Início » Cabelo » Cabelo elástico ou emborrachado: O que fazer? Como recuperar? Saiba!
Cabelo

Cabelo elástico ou emborrachado: O que fazer? Como recuperar? Saiba!

A realização de vários procedimentos químicos no cabelo pode gerar um grande problema, principalmente se a pessoa não tomar os devidos cuidados que são recomendados pelo profissional para efetuar a manutenção dos fios e do procedimento. O mais grave deles é o cabelo emborrachado ou elástico.

O efeito emborrachado se caracteriza quando o fio acaba ficando franzido ao invés de voltar ao normal quando é puxado; ou ainda quando o fio acaba se quebrando apenas com uma passada da escova.

O problema não é realizar procedimentos químicos nos fios, mas sim achar que ele não precisa de cuidados após isso. Sem hidratações e nutrições, o fio acaba perdendo sua elasticidade e umidade natural. A seguir, veja o que fazer nessas situações.

cabelo emborrachado como resolverComo recuperar os fios emborrachados?

O processo para ter o seu cabelo bonito e saudável de volta pode ser demorado, por isso você precisa ter bastante paciência. Existe sim duas formas para resolver: a mais agressiva que é o corte curto e a menos agressiva, que é a reconstrução.

O único procedimento capaz de recuperar os cabelos elásticos ou emborrachados é a RECONSTRUÇÃO CAPILAR, feita a base keratina pura.

Além disso, você também pode buscar ajuda de um profissional que entenda do assunto: ele poderá lhe indicar produtos ideais que irão ajudar no processo de recuperação.

O procedimento também pode ser feito em casa e o melhor produto que eu recomendo pois já passei por isso é o Kit Extreme UP da Itallian Hair.

extreme up itallian hair
O kit custa em média R$220,00 e rende mais de 10 aplicações. Todos os passos precisam ser seguidos para que haja a recuperação e reconstrução real dos fios.
O procedimento irá amenizar bastante os efeitos da quebra porém é necessário não realizar nenhum procedimento químico por pelo menos 3 meses após a reconstrução.

É válido ressaltar que o Extreme UP pode ser usado em qualquer tipo de cabelos, inclusive os que passaram por decapagem.

Corte Químico

Um bom começo para quem quer se livrar dos fios emborrachados é cortar as pontas do cabelo, pois isso já contribuirá para deixar o cabelo com uma aparência mais bonita. Remova as pontas e todas as extremidades corroídas.

Mais uma vez, você deve procurar um profissional bom e que realmente só tire as pontas e as partes indesejadas por você.

Reconstruções capilares e hidratações

A reconstrução capilar tem como intuito ajudar o fio a repor toda a queratina perdida, por isso ela é extremamente indicada para quem está com o cabelo emborrachado.

Quem se encontra nessa situação deve realizar reconstruções capilares de 10 em 10 dias ou de 15 em 15 dias.

antes e depois reconstrução capilar
Antes e depois de um Cabelo emborrachado tratado com Extreme UP

Essa periodicidade deve continuar por 2 meses e, depois, você deve diminuir a frequência conforme o cabelo for voltando ao normal. Em cabelos saudáveis, essa reconstrução deve ser feita a cada 15 ou 30 dias.

Fazer hidratações até duas vezes por semana também pode ajudar, principalmente a repor a umidade perdida. Os fios voltarão a ter sua umidade natural, o que gera mais vida e maciez.

Nada de procedimentos químicos por um tempo

Já que você está tentando recuperar o seu cabelo dos danos causados pela realização de procedimentos químicos em excesso, é fundamental ficar longe deles por um bom tempo.

Atenção!!!
Todas as químicas devem ser canceladas, tinturas, alisamentos, mechas e diversas outras. Você só deve fazer alguma química novamente quando seu cabelo estiver totalmente recuperado e, ainda assim, será preciso tomar muito cuidado.

Evite secadores e chapinhas

Sempre deixe o seu cabelo secar naturalmente, essa é a melhor forma deles voltarem ao normal. Se não conseguir evitar, é essencial que use protetor térmico e que o secador, por exemplo, fique a uma boa distância dos fios.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...