Início » Cuidados com a Pele » Como clarear virilha e axilas naturalmente? Confira 3 dicas infalíveis!
Cuidados com a Pele

Como clarear virilha e axilas naturalmente? Confira 3 dicas infalíveis!

O post de hoje é considerado uma verdadeira utilidade pública, sabe por que? Bom, nós iremos te ensinar 3 formas de Como clarear virilha e axilas naturalmente.

como clarear axilas e virilha

Virilhas e axilas escuras são um problema que afeta a maioria das pessoas, tanto homens, quanto mulheres, mas as que mais se sentem incomodadas com isso são as mulheres, pois o escurecimento dessas áreas deixa a aparência estranha.

Por se sentirem incomodadas as mulheres buscam alternativas naturais para clarear as virilhas e axilas. Se você também sofre com esse problema veja aqui algumas soluções naturais para clarear essas áreas escuras.

Por que as virilhas e axilas escurecem? (Causas!)

Os fatores que mais implicam no escurecimento da virilha e axilas são:

  • Fator genético;
  • Falta de ventilação na região (essas regiões estarem sempre cobertas e abafadas);
  • Desodorante que você utiliza.
Veja aqui como é possível clarear as axilas e as virilhas usando soluções caseiras e naturais.

Como clarear virilhas e axilas naturalmente? (Passo a passo)

Esfoliação com fubá e aveiacomo clarear virilhas e axila de forma natural

A esfoliação é excelente para remover as células mortas das regiões escuras, para fazer a esfoliação das axilas e das virilhas é usando aveia e fubá. Veja a receita:

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de aveia; –
  • 2 colheres de sopa de leite em pó; –
  • 2 colheres de sopa de fubá;
  • 2 colheres de sopa de soro fisiológico.
Modo de Fazer
Misture todos os ingredientes até que forma um creme, aplique na região onde está escura e faça movimentos circulares por alguns minutos, depois enxágue com água fria. Repita a operação até que as regiões fiquem na cor de sua preferência.

Pasta de Limão com iogurte natural

Como o limão é uma fruta ácida, ele remove manchas com mais facilidade, porém também pode causar inflamação na pele, por isso não pode ser usado todos os dias e tão pouco ser aplicado durante o dia, pois pode causar manchas na pele. O iogurte vai deixar a pele hidratada e macia. Vamos a receita:

Ingredientes:

  • 1 limão;
  • 70 gramas de iogurte natural.
Modo de Fazer
Coloque o iogurte em uma tigela e esprema o meio limão acrescentando o suco no iogurte, em seguida faça uma mistura homogênea e aplique nas regiões escuras. Deixe por cerca de meia hora e depois remova com água morna. Repita a operação até que as manchas desapareçam.

Compressa de água oxigenada

A água oxigenada é ótima para remover manchas na pele e pode ser usada com segurança. Porém é preciso fazer um teste para ver se você não é alérgico a água oxigenada aplicando em uma área bem pequena da pele.

Ingredientes:

  • compressas,
  • água oxigenada de 10 volumes;
  • água.
Modo de Fazer
Em uma tigela coloque um pouco d água oxigenada e água, misture bem, em seguida adicione a mistura em uma compressa e aplique sobre a região escura.
Deixe agir por cerca de 20 minutos. Em seguida lave com água morna e sabão neutro. Repita a operação no máximo duas vezes por semana para não irritar a pele.

Espero que vocês tenham gostado das nossas dicas naturais para eliminar as manchas da pele e consiga excelentes resultados. Escolha o melhor método e depois nos conte como foi, sua opinião pra nós é muito importante.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (45 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...