Início » Cuidar da pele » Benefícios do uso de Hidratantes e Esfoliantes
Cuidar da pele

Benefícios do uso de Hidratantes e Esfoliantes

Alguns cuidados com a pele parecem básicos, e muitos até mesmo óbvios, como o ato de hidrata-la. Mas você entende a verdadeira importância de hidratar diariamente sua pele? Além de outra medida muito importante, e essa já não tão óbvia assim: a esfoliação da pele.



Hoje vamos falar dessas duas práticas que fazem toda diferença para a saúde da sua pele: Hidratação e esfoliação.

Durante a hidratação, além de cuidar da aparência estética da pele, mantendo um visual saudável, é possível prevenir diversas doenças e proteger a pele, evitando a entrada de micro-organismos causadores de infecções. Hidratando diariamente, é possível manter a aparência de tom natural e mais bronzeado da pele por mais tempo. Isso porque ao hidratar bem a pele, o aspecto opaco e seco é evitado, já que a barreira cutânea da pele permanece inteira. Ta aí a explicação pra aquela pele lisinha e bonita de se ver, quando hidratada, ao invés de uma pele “russa”.

Ao longo do tempo, a pele do corpo tende a ficar mais fina, por isso, a hidratação ajuda a manter a elasticidade dela. É importante lembrar também que durante o tempo frio é ainda mais fundamental manter uma hidratação diária. Nessa época a pele tende a desidratar muito mais, por causa da umidade do ar.

Outra vantagem é que a hidratação evita o surgimento de manchas e estrias. Maravilha, né?! Diante de tantas vantagens, ainda é válido lembrar que a maioria dos cremes hidratantes possuem ainda mais substâncias que beneficiam a pele, como vitaminas que incentivam a produção de fibras colágenas.

Dica: O momento ideal para passar hidratantes no corpo é depois do banho, com a pele ainda úmida, para absorver melhor.

É importante lembrar também que a ingestão de água é fundamental. Uma pele bem hidratada requer muita água pra dentro! O ideal é são 2 litros por dia.

O site Meu Cupom disponibiliza toda uma categoria de beleza pra esses e outros cuidados essenciais de cabelo, pele e corpo. E ainda nesse tema, vamos para o próximo da lista: A importância da esfoliação para a pele.

A esfoliação promove a limpeza da superfície da pele, eliminando as células mortas alí presentes, além das impurezas que, acredite, se alojam e se acumulam na sua pele! A promoção dessa limpeza, além de higienizar a pele, devolve o brilho e garante um aspecto de rejuvenescimento para a pele. É como se fosse um tipo de peeling natural.

Ou seja, é necessário esfoliar a pele para se livrar de todas as células mortas que acabam gerando uma aparência de pele opaca e sem viço. A esfoliação consiste em esfregar suavemente a pele com um tipo adequado de creme específico e geralmente granuloso.

Ela pode ser feita em qualquer parte do corpo, com suas restrições, por exemplo para o rosto.

Uma vez devidamente esfoliada, além das vantagens já citadas, sua pele melhora aparência e textura, previne cravos e acnes e absorve melhor hidratantes e dermocosméticos.

Ou seja: Esfolie sua pele e seja feliz!

Além de muitos motivos para a hidratação e esfoliação, também existem muitas opções vantajosas no mercado. Quando o assunto é pele, todo cuidado é pouco e por isso é
importante o uso de marcas de confiança, que nem sempre são as mais acessíveis financeiramente. Como solução, buscamos por um cupom de desconto Walmart e encontramos uma oferta de hidratantes e esfoliantes perfeita!

Fique sempre atento aos cuidados com a saúde da sua pele e saiba observar. Cada tipo de pele tem suas particularidades e no caso de dúvidas, esteja sempre em contato com um dermatologista de confiança.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment