Início » Cuidar da pele » Como conseguir uma pele com aspecto jovem
Cuidar da pele

Como conseguir uma pele com aspecto jovem

Nós todos desejamos uma pele com aspecto jovem, limpa e brilhante. É um facto adquirido que uma pele mal-tratada pode arruinar o look de qualquer pessoa e pode também conduzir a vários problemas de pele. Por outro lado aqueles que conseguem ter uma pele saudável e agradável, possuem um pele naturalmente bonita. Com o número de produtos disponíveis no mercado para a pele, muitas pessoas não sabem ao certo o que faz bem e o que faz mal, e muitas seguem as publicidades convincentes de produtos que até poderão estar a causar-lhes problemas na pele. De seguida vou dar-vos algumas dicas de como conseguir uma pele com aspecto mais jovem.

pele jovem

  • Mudança no tratamento da sua pele

Se aplica maquilhagem todos os dias e dorme sem a retirar, então não pode reclamar sobre o estado da sua pele, porque quem está a provocar isso é você mesma. Da mesma forma se você não limpa a sua cara durante o dia, também não se pode queixar se o número de espinhas aumentar. O primeiro passo para conseguir uma boa pele é conseguir estabelecer uma rotina de tratamento da sua pele. Tem de assegurar que a sua pele se encontra limpa e que a limpa várias vezes, sem exagerar claro, para que a sujidade não se acumule e não dê lugar ao acne ou pontos negros. Isto é mais importante ainda se tiver pele seca (leia sobre o tipo de pele). Assegure-se também que lava a sua cara quando utiliza maquilhagem e antes de se deitar. Invista num bom creme de noite ou num óleo facial para melhorar a qualidade da sua pele. Lembre-se de também evitar a todo o custo espremer espinhas.

  • Mudança na sua dieta

A sua pele é um reflexo daquilo que come. Se quer uma pele com um aspecto jovem, assegure-se que come bastantes frutos frescos e vegetais, para que a sua pele obtenha as vitaminas a minerais que necessita (leia o nosso artigo bons alimentos para a pele). Também precisa de beber bastante água e bebidas frescas, para que as toxinas estejam constantemente a abandonar o seu corpo, isso ajudará a ter uma pele brilhante e livre de impurezas.

  • Evite a exposição a substâncias químicas

Nos dias que correm muitas pessoas acham que os tratamentos químicos em salões e outros lugares são a melhor forma de cuidar da sua pele. Isso não é verdade. Nem todos os tratamentos com químicos englobam os vários tipos de pele e a longo prazo pode conduzir a vários efeitos secundários, alguns dos quais podem ser permanentes na forma de marcas ou cicatrizes. Muitos químicos provocam o encolhimento da pele e a abertura dos poros, fazendo com que a pele pareça envelhecida. Deve evitar também utilizar produtos à base de químicos, devendo optar por produtos naturais.

  • Evite a exposição prolongada ao sol

Uma grande exposição ao sol pode causar danos à sua pele devido aos raios ultra-violeta. Deve evitar uma exposição prolongada ao sol, sobretudo nas horas em que este é mais intenso. Isto não significa que você não deva sair e aproveitar o sol, deve é ter medida. Deve aplicar sempre o protector antes de sair de casa e não apenas quando vai à praia. Pode também usar óculos de sol, um chapéu, etc.

  • Mude o seu estilo de vida

Uma mudança no seu estilo de vida pode ser necessária para ter uma pele saudável. Se quer uma pele bonita tem de se livrar do tabaco e também não exagerar na bebida. Para além de serem terríveis para a sua pele, são também maus para o seu corpo. Também é importante que durma as horas necessárias. Se decide ir sair até tarde, ou ficar a trabalhar a noite toda e dormir pouco, então mais cedo ou mais tarde isso irá reflectir-se na sua pele.

Se realmente quiser obter uma pele com aspecto jovem deve seguir estas dicas e sobretudo ter atenção ao seu estilo de vida. Boa sorte.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...