Início » Cabelo » Alisamento com Henê: O que é? Como Funciona? Benefícios e Antes e Depois
Cabelo

Alisamento com Henê: O que é? Como Funciona? Benefícios e Antes e Depois

Alisar os fios é algo desejado pelas mulheres há muitos anos, a prova disso é que a técnica Henê é bem antiga, criada nos anos 90.

O Henê é um método de alisar os fios muito antigo e que possui duas funções: deixar os fios lisos ao mesmo tempo que colore.

Ao longo dos anos, o uso desse produto decaiu muito principalmente pela chegada de novas técnicas, como também pelas opiniões adversas de que ele pode danificar os fios.

alisamento com hene como funciona

Entretanto, parece que o Henê está ficando popular novamente, num tempo em que cabelos escorridos e pretos voltaram com tudo graças as irmãs Kardashian.

A seguir, você conhecerá todos os detalhes de aplicação, assim como ficará sabendo das vantagens e desvantagens desse alisamento.


O que é Henê?

O Henê nada mais é do que um produto que colore e alisa os fios, devido ao seu princípio ativo chamado pirogalol.

Henê danifica os fios?
O diferencial dessa substância é que ela atua na parte externa dos fios, o que significa que não causa danos a estrutura da fibra capilar, sendo essa uma forma de evitar danos.

Essa substância também tem a capacidade de criar uma película protetora ao redor dos fios, protegendo-os de outras químicas.

cabelo alisado com hene como fica

É possível encontrar o Henê de diferentes formas, como em bisnaga, gel e também em pó.

É possível encontrar o Henê em diversas cores, até mesmo em uma versão incolor. O uso e comercialização do Henê é aprovado pela ANVISA. É importante ressaltar que ele alisa os fios de forma gradual, dessa forma o resultado não é imediato. É recomendado pelo menos 10 aplicações.


Benefícios do Henê

Esse produto possui alguns benefícios que devem ser levados em conta.

  • Pode ser feito em casa, tranquilamente, tornando-se barato;
  • É 2 em 1, já que alisa e colore;
  • Não desbota;
  • Efeito natural.

resultado do alisamento com hene

Além disso, o Henê evita danos aos fios dos cabelos, ao contrário de outros procedimentos. Ele também ajuda a controlar o volume e proporciona maior brilho aos fios.


Malefícios do Henê

Infelizmente esse produto também possui alguns malefícios que devem ser de conhecimento de todos os interessados em usá-lo.

  • Não é compatível com outras químicas, não podendo ser pintado;
  • O processo de alisamento é gradual sendo necessário pelo menos 10 aplicações.

Outra desvantagem é que você terá que ter certeza da cor que deseja pintar o seu cabelo, pois terá que ficar com ela por um longo tempo.


Cuidados com o cabelo após aplicar o Henê

Após aplicar o Henê você deve ter muito cuidado com seus fios, pois de qualquer forma ele é uma química e assim como qualquer outra, exige alguns cuidados.

alisamento com hene

Você deve manter seus fios sempre hidratados, saudáveis e nutridos, por isso aposte em um bom cronograma capilar com produtos específicos para o seu tipo de fio.


Como aplicar o Henê Passo a Passo

O passo a passo para aplicar o HENÊ é o seguinte:

  • Faça uma mistura do Henê em pó com o gel, seguindo as proporções descritas na embalagem; (caso prefira, você pode adicionar um pouco do seu creme hidratante favorito na misturinha);
  • Após lavar o cabelo normalmente, seque com auxílio de um secador e passe a chapinha em seguida;
    Dessa forma o alisamento será mais fácil e rápido já que o m irá agir por cima das cutículas do seu cabelo;No caso seus fios já estarão lisos e isso intensificará o resultado;
  • O terceiro passo é você esquentar o seu Henê em banho-maria por alguns minutinhos;
  • Em seguida, você irá aplicar a mistura de e nem mexe utilizando um pente fino;
  • Agora é a hora de deixar o henê agir na sua fibra capilar, aguardando o tempo de repouso da escrita na embalagem;

As aplicações do Henê devem ser feitas uma vez por semana e assim devem ser repetidas até o cabelo atingir o resultado que você deseja.


Fotos do antes e depois do Henê

resultado da aplicação do hene antes e depois


Quanto custa o Henê? Preço da Aplicação e Onde Comprar

O valor do Henê costuma variar de R$6,90 até R$ 20, que é o caso dos produtos Premium. Como falei para você geralmente são necessárias até 10 aplicações para atingir o resultado desejado.

Cada um desses pacotes do produto, rendem até três aplicações. Depois que seu cabelo atingir o resultado desejado será necessário apenas retocar a raiz de vez em quando, o que tornará o procedimento ainda mais barato.

Um facilitador é que o procedimento de aplicação do Henê é tão simples que não é necessário ser feito no salão, o que já economiza uns bons reais, né, migs?!

O HENÊ pode ser encontrado em diversas farmácias espalhadas pelo Brasil em casas especializadas de produtos de beleza.

HENE INDIANO FUNCIONA

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...