? É Formol? Estraga o cabelo?

Muitas pessoas tem dúvidas a respeito do ácido glioxílico, principalmente se atingindo certa temperatura, ele vira formol ou não e pode vir a estragar o cabelo.

ácido glioxilico estraga o cabelo

Pois bem, hoje vamos esclarecer aqui para que você possa escolher os produtos que deseja aplicar nos cabelos, se com ou sem formol. Saiba tudo sobre Ácido Glioxílico aqui e tire suas dúvidas.


Ácido Glioxílico é formol?

Recentemente a ANVISA divulgou que o Ácido Gloxílico usado em produtos cosméticos tem a função de ajustar o pH com efeito tamponante, que nada mais é do que fazer com que o cabelo resiste a mudança de pH.

VIRA FORMOL?
O ácido glioxílico ao ser submetido a altas temperaturas libera formol, isso mesmo, você deve estar usando produtos que dizem não conter formol, e sim ácido glioxílico, saiba que é propaganda enganosa, não possui formol, mas libera formol sim.

ACIDO GLIOXILICO ALISA O CABELO

Isso implica tanto na saúde do cliente, quanto a do profissional que aplica o produto nos cabelos. Por não ser considerado formol, não há dados de segurança para quem usa o produto que tem ação alisante ou que sejam submetidos a tratamentos térmicos.


Progressiva a base de Ácido Glioxílico

Atenção!
Essa é a progressiva que a maioria dos salões de beleza estão usando em suas clientes, pois na sua fórmula, “não contém formol”, mas isso é mentira, pois ao passar a chapinha nos cabelos o ácido libera formol instantaneamente.

O produto libera o formaldeído, mesmo que em teores muito baixos. Segundo químicos o produto não chega a ser prejudicial, mas é preciso tomar muito cuidado ao aplicar o produto. Se ao verificar o produto e nele conter o selo da Anvisa é ótimo, pois o órgão não libera o produto se ele não tiver com todas as especificações em dia.


Ácido Glioxílico estraga o cabelo?

O ácido glioxílico que contém nas progressivas é tão pouco que não pode causar danos à saúde das pessoas. Também não costuma estragar os cabelos.

O ácido não faz mal porque ele é retirado do cabelo antes de secar e passar a chapinha, que é o processo de aquecimento dos fios. Nesse caso até fica um pouco do produto nos cabelos, mas os mesmos já sofreram a modificação do produto, antes mesmo de serem aquecidos pelo secador e chapinha.

De acordo com especialistas o produto que fica não é prejudicial à saúde.


Ácido Glioxílico alisa os cabelos?

Sim, o ácido glioxílico alisa os cabelos por conta de ativos em sua fórmula que agem diretamente na fibra capilar tornando-a muito mais lisa. Sua composição faz com que cabelos crespos ou cacheados possam ficar lisos, sem os temíveis frizz e muito bem hidratados.

Em muitos casos o ácido vem associado a outros produtos, como pantenol, queratina, óleo de macadâmia, entre outros que ajudam a hidratar os fios de cabelo e a proporcionar um tratamento muito mais completo.
 O resultado final é esplêndido, pois promove cabelos mais lisos, com muito mais brilho e vitalidade. 

Agora que você já conhece o ácido glioxílico e como ele age no cabelo, pode escolher quais produtos usar e saber que não está sendo enganada.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...