Início » Dicas para Mães » Chá de Fraldas simples: Dicas de lembrancinhas, o que servir e decoração
Dicas Dicas para Mães

Chá de Fraldas simples: Dicas de lembrancinhas, o que servir e decoração

Quer um chá de fraldas sem gastar uma fortuna? Veja aqui como você pode fazer isso e ter uma linda festa!
Você que quer ter uma linda lembrança e reunir os amigos para um chá de bebê, mas sem gastar muito poderá organizar tudo com nossas dicas no artigo de hoje, veja aqui como fazer a decoração, um bom cardápio, o que dar de lembrancinhas e materiais que você mesma tem em casa para deixar seu chá de fraldas bonito e elegante, gastando pouco. Veja a seguir nossas dicas!



Como fazer um chá de fraldas econômico?

Antes de o bebê chegar toda mãe gosta de reunir os amigos mais próximos para uma confraternização, um momento único antes de toda a sua vida mudar e além disso é uma excelente oportunidade de ganhar presentinhos e utilidades para acrescentar no novo enxoval do neném, principalmente para as famílias que não tem muita condição financeira de arcar com toda a lista do enxoval.

Reunir a família e passar um tempo com os amigos para celebrar a gravidez é um momento único e que deve ser feito, mas você não precisa se preocupar em gastar muito dinheiro com isso planejando um chá de fraldas simples e de muito bom gosto.

A primeira dica para o chá de fraldas simples é começar a se planejar com mais antecedência. Assim que descobrir o sexo do bebê você já pode escolher o tema e as cores do seu chá e começar a pensar e fazer em casa algumas decorações baratas que vão dar todo o charme ao espaço.

Começando o planejamento desde cedo você vai economizar e pensar em todos os detalhes com calma para não comprar coisas desnecessárias.

Escolha o local

A escolha do local é um ponto chave, se você gosta de salões de festa esse é um espaço bem prático que já contém mesas e cadeiras para seus convidados. Se você não possui um em sua residência, converse com amigos e familiares e peça para fazer no salão de festa de alguém.

Outra dica sem gastar dinheiro com aluguel de espaço é fazer o seu chá em um parque, como um picnic ou na praia. Essas locações ficam diferenciadas e bonitas, já que a natureza ao ar livre já te pouca muito de uma decoração.

Você pode também fazer na sala da sua casa e chamar seus amigos mais íntimos, o conforto do nosso lar é o local mais ideal, sem dúvidas.

Decoração simples

A partir do momento que você escolhe o tema e as cores do chá isso facilita o planejamento da decoração.

Para as mesas você não necessita de alugar toalhas para cada uma, você pode comprar alguns metros de tnt das cores escolhidas para o chá de fraldas e cortar como toalhas. É barato e muito prático.

Chame seus familiares e peça ajuda na decoração, esse é um momento que todo mundo quer se envolver para lhe proporcionar momentos alegres e de descontração.

Para a decoração das mesas use sempre flores ou folhagens, porque dá um toque delicado que um chá precisa. Escolha flores da estação que são mais baratas e coloque dentro de garrafinhas de água transparentes, você pode amarrar lacinhos com fitas de cetim, ou se quiser algo mais rústico, enrolar as garrafinhas com sisal.

Outra dica de decoração muito econômica é você usar itens para decorar e que ao mesmo tempo seja a lembrancinha para quem foi ao chá. Nas mesas você pode ao invés de colocar a garrafinha de água com flores, comprar flores naturais plantadas em vasinhos, deixa-las no centro da mesa para decoração e as mesmas servirem de lembrancinhas para os convidados.

Uma ótima ideia barata de decoração é usar algumas roupinhas do neném para fazer um varalzinho e deixa-las penduradas com grampos, fica lindo fazer isso logo atrás da mesa do bolo e doces.

O que servir

A primeira coisa que você deve pensar ao organizar um chá de fraldas simples é na quantidade de pessoas que você vai convidar, é primordial para gastar pouco convidar poucas pessoas, quanto menos pessoas menos gastos para servir.

Outra dica legal é pedir para os seus amigos ajudarem a levar guloseimas que eles sabem cozinhar, se cada um levar um prato isso já poupará muito o seu trabalho de fazer ou encomendar.

Não se preocupe em servir um cardápio inteiro como entrada, prato principal e sobremesa, escolha algo simples como um lanchinho, sanduíches, salgadinhos, sucos. Para quem está seguindo uma dieta mais restritiva poderá servir frutinhas cortadas em cubinhos e formar uma mesa bem colorida com elas dentro de copinhos transparentes e prontas para servir.

Lembrancinhas

Dicas de lembrancinhas baratas são os brigadeiros no copinho, você mesma pode preparar em casa brigadeiro tradicional, beijinho, brigadeiro de nozes e coloca-los dentro de copinhos com colherezinhas e decorados com uma fita de cetim nas cores do chá.

Outra boa opção é dar de lembrancinha são potinhos com jujubas ou balinhas recheadas de amendoim que você pode escolher das cores que combinam com a festa. É só coloca-las dentro de potinhos transparentes e pronto, ficará um charme!

Gostaram das dicas?

Até a próxima!