Início » Dietas e Emagrecimento » Água de Gengibre: Emagrece e Elimina gordura?
Dietas e Emagrecimento Saúde

Água de Gengibre: Emagrece e Elimina gordura?

Quer emagrecer mais rápido? Saiba aqui todas as propriedades que a água com gengibre pode trazer pra você!

Se você é uma mulher que é fã de receitas fáceis e rápidas para adotar no seu dia a dia e quer emagrecer e ao mesmo tempo levar uma vida mais saudável, o artigo de hoje é para você! Aqui nós vamos informar todos os benefícios que a água de gengibre pode trazer para sua vida. Não perca mais tempo e saiba mais a seguir.



Propriedades e benefícios da água de gengibre

O gengibre é um dos tubérculos com maiores índices de benefícios para todo o corpo, além de ser um ótimo ingrediente na cozinha, para temperar carnes, saladas e preparar sucos saborosos, estudos revelaram as maravilhas que o gengibre proporciona ao organismo.

A água de gengibre, a partir de hoje e ao final deste artigo, será um item primordial do seu dia, ela faz bem ao seu fígado, circulação sanguínea, pele, acelera o metabolismo, tem ação termogênica, é um poderoso antinflamatório e traz benefícios ao sistema digestivo.

Elimina as toxinas

Ao consumir água de gengibre, principalmente de manhã antes do café da manhã, as suas propriedades irão atuar principalmente no fígado estimulando-o a eliminar as toxinas do seu corpo.

Por isso em quase todos os sucos detox o gengibre está presente, mas a sua forma mais poderosa e atuante é através da água de gengibre.

Alivia problemas estomacais

É recomendado que você tome a água de gengibre pela manhã em jejum, dessa forma todo alimento que é recebido no estômago em jejum ele será metabolizado da melhor forma possível e o gengibre sendo um antinflamatório natural irá aliviar as crises digestivas e problemas de estômago.

Água de gengibre e diabetes

Para quem sofre desse mal da diabetes sabe como é a vida difícil para controlar a doença, mas a água de gengibre pode ser um aliado no seu dia a dia.

As propriedades do gengibre atuam no organismo equilibrando os níveis de açúcar e glicose no sangue.

Esta água deve ser tomada em jejum irá atuar no controle da glicose durante todo o dia não deixando-a abaixar.

Água de gengibre emagrece?

Para quem está querendo emagrecer e perder aqueles quilinhos extras vai amar essa notícia! A água de gengibre tem propriedades emagrecedoras sim, pois tem efeito termogênico no organismo.

A água de gengibre em jejum no organismo tem o poder de acelerar o seu metabolismo, queimar a gordura ingerida e também tem propriedades termogênicas.

Pelo fato da água de gengibre eliminar as toxinas do organismo, as células trabalham melhor e gastam mais energia, acelerando o seu metabolismo, assim você gasta mais calorias fazendo as mesmas atividades.

Combate a celulite

Um dos motivos de maior reclamação das mulheres em consultórios e academias são as temíveis celulites, que são gorduras acumuladas e inflamadas na camada externa da pele, que deixam um aspecto feio.

A água de gengibre pode ajudar você a resolver esse problema, pois o inchaço e o acúmulo de líquidos no organismo podem piorar ainda mais o aspecto das celulites e a água de gengibre sendo diurética vai ajudar você a eliminar através da urina esse excesso de líquidos no corpo. Além do mais o gengibre é um poderoso antinflamatório natural que vai ajudar na eliminação das inflamações das celulites.

Aumenta a imunidade

Além de todos os benefícios físicos e estéticos que a água de gengibre pode trazer ao corpo, ela também pode ajudar na sua saúde. O gengibre tem propriedades que aumentam a imunidade do corpo evitando gripes e resfriados.

Diminui o enjoo

Perfeita para mulheres que estão nos primeiros meses da gestação, a água de gengibre é recomendada também que se tome no período da manhã que é quando as grávidas sentem mais náuseas, o gengibre tem o poder de cortar o enjoo.

Ideal também para quem comeu algo que fez mal ao estômago e também está sentindo náuseas, a água de gengibre será um ótimo remédio natural para isso.

Quem bebeu demais na noite anterior e acordou de ressaca também poderá desfrutar dos benefícios da água de gengibre.

Como preparar a água de gengibre

Depois de saber de todos esses benefícios que a água de gengibre pode trazer para sua vida, você ficará mais feliz ainda de saber da facilidade que é prepara-la.

Em uma jarra de um litro de água, você descasca o gengibre e adicione 6 ou 7 rodelas do tubérculo na água, deixe descansar por 1h ou mais e já poderá beber durante o dia. Se você for usar o gengibre ralado, pode ser 3 colheres de chá para um litro de água.

Não recomendamos que você use o gengibre em pó, porque ele não contém todas as prosperidades que o gengibre in natura tem. O gengibre em pó é industrializado e contém muitos conservantes, por isso não é recomendado para fazer a água de gengibre.

Gostaram dessa super dica de hoje?

Para dúvidas e sugestões nos deixe comentários.