Início » Relacionamento » Anel e Aliança de Noivado – Como escolher e melhores lojas para comprar.
Relacionamento

Anel e Aliança de Noivado – Como escolher e melhores lojas para comprar.

Nos dias de hoje nos quais a maioria dos relacionamentos começam e acabam tão rápido, nada mais interessante do que acompanhar uma relação que tem tudo para ir além e se transformar em casamento. E claro, é aí que entra o noivado e as famosas alianças.



Certo, a ideia de noivado parece antiquada, especialmente quando tantos casais resolvem ir direto ao assunto, porém ainda é um período importante para que o casal amadureça suas intenções e possam estabelecer as bases que sustentarão o casamento. E celebrar isso é tão importante quanto o enlace definitivo, mesmo que não tenha o mesmo glamour. Para tanto, nada melhor que as alianças, afinal são símbolos de amor e fidelidade.

E se você está pretendendo investir, que tal algumas dicas para escolher e também de onde comprar?

Dicas para escolher anel de noivado:

A escolha das alianças – mesmo que de noivado – é algo que deve ser feita com cuidado. Ao contrário da maioria das compras que realizamos no dia-a-dia, essa não deve ser feita por impulso. Isso porque estamos falando de um símbolo do relacionamento e que acompanhará o casal por todo o tempo: ou seja, é algo importante demais para ser decidido por impulso.

Escolhendo o modelo do anel de noivado: Não existe nenhuma regra que determine a escolha do modelo. Na prática, isso depende mais do estilo do casal. Por exemplo: não existe nada o que determine que o anel dos noivos deva ser rigorosamente do mesmo modelo, ou que ambos terão de usá-lo (em vários casos, apenas a mulher usa o anel). Em suma: se vocês dois gostam de um determinado estilo de joia e estão de acordo, basta investir. O importante é que ambos estejam satisfeitos com a escolha.

Cuidado com as medidas: Muitas vezes o anel de noivado é um presente que surpreende a noiva. Ok, o mais comum no Brasil é que o casal compre a jóia junto, mas se você é uma pessoa romântica e quer fazer uma surpresa, é preciso descobrir o tamanho correto do anel e evitar problemas com ajustes. Nesse caso, pegue um anel que ele ou ela use no dedo anelar para que sirva como medida.

Não é apenas o seu gosto que importa: Se você vai fazer uma supresa para seu parceiro ou parceira, é importante levar o gosto dos dois em consideração. Afinal é uma joia que será usada por ambos ou apenas pelo outro. Nesse caso duas dicas são fundamentais: ficar de olho no que seu parceiro ou parceira gosta de usar no dia-a-dia e observar qual é a sua reação quando estão em frente a vitrine de uma joalheria, quais são as peças que mais chamaram a atenção. Não se esqueça também de verificar se ele ou ela trabalha com as mãos ou se tem alergia a algum tipo de metal.

Personalizar ou não? Essa é uma pergunta que não quer calar. E a resposta, tal como o modelo do anel, é algo que depende do estilo do casal. A personalização dos anéis é algo que está em alta, afinal todo mundo quer ter uma peça única, especialmente se essa joia simboliza um compromisso. Temos uma infinidade de formas para personalizar, em especial com a gravação de nomes, iniciais, datas, frases ou símbolos. Além disso, outra forma de lançar mão desse recurso é adquirindo alianças de noivado de confeçção artesanal. Nesse caso em específico, o custo será maior já que o anel será de fato uma peça única então certifique-se de que essa possibilidade caiba no seu orçamento.

Pense no orçamento: Ok, essa não é exatamente a parte mais romântica, mas é algo que deve ser levado em consideração. Estabeleça o que vocês querem da aliança e também o quanto podem gastar. Uma vez que isso esteja decidido, saia em busca do que pretende. E não desanime: embora o orçamento possa ser limitado é bem possível encontrar anéis que se encaixem nos seus planos e assim unir o útil ao agradável.

Não tenha pressa: Como mencionamos anteriormente, essa é uma compra que precisa ser cuidadosamente pensada. Além da escolha por um modelo, ainda tem a questão do orçamento. Pesquisando de forma atenta você pode encontrar os melhores preços e condições de pagamento. Além disso, quanto mais vocês pesquisar, maiores as chances de encontrar um modelo que possa agradar a ambos.

Onde comprar anéis de noivado?

Normalmente a busca começa quando perguntamos a amigos e familiares casados sobre uma boa joalheria ou ainda dando uma olhada em lojas físicas. Porém se a ideia for fazer uma surpresa a busca online pode ser uma ótima forma de aliar comodidade e privacidade.

Caso opte pela loja online para fazer suas compras, certifique-se de que o estabelecimento tenha uma boa reputação: isso evita muitas dores de cabeça com falsificações e problemas de atraso no prazo da entrega.

A Vivara por exemplo é uma das joalherias mais reconhecidas, portanto vale a pena dar uma olhada em seu site e começar a sua busca. A HStern também está nessa lista e inclusive dispõe de modelos vendidos exclusivamente online.

Outras lojas também são bastante requisitadas, como é o caso da Joias Brasil, a Reisman, a Dryzum, a Casa das Alianças, Virtual Joias ou a Casa São Paulo.

Lembre-se: não tenha pressa. Pesquise com cuidado e verifique todas as possibilidades. Afinal esse é um presente que tem tudo a ver com o futuro de ambos e merece todo o carinho e cuidado.

About the author

Mariah Fernandez

2 Comments

Click here to post a comment

  • Sempre compre as alianças analizando o PESO em ouro da alianças. O valor deste bem é avaliado pelo PESO e não pela beleza, sembre busque se informar e comparar o preço por grama.