Início » Saúde » Chip da Beleza, Implante Hormonal? Saiba tudo aqui.
Estética Medicamentos e Remedios Saúde

Chip da Beleza, Implante Hormonal? Saiba tudo aqui.

Já ouviu falar no sucesso do chip da beleza? Sabe para que ele serve e seus benefícios? Veja a seguir!

Sintomas da TPM, inchaço, enxaquecas, cólicas e variações de humor, isso tudo dentre outras são manifestações recorrentes no corpo feminino que acontecem todo mês no ciclo menstrual. O chip da beleza virou uma febre entre as mulheres que relatam que se livraram de todo esse mal. Saiba no artigo de hoje todos os prós e contras dessa incrível invenção que virou sucesso no mundo todo.



O que é chip da beleza?

O chip da beleza na verdade não é um chip, não tem nenhuma característica de circuito integrado que será alojado no corpo, o chip de beleza é um implante hormonal feito de uma material tipo silicone, e que dentro contém tipos de hormônios que serão liberados gradativamente e lentamente para serem absorvidos pelo organismo, funcionando como um anticoncepcional.

É chamado de chip de beleza porque os seus benefícios vão além de um contraceptivo e que vamos falar a seguir.

Benefícios do chip de beleza

A função principal do implante hormonal é ser um método contraceptivo, mas, além disso, ele traz uma série de benefícios para o organismo da mulher.

Uma das grandes vantagens de quem implanta o chip da beleza é a melhora de todos os sintomas da TPM. As mulheres que fazem o seu uso relatam que não sentem mais cólicas, os inchaços acabaram, as dores de cabeça diminuíram, dor nas pernas e nas costas, não há mais alterações de humor e irritabilidade.

Outros benefícios que o implante hormonal pode trazer é uma melhoria da pele, o desaparecimento da acne e oleosidade, você perde peso, diminui a celulite e fica mais disposta para as atividades do dia a dia, os cabelos mais bonitos, estimula a perda de gordura e o ganho de massa muscular.

Há um controle metabólico do seu organismo, além do equilíbrio hormonal.

Por todos esses benefícios listados acima o chip da beleza virou uma febre entre as mulheres, mas o seu foco principal é o equilíbrio hormonal para pessoas que sofrem com os sintomas da TPM.

Como é a implantação?

Para colocar o chip da beleza é muito simples, acontece no consultório médico mesmo com anestesia local, apenas.

O implante hormonal poderá ser alojado em qualquer parte do corpo, mas os médicos preferem e indicam a região glútea, é rápido e dura em média 15 minutos.

O implante ficará no seu corpo liberando a dosagem certa de hormônios na sua corrente sanguínea diariamente de 6 meses a 1 ano.

Quais os hormônios que compõe o chip da beleza?

Geralmente o implante contém os seguintes hormônios:

  • Gestrinona
  • Esteróide sintético com propriedades androgênica, antiestrogênica, antiprogestogênica e antigonadotrópica.

Quem pode fazer o uso do implante hormonal?

O implante hormonal tem o objetivo de eliminar ou aliviar os sintomas fortes de pessoas que sofrem com a TPM todos os meses, como cólicas muito doloridas, irritabilidade fora do comum, dores no corpo e tudo que dificulta a mulher a ter uma vida social normal.

Se você sofre desses sintomas, relate ao seu médico que ele analisará se o seu caso se encaixa no uso do implante hormonal.

Não se deve fazer o uso do implante hormonal com o objetivo de perder peso, acelerar o metabolismo, eliminar gordura, dentre outros que não são evitar sintomas graves da TPM. Os benefícios além dos sintomas da TPM são apenas uma consequência.

Efeitos colaterais

Vale ressaltar que como qualquer outro método de contraceptivo composto por hormônios poderão gerar efeitos colaterais diferentes de mulher para mulher, porque cada organismo responde diferente do outro.

O uso do implante em algumas mulheres trouxe fluxo menstrual contínuo por mais de 30 dias, para outras não surgiu efeito nenhum, apenas o de evitar a gravidez.

Dependendo do organismo poderá até, inclusive, aumentar todos os sintomas da TPM, tudo vá depender de como o organismo vai reagir aos hormônios da composição.

Quanto custa?

O valor da colocação do chip da beleza vai depender do seu caso, de quanto de hormônio será implantado e por quanto tempo ele vai ficar lá.

Os valores podem variar de R$600,00 a R$5.000,00.

Cuidados com o chip da beleza

Ao se encaixar no caso de necessidade que o implante hormonal se propõe, marque uma consulta com seu médico ginecologista e explane as suas necessidades e vontade, faça todos os exames necessários e saiba se está apta a fazer essa experiência.

Faça a implantação apenas com médicos que são experientes nesse método.

Para você que sofre com todos os sintomas da TPM, o implante hormonal pode ser a solução para todos os esses problemas, além de trazer os benefícios extras para o seu corpo e pele.

Gostaram da dica do artigo de hoje?

Para dúvidas e sugestões nos deixe comentários.

Até a próxima!