Início » Saúde » Clomid: Como tomar? Onde comprar? Como age? Contamos tudo aqui!
Saúde

Clomid: Como tomar? Onde comprar? Como age? Contamos tudo aqui!

Hoje, vamos falar sobre um medicamento bastante conhecido pelos ginecologistas e tentantes que induz a ovulação: o Clomifeno. Também conhecido pelo seu nome comercial, CLOMID, produzido pelo laboratório Medley, ele promete auxiliar na solução desse problema.

Segundo dados da OMS, a infertilidade atinge um a cada dez casais no Brasil, impedindo muitas vezes que o sonho de ser mãe se concretize. Os dados assustam, mas temos uma boa notícia: existe tratamento!

clomid para engravidar
Clomid Para Engravidar: Funciona? Quanto Custa?

Continue lendo para saber suas indicações, como ele age, se ele realmente ajuda a engravidar e possíveis efeitos colaterais!


Para que serve o Clomid?

O Clomid é um medicamento com propriedades que atuam de forma direta na inibição do estrogênio, hormônio feminino, responsável pela ovulação da mulher.

Clomid Para Engravidar funciona

A função do Clomid é estimular a ovulação para que a mulher possa engravidar. Concluindo, o Clomid é indicado para mulheres que não ovulam, sendo que o mesmo deve ser prescrito por um médico de acordo com o tipo de infertilidade encontrado.

Quem pode tomar Clomid? 

Hoje em dia, existem milhares de mulheres, que enfrentam dificuldades para engravidar, além do fator psicológico, também pode surgir problemas com a ovulação e nesse caso, somente com tratamento feito com o medicamento indicado, que nesse caso é o Clomid.

Clomid é um medicamento indicado somente para mulheres que, foram comprovada a anovulação e que não tenham alergia ao Citrato de Clomifeno. 

Antes de fazer uso do medicamento é importante que a paciente faça uma série de exames para ter certeza que não ovular.


Indicações do Clomid

Como dissemos na introdução, o Clomid é um medicamento usado no tratamento de mulheres que possuem dificuldade para engravidar.

Muitas mulheres que tentam engravidar mas não conseguem acabam descobrindo que na maioria dos casos esse problema está ligado à ovulação e para poder tratar esse problema geralmente as mulheres necessitam fazer uso de medicamentos e o Clomifeno, também conhecido como Clomid é um dos mais indicados.

clomidO clomifeno atua no ciclo de ovulação feminino, e estimulando-a. Por isso, é preciso ficar claro que esse remédio não trata todos os tipos de infertilidade, ele só traz resultados no caso de mulheres que possuem alterações na ovulação.

Outra dúvida que as mulheres possuem é se o Clomid resolve problemas de infertilidade masculina, e a resposta é não.

Não se automedique!
Clomid é um medicamento bastante popular e amplamente usado nos tratamentos de infertilidade, porém ele só deve ser usado com supervisão de um médico para que os seus resultados sejam mais efetivos.

Clomid Funciona Mesmo?

Diversas leitoras desse blog que fizeram uso do Clomid obtiveram sucesso no tratamento e conseguiram engravidar. Porém é preciso observar que cada organismo reage de maneira diferente aos medicamentos.

Abaixo, você pode conferir um vídeo especial que fizemos onde falamos sobre o medicamento, 100% explicativo.

Agora que você já conhece Clomid e sabe para que ele é usado, já pode consultar seu médico para uma avaliação e se necessário fazer uso do medicamento.


Como Tomar Clomid – Posologia e Ciclos

A forma como o Clomid é prescrito pelos médicos pode variar. Porém de forma geral o tratamento é feito em ciclos, sendo que em cada um deles toma-se cinco compridos, alterando-se apenas a dosagem.

Após o primeiro comprimido os outros deverão ser ministrados no mesmo horário, até o final do tratamento.

A maneira de ingerir o medicamento é fundamental para que surja o efeito desejado.

Por fim, um dos maiores benefícios do Clomid é que ele não interfere na saúde do bebê ou da mãe. Ou seja, na maioria das vezes as gestações são muito tranquilas e sem nenhum problema grave.

Efeitos colaterais do Clomid

Assim como qualquer outro medicamento o Clomid também possui contra indicações e efeitos colaterais.

Sobre os efeitos colaterais, fica um alerta: eles podem ser muito graves se o Clomid não for tomado com acompanhamento médico.

O uso do Clomifeno (Clomid) também pode ocasionar efeitos colaterais. Como:

  • Hiperestimulação ovariana (um dos mais graves);
  • Tontura;
  • “Vermelhidão” no corpo;
  • Aumento da frequência urinária;
  • Desconforto na barriga;
  • Aumento de peso e dos ovários;
  • Queda de cabelo;
  • Cólica;
  • Vômito
  • Depressão;
  • Ondas de calor;
  • Dor de cabeça;
  • Sangramento uterino anormal;
  • Erupção na pele;
  • Nervosismo;
  • Inchaço;
  • Alterações de humor;
  • Urticária;
  • Fadiga.
Por esses motivos, antes de você iniciar o tratamento com Clomid é preciso realizar uma série de exames que indicam se você realmente possui alterações na sua ovulação e se esse é um remédio indicado para as suas necessidades.

Contraindicações de Clomid

clomid

Mesmo sendo um medicamento que auxilia as mulheres a engravidar o Clomid só pode ser ministrado por um médico, que também dirá a forma correta de consumo

Não devem fazer o uso do Clomid pessoas com sensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, mulheres que já estão grávidas, mulheres que possuem doença no fígado, alterações na tireoide, sangramentos no útero considerados anormais e sem tratamento, e cistos nos ovários sem acompanhamento médico.


Preço do Clomid e Onde Comprar

O Clomid é encontrado nas farmácias de todo Brasil, porém, se você prefere o conforto das compras pela internet, recomendamos que você faça sua compra na Clomid, Drograria Araújo ou Net Farma. Comprando em um desses sites você tem acesso aos melhores preços e promoClomid Para Engravidarções, além de receber o seu produto com segurança e no tempo estimado.

O preço do medicamento Clomid pode variar de acordo com a dosagem e com o estabelecimento onde for adquirido.

Onde Comprar?
Normalmente não costuma passar de R$ 40,00, mas é importante que você faça uma busca por farmácias que possuem o medicamento para venda online. Com certeza você vai conseguir um preço mais em conta.
 Ele também pode ser encontrado com os nomes de Indux ou Serofene. 

 

 


Clomid aumenta a possibilidade de engravidar de gêmeos?

Sim! As mulheres que fazem tratamento para engravidar com o Clomid possuem mais chances de ter uma gestação de gêmeos ou até trigêmeos, já que o medicamento pode induzir a liberação de mais de óvulo e ambos serem fecundados.

Se você já usou o Clomid, conte pra gente nos comentários se ele deu resultado e você realmente engravidou!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...