Início » Medicamentos e Remedios » Cerazette: como tomar, preço, efeitos colaterais, genéricos e mais
Medicamentos e Remedios Saúde

Cerazette: como tomar, preço, efeitos colaterais, genéricos e mais

Quer experimentar um novo e moderno anticoncepcional? Conheça tudo sobre o Cerazette a seguir!

O método para evitar a gravidez mais usado pelas mulheres são as pílulas anticoncepcionais, porém muitas delas trazem incômodos e efeitos colaterais prejudiciais à saúde com seu uso contínuo e é essa a diferença que o Cerazette promete para o público feminino. O artigo de hoje é especial sobre esse anticoncepcional e vai explicar tudo sobre ele, seus efeitos, benefícios e muito mais.



O que é o Cerazette?

O Cerazette é um novo e moderno conceito de prevenção de gravidez. A maioria dos anticoncepcionais atuais utilizam o estrogênio e a progesterona em sua composição para evitar uma gravidez não desejada, mas o Cerazette possui um diferencial, a sua composição é feita tão somente por um hormônio sintético chamado de desogestrel protestogênio, que não é natural.

Uma das diferenças do uso do hormônio sintético para os hormônios naturais é que tomando continuamente o Cerazette o organismo não deixa que o óvulo amadureça, como acontece com os outros anticoncepcionais. Esse tipo de efeito pode poupar a mulher de diversos sintomas da TPM.

Como tomar?

Diferente dos demais anticoncepcionais do mercado, onde a pílula deve ser ingerida por 21 dias com uma pausa de 4 ou 7 dias, o Cerazette deve ser tomado continuamente, emendando as cartelas, dessa forma o ciclo menstrual fica regularizado e há quase 100% de chance de evitar a gravidez.

É importante que a mini pílula de Cerazette seja tomada diariamente e no mesmo horário, para que os seus efeitos sejam completos.

Se você esquecer-se de tomar por um período superior a 12 horas, tome imediatamente a pílula e adote este novo horário como rotina. Priorize o uso de preservativo durante os próximos 7 dias nas relações sexuais.

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais causados pelos anticoncepcionais são a parte que mais incomodam as mulheres, por isso é muito importante se informar sobre todos eles antes de iniciar o uso.

Há efeitos colaterais mais comuns que costumam aparecer em 1% das mulheres que utilizam o Cerazette, como:

  • Dor de cabeça
  • Espinhas
  • Dor nas mamas
  • Diminuição da libido
  • Menstruação irregular
  • Ausência de menstruação
  • Alterações de humor
  • Náuseas
  • Aumento de peso

Há também as reações mais incomuns que acometem cerca de 0,1% das pacientes:

  • Dificuldades de usar lente de contato
  • Queda de cabelo
  • Infecção vaginal
  • Menstruação dolorosa
  • Aparecimento de cistos no ovário
  • Cansaço e fadiga
  • Vômito
  • Náuseas

Reações e efeitos colaterais raros:

  • Vermelhidão na pele
  • Urticária
  • Nódulos vermelho-azulados dolorosos na pele

 

Quem não deve tomar o Cerazette

Por sua composição conter um hormônio sintético, algumas pessoas com certos problemas e doenças devem evitar de toda forma o uso do anticoncepcional Cerazette ou qualquer outro.

Alguns efeitos podem ser percebidos e o uso deve ser evitado se você possui doenças relacionadas osteoporose, porque o uso de Cerazette pode causar redução de massa óssea na segunda metade do ciclo menstrual.

Se você já possuiu ou possui nódulos ou câncer de mama o uso deste medicamento não é indicado, porque qualquer remédio que contenha hormônio poderá afetar e aumentar esse risco.

Pessoas que possuem problemas de circulação sanguínea, varizes e trombose na família devem tomar muito cuidado e evitar tomar esse ou qualquer outro anticoncepcional, porque esses medicamentos podem aumentar o risco de trombose.

Se você possui qualquer alergia e intolerância a algum dos componentes de Cerazette, evite o seu uso.

Evite o uso de Cerazette se na sua vida você já teve icterícia ou outros problemas relacionados ao fígado, ou se a função do seu fígado não estiver normalizada.

Não é indicado o uso de Cerazette em pessoas que estão com sangramentos vaginais desconhecidos.

É importante advertir que antes de tomar o Cerazette ou qualquer outro medicamento, é de extrema importância que você consulte ao seu médico previamente para que ele através de exames possa te indicar o melhor medicamento para a sua necessidade, assim você evita futuros problemas.

Cerazette engorda?

Qualquer anticoncepcional pode ter como efeito colateral o aumento ou diminuição do apetite, mas o aumento de peso é uma consequência da alimentação do paciente. Se o paciente cuida bem do corpo com um cardápio diário equilibrado, saudável e faz atividades físicas com regularidade, é incomum que ele ganhe peso.

É importante lembrar que o ganho de peso não está diretamente ligado ao anticoncepcional, e sim ao fato de uma alimentação com mais calorias do que gastos calóricos no dia a dia.

Genérico do Cerazette

Há no mercado o genérico do Cerazette que é o Desogestrel, que possui a mesma fórmula, mas é de um laboratório diferente e custa cerca de metade do preço.

Qual o preço?

O valor de uma caixa de Cerazette com 28 comprimidos custa uma médica de R$32,00 e você encontra facilmente para comprar em farmácias e drogarias.

Esperamos que as informações hoje tenham sido úteis para suas dúvidas.

Para perguntas e sugestões deixe-nos comentários.