Início » Dietas e Emagrecimento » Alimentos que emagrecem a ajudam na perda de peso
Dietas e Emagrecimento

Alimentos que emagrecem a ajudam na perda de peso

Quer perder aqueles quilinhos extras? Descubra aqui os alimentos que vão te fazer emagrecer rapidinho!

Com o verão chegando, férias, feriados e muita praia, o que todo quer é estar com o corpo em dia para poder aproveitar da melhor maneira possível, mas a maioria das pessoas sempre quer perder peso ou precisam se manter em forma para conseguir uma vida mais saudável. Pensando nesse assunto elaboramos um artigo especial que irá lhe ensinar os alimentos que emagrecem e a combinação deles em suas refeições. Não perca mais tempo e veja tudo a seguir!



Quais são os alimentos que emagrecem?

A maior parte das pessoas acha que para perder peso é só comer menos e assim ficam frustradas porque passam fome, ficam estressadas e no final das contas não emagreceram nada, isso é desmotivador, mas só acontece porque você não está comendo os alimentos certos para perder peso com saúde.

Ficar com fome está mais que comprovado que não é a maneira correta de emagrecer. Para emagrecer com saúde você deve fazer refeições nos horários corretos, escolher alimentos que ajudam o organismo a queimar calorias e acelerar o metabolismo e praticar exercícios físicos com regularidade. Essa fórmula é infalível e não tem mistério.

Veja nos tópicos a seguir todos os alimentos que emagrecem e que você deve adicioná-los em suas refeições diariamente e com poucos dias você perceberá a diferença no seu corpo visivelmente e no seu peso.

Abacate

O abacate por muitos ano foi uma fruta abominada das dietas para emagrecimento, mas estudos modernos e atuais provaram que a teoria de que o abacate engordava estava muito fora da realidade do que ele faz no organismo.

O abacate é um alimento que emagrece porque nele há substâncias que combatem o aumento da gordura abdominal, ele contém uma gordura boa, poucos níveis de açúcares e é uma fruta que sustenta o organismo por ser muito encorpada e mantém a fome saciada por muitas horas, além de fornecer energia para o organismo.

É recomendado que o abacate seja consumido pela manhã, de preferência.

Sementes de Chia

A chia já ficou famosa no mundo das dietas porque os seus benefícios são inúmeros e muito eficazes, pelo fato de que ela acelera o metabolismo do organismo fazendo com que ele queime mais calorias do que o normal, por isso é tão importante você adicionar a chia no seu cardápio diariamente.

Além de proporcionar a aceleração do seu metabolismo, ela provoca também uma saciedade da sua fome por períodos prolongados e também diminui sua fome e controla o apetite.

Um alimento completo desse não pode faltar na sua dispensa!

Farelo de aveia

O farelo de aveia tem propriedades riquíssimas para o organismo e para o processo de emagrecimento.

É um alimento que emagrece pelo fato de conter muitas fibras, ao ser ingerida a aveia demora a ser digerida pelo organismo e assim sacia sua fome rapidamente e você ficará cheio por mais tempo até o intervalo da outra refeição. Contém poucas calorias e ajuda no funcionamento perfeito do seu intestino.

Goji Berry

A famosa Goji Berry é uma fruta originária do Himalaia e Nepal, possui um poder incrível de queimar gordura rapidamente, principalmente na região da barriga, possui crômio que é uma substância que atua na diminuição e controle do açúcar no sangue, que é importantíssimo para o processo de emagrecimento.

A goji berry pode ser consumida com iogurtes, vitaminas, sucos e na salada substituindo a uva em passas.

Óleo de coco

Estudos concluíram que é real os benefícios causados pela introdução do óleo de coco na alimentação e principalmente na perda de gordura abdominal.

Você pode substituir o óleo de soja ou de milho por óleo de coco para cozinhar as principais coisas do seu dia a dia, é mais saudável, não possui gordura trans e não acumula no organismo, pelo contrário, ajuda no processo de emagrecimento.

O óleo de coco é um dos principais alimentos que emagrecem.

Quinoa

O quinoa é considerado um dos melhores cerais e mais completos de todos, contém fibras, vitaminas, é rico em proteínas, baixo nível de açúcares e quase não contém calorias.

Esse cereal satisfaz as suas necessidades diárias, te mantém saciada por muito tempo por causa das suas fibras e proteínas, dessa forma você sente menos fome e necessidade de comer muitas vezes por dia, proporcionando um emagrecimento mais rápido.

Você pode acrescento a quinoa na sua salada, no suco, sopas ou substituir o trigo por ela nas receitas.

Faça um novo cardápio

Pegando as dicas desses alimentos que emagrecem, aceleram o metabolismo e contém poucas calorias, você chegará ao seu objetivo muito em breve. Além de fazer um novo cardápio adicionando cada um desses ao seu dia a dia, combine também com exercícios físicos três vezes por semana e você terá maiores resultados em menor tempo.

Conte-nos sua experiência nos comentários.

Até a próxima!

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

2 Comments

Click here to post a comment