Início » Saúde » Clomid: Como tomar? Onde comprar? Contamos tudo aqui!
Saúde

Clomid: Como tomar? Onde comprar? Contamos tudo aqui!

clomid

Apesar de não ser unanimidade, muitas mulheres tem o sonho de ser mãe. Porém, segundo dados a Organização Mundial de Saúde, a OMS, a infertilidade atinge um a cada dez casais no Brasil, impedindo que esse sonho se torne realidade. Os dados assustam, mas temos uma boa notícia para você: existe tratamento! E é sobre isso que vamos falar hoje, um medicamento bastante conhecido pelos ginecologistas que induz a ovulação, o Clomifeno, conhecido pelo seu nome comercial, Clomid, produzido pela Medley.

Continue lendo para saber suas indicações, como ele age, e possíveis efeitos colaterais.

Indicações do Clomid

Como dissemos na introdução, o Clomid é um medicamento usado no tratamento de mulheres que possuem dificuldade para engravidar. Ele atua no ciclo de ovulação feminino, e estimulando-a. Por isso, é preciso ficar claro que esse remédio não trata todos os tipos de infertilidade, ele só traz resultados no caso de mulheres que possuem alterações na ovulação. Ele também é conhecido como Indux ou Serofene.

Outra dúvida que as mulheres possuem é se o Clomid resolve problemas de infertilidade masculina, e a resposta é não.

Trata-se de um medicamento bastante popular e amplamente usado nos tratamentos de infertilidade, porém ele só deve ser usado com supervisão de um médico para que os seus resultados sejam mais efetivos.

Por fim, um dos maiores benefícios do Clomid é que ele não interfere na saúde do bebê ou da mãe. Ou seja, na maioria das vezes as gestações são muito tranquilas e sem nenhum problema grave.

Onde comprar o Clomid?

O Clomid é encontrado nas farmácias de todo Brasil, porém, se você prefere o conforto das compras pela internet, recomendamos que você faça sua compra na Clomid, Drograria Araújo ou Net Farma. Comprando em um desses sites você tem acesso aos melhores preços e promoções, além de receber o seu produto com segurança e no tempo estimado.

>> Clique aqui para comprar Clomid na Drogaria Onofre

Como tomar Clomid?

A forma como o Clomid é prescrito pelos médicos pode variar. Porém de forma geral o tratamento é feito em ciclos, sendo que em cada um deles toma-se cinco compridos, alterando-se apenas a dosagem.

Existem contra indicações? E efeitos colaterais?

Assim como qualquer outro medicamento o Clomid também possui contra indicações e efeitos colaterais.

Não devem fazer o uso do Clomid pessoas com sensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, mulheres que já estão grávidas, mulheres que possuem doença no fígado, alterações na tireoide, sangramentos no útero considerados anormais e sem tratamento, e cistos nos ovários sem acompanhamento médico.

clomid

Sobre os efeitos colaterais, fica um alerta: eles podem ser muito graves se o Clomid não for tomado com acompanhamento médico. A mais grave delas é a síndrome da hiperestimulação ovariana, em que ocorre um aumento do ovário e nos casos mais complexos a mulher pode chegar a ser hospitalizada. Dentre os outros efeitos colaterais estão: fortes dores de cabeça, sangramento uterino, náuseas, vômitos e enjoos, ganho peso, dor abdominal e nos seios.

Por esses motivos, antes de você iniciar o tratamento com Clomid é preciso realizar uma série de exames que indicam se você realmente possui alterações na sua ovulação e se esse é um remédio indicado para as suas necessidades.

O Clomid aumenta a possibilidade de engravidar de gêmeos?

Sim! As mulheres que fazem tratamento para engravidar com o Clomid possuem mais chances de ter uma gestação de gêmeos ou até trigêmeos, já que o medicamento pode induzir a liberação de mais de óvulo e ambos serem fecundados.

Se você já usou o Clomid, conte pra gente nos comentários se ele deu resultado e você realmente engravidou!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...