Início » Saúde » Chá de Mungulu, para que serve? O que é?
Saúde

Chá de Mungulu, para que serve? O que é?

Já ouviu falar no chá de Mungulu e todas as suas propriedades e benefícios para a saúde? Veja a seguir tudo isso e muito mais!

A medicina natural e fitoterápica está cada vez ganhando mais espaço no mercado, as pessoas desejam curar suas doenças e sintomas com ingredientes extraídos da natureza, e uma dessas formas é através do chá de Mungulu. Conheça no texto de hoje todas as maravilhas que essa planta pode trazer para a cura e alívio de diversas doenças, e comece o seu tratamento hoje mesmo.



O que é Mungulu?

Mungulu é uma planta tipicamente brasileira também conhecida como canivete, corticeira e bico-de-papagaio.

Tudo o que forma toda a planta é utilizado de forma medicinal, suas flores, sementes, folhas, caule e cascas. Especificamente para o chá de Mungulu são utilizadas suas cascas, que contém propriedades diversas para cura de doenças e infecções.

Para que serve o chá de Mungulu?

Como dito anteriormente, a medicina natural têm ganhado adeptos no mundo inteiro, onde pessoas têm estudado e buscado a cura e alívio de sintomas e doenças através de plantas e extratos retirados da natureza, que trazem mais benefícios e menos efeitos colaterais. As propriedades do chá de Mungulu foram objeto de vários estudos e testes no mundo todo e diversos benefícios foram encontrados.

O chá de Mungulu pode tratar insônia, ansiedade, depressão, síndrome do pânico, stress, auxilia no tratamento de problemas emocionais, pressão alta, esclerose, cistite, combate o inchaço do corpo, ajuda a emagrecer, diminui a dor, tem efeito anticonvulsivo, combate problemas do fígado, ajuda em problemas cardíacos e auxilia no tratamento contra o tabagismo.

Benefícios do chá de Mungulu

Aqui vamos especificar todos os benefícios que o chá de Mungulu pode trazer ao paciente se utilizado de forma moderada e de acordo com instruções médica.

Não se automedique, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento de saúde, mesmo que natural, procure um médico para que ele examine o seu caso e receite a melhore dosagem para o tratamento correto.

Diminui o stress e a ansiedade

O maior mal do século é a ansiedade, que consigo traz diversos outros males como insônia, depressão, síndrome do pânico, transtorno obsessivo compulsivo e etc.

Estudos comprovaram os efeitos do chá de Mungulu no organismo, ele tem efeitos que combatem o stress e ansiedade, por suas propriedades calmantes, sedativas e tranquilizantes.

Se você é uma pessoa que sofre com os sintomas oriundos da ansiedade e stress o chá de Mungulu poderá trazer diversos benefícios ao seu dia a dia, diminuindo os sintomas e deixando seu organismo mais calmo e tranquilo para as tarefas do cotidiano.

Combate a insônia

Uma das consequências da ansiedade, depressão e stress é a qualidade ruim do sono, que pode se tornar uma insônia crônica no futuro. Pelo fato de o chá de Mungulu combater a ansiedade, ele é um excelente remédio natural contra a insônia, pois sem a ansiedade o sono chegará mais rapidamente, ajudando assim a ter uma noite de sono com mais qualidade e descanso.

Ajuda a emagrecer e combate o inchaço

Se você tá achando que precisa perder uns quilinhos extras, saiba que na maior parte dos casos o que pode estar causando uns quilos a mais na balança é a retenção de líquidos, característica mais propensa nas mulheres devido aos hormônios femininos.

A retenção de líquidos deixa as mulheres com aspecto de maiores e mais inchadas, mas isso pode ser muito facilmente resolvido com bebidas diuréticas e esse é o caso do chá de Mungulu, uma excelente forma de eliminar o inchaço acumulado e assim perder alguns quilos e expelir toxinas através da urina.

Basta uma ou duas xícaras de chá por dia de mungulu que você sentirá mais vontade de urinar e perceberá como perderá líquidos e medidas ao mesmo tempo.

Inibe a epilepsia

Estudos feitos em 2012 comprovaram os efeitos anticonvulsivos que o chá de Mungulu pode trazer para pessoas que sofrem de epilepsia. A epilepsia é caracterizada por episódios de convulsões e que podem ser controlados e inibidos com o chá de Mungulu, pois nas flores dessa planta são encontrados compostos anticonvulsivos.

Doenças do fígado

Foi comprovado que o chá de Mungulu traz benefícios para doenças do fígado como afecções hepáticas, devido às propriedades encontradas na planta que auxiliam no bom funcionamento do órgão.

Caso tenha algum problema relacionado ao fígado, consulte o seu médico e veja a possibilidade de adicionar ao seu tratamento o chá de Mungulu diariamente e acompanhe os resultados.

Contraindicações

O chá de Mungulu é contraindicado para mulheres em período de gestação ou que estão em fase de amamentação. E também pessoas que sofrem de hipotensão, ou seja, que tem pressão baixa, porque os efeitos do chá podem fazer que a pressão fique ainda mais baixa.

Sempre que for tomar qualquer medicamento, mesmo que seja natural, consulte seu médico primeiramente.

Gostou do nosso artigo de hoje? Para qualquer dúvida deixe-nos comentários!