Início » Suplementos » Albumina – Benefícios, como tomar e melhores marcas
Suplementos

Albumina – Benefícios, como tomar e melhores marcas

A albumina é uma proteína natural do corpo, fazendo um importante papel na coagulação do sangue a ajudando no transporte dos nutrientes que não podem ser transportados pela água. Sendo conseguida da desidratação da clara de ovo, a albumina é uma das formas de suplementação que pode ser usada tanto por atletas e processo de treino pesado quanto por pessoas com deficiência desta substância, devido às doenças.

Vamos falar das razões pelas quais tomar albumina, qual a dosagem e melhores horários para o consumo, além de comentar sobre as melhores marcas e as contra indicações da albumina.

O que a albumina pode fazer por você?

Por ser uma fonte proteica de alta densidade, sem qualquer tipo de gordura ou carboidrato, a albumina é geralmente usada para aumentar a quantidade de proteínas na dieta, de forma a oferecer ao corpo a proteína necessária para construir a sua musculatura. De acordo com estudos clínicos, o uso de albumina, além de diminuir a destruição do tecido muscular devido a grande quantidade de treino, ainda ajuda a oferecer as proteínas necessárias para o aumento da sua musculatura, que é o objetivo do treino de hipertrofia.

Além disso, ela também pode ser recomendada por pessoas com deficiência de proteínas devido a doenças e dificuldades em geral, podendo ser também usado por pessoas com problemas de cicatrização, já que a albumina é responsável por cerca de 70% do poder de cicatrização do nosso sangue.

Quais os melhores momentos para tomar a albumina e qual delas tomar?

Por ser uma proteína de absorção de média a lenta, dependendo do corpo e da quantidade, a albumina deve ser tomada em períodos de grande período sem comer. Antes de dormir e logo depois de acordar, acompanhando o shake com carboidratos são dois excelentes momento para consumir a albumina. Ela não é exatamente recomendada para logo depois do treino, onde a whey Protein faz melhor o papel de ser uma proteína assimilada rapidamente. Já quanto às marcas mais recomendadas do mercado, podemos citar a Albumax, da Max Titanium e a Albumina da Naturovos.

Albumina e o perigo da salmonela

Muitas pessoas, em busca de economizar dinheiro, consomem as claras de ovos cruas para não precisar tomar a albumina. Acontece que o consumo de ovos crus é extremamente perigoso pelo perigo constante da salmonela, que pode gerar uma série de doenças e dificuldades gástricas, que compensam a compra do suplemento.

Contra indicações e cuidados ao tomar a albumina

A Albumina, como qualquer dieta hiperproteica, pode afetar negativamente seus rins, devido a maior quantidade de radicais livres e outros detritos causados pelo consumo das proteínas pelo corpo. Além disso, é possível que você apresente diarreia e enjoos nos primeiros dias, especialmente por causa do gosto muito forte de ovo desidratado de algumas marcas.

Uma das formais mais comuns de tomar a albumina é junto com leite desnatado, e não se recomenda, pelo bem de uma dieta equilibrada, que ele seja substituído por leite integral.

Outro detalhe importante, se você tem algum tipo de alergia a ovo, não é recomendável que tome albumina, por motivos óbvios. Além disso, aumente a quantidade de líquidos e fibras na sua dieta para evitar dificuldades digestivas e renais.

Continue conosco para saber mais sobre os suplementos e o que eles podem fazer por você.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...