Início » Moda » Como customizar shorts jeans
Moda

Como customizar shorts jeans

O short jeans customizado é uma peça que não pode faltar no guarda-roupa feminino. Ele combina principalmente com as mulheres mais jovens, que estão com o corpo em forma e que adoram seguir as principais tendências da moda.



Shortinho jeans rasgado. (Foto: Divulgação)
Shotinho jeans rasgado. (Foto: Divulgação)

Considerado um velho conhecido do vestuário feminino, o short jeans sempre está em alta. Nos dias de calor, ele pode ser usado com uma regata ou t-shirt para compor um visual leve, casual e refrescante. No inverno, o shortinho pode marcar presença no look juntamente com uma meia-calça arrastão, deixando o figurino mais moderno e fashion.

Há muitos modelos de shorts jeans nas lojas de roupas femininas, mas algumas mulheres não se contentam com as peças disponíveis nas vitrines. Elas desejam criar um shortinho exclusivo e cheio de personalidade, por isso lançam mão das técnicas de customização.

A customização permite transformar um short jeans básico e clássico em uma peça moderna e com atitude. No entanto, para que o resultado fique bonito, é necessário usar a criatividade e o bom gosto.

Ideias para customizar short jeans

Confira a seguir algumas ideias de como customizar shorts jeans:

short jeans desbotado customizado

1. Short jeans desbotado

O short jeans desbotado tem uma aparência surrada e despojada. Para confeccioná-lo, basta preparar uma solução com 200 ml de água com 50 ml de água sanitária e aplicá-la na área que deseja clarear. Quando a peça atingir o efeito desejado, é recomendado enxaguar com água corrente.

shorts jeans destroyed customizado

2. Short Destroyed

O short destroyed promete ficar em alta por um bom tempo e tomar conta do look das mulheres moderninhas. Esta peça se destaca das demais porque o jeans tem um efeito desgastado, puído e rasgado.

Para customizar ‘à la destroyed’ é necessário providenciar um shortinho jeans surrado, fazer pequenos cortes com a tesoura na parte da frente e depois desfiar os rasgos com o auxílio de uma pinça. O ralador de cozinha pode ser usado para deixar a peça ainda mais desgastada.

Short Tie Dye. (Foto: Divulgação)

3. Short Tie Dye

O Tie Dye é uma técnica que visa mudar a cor do short jeans, combinando três cores diferentes em um efeito degradê. Para fazer esta customização, basta deixar o shortinho de molho na água sanitária e, posteriormente, aplicar corante colorido para tecido.

short jeans customizado com spike

4. Short jeans com spikes

As mulheres que buscam formas de valorizar o estilo rocker no visual devem apostar no short jeans customizado com spikes. As tachinhas podem detalhar a parte frontal ou os bolsos traseiros da peça, deixando o look com um ar moderno e rebelde.

A renda deixa o short jeans mais delicado. (Foto: Divulgação)

5. Short jeans com renda

Quem deseja confeccionar um shortinho jeans com uma pegada mais romântica deve apostar na customização com renda. Basta fazer uma abertura no short e costurar o detalhe rendado.

Dúvidas e sugestões deixem abaixo nos comentários!

About the author

Mariah Fernandez

1 Comment

Click here to post a comment

  • Blog maravilhoso, post maravilhoso!! Adoroo ler artigos sobre bermudas, principalmente as tendências do ano 🙂