Início » Dicas para Mães » Como emagrecer/perder peso depois do parto/gravidez?
Dicas para Mães Dietas e Emagrecimento Estética

Como emagrecer/perder peso depois do parto/gravidez?

Veja aqui dicas infalíveis para perder todos os quilos extras que a gravidez deixou!

As mamães de plantão aqui sabem que além de toda preocupação com o novo bebê em casa, há também a preocupação consigo mesma e com a própria autoestima, e emagrecer é a principal delas. É completamente normal engordar até 12 kg durante uma gravidez e algumas mães tem certa dificuldade de se livrar dos quilos extras e por esse motivo o artigo de hoje é especial e vai indicar as melhores maneiras de você emagrecer nos meses seguintes ao parto. Não perca mais tempo e saiba tudo agora!



Por que tenho tanta dificuldade em emagrecer?

Algumas mulheres por terem engordado o máximo recomendado de 12 quilos durante uma gestação, podem sentir uma dificuldade maior de perdê-los após o parto, mas esse motivo se deve a vários fatores e um deles é a genética.

Muitas pessoas já tem em sua genética certa facilidade de perder peso e um metabolismo muito acelerado, por isso vemos modelos e famosas que após dois meses do parto já estão de volta com o seu corpo escultural, devemos lembrar que cada um é cada um e reage de formas diferentes.

Se antes a pessoa já era magra e tinha facilidade para perder peso, com certeza após o parto ela terá muita facilidade de voltar ao seu peso ideal, por causa do metabolismo e sua genética. Se você nunca teve facilidade para emagrecer o seu organismo demorará um pouco mais para voltar ao que era antes, mas não se desespere isso é possível é só seguir nossas dicas.

O que fazer para emagrecer após a gravidez?

Há dicas que você pode seguir e ajudar o seu organismo a eliminar tudo o que ganhou em excesso, é só ter paciência e perseverança e seguir nossas conselhos.

Amamentação

Poucas pessoas sabem, mas a amamentação é uma das formas que o organismo perde bastante peso após a gestação.

O ato de produzir muito leite diariamente e amamentar exige muito do corpo e do organismo fazendo-o gastar muitas calorias por dias, em alguns casos até mais que 500 calorias, por esse motivo as mães que amamentam tendem a emagrecer com mais facilidade, além de nutrir o seu bebê com o melhor alimento para ele nos primeiros meses de vida.

Amamentar tem benefícios tanto para o seu filho quanto para você que deseja perder os quilos extras.

Beba muita água

Por causa da amamentação o seu corpo também necessitará de mais água, você sentirá mais sede e a água é um ótimo complemento para quem deseja emagrecer.

Muitas vezes achamos que estamos com fome e na verdade estamos com sede e ficamos confusos ao assimilar isso.

É recomendado que você tome bastante água e não só quando sentir sede tome bastante para hidratar o seu corpo e para emagrecer tome um copo de água antes de todas as refeições, assim o seu estômago ficará saciado com menor quantidade de comida.

Retire as porcarias da cozinha

As mães logo nos primeiros meses passam muitas horas acordadas, tendo poucas horas de sonos contínuas e é um fato que quando estamos assim procuramos as porcarias que ficam na dispensa e na cozinha para beliscar e isso é um perigo.

As porcarias podem ser gostosas, mas atrapalham e muito o metabolismo e o processo de emagrecimento pós-parto. Livre-se delas!

Compras saudáveis

Assim como o bebê está se nutrindo de alimento materno e saudável a mãe também não pode ficar de fora, é o momento da amamentação que o corpo da mãe precisa se manter forte com alimentos de qualidade e naturais.

Compre muitas verduras, legumes, frutas, castanhas, sementes e alimentos orgânicos e mais naturais. Geralmente esses alimentos contêm muito menos calorias que os industrializados e você perderá peso consequentemente, além de manter sua saúde terá o seu corpo de volta em menos tempo.

Se tiver fome belisque uma fruta, iogurte light, granola, sementes como chia e evite os carboidratos e alimentos muito gordurosos, principalmente no período da noite.

Faça leves caminhadas

Primeiramente consulte o seu médico e peça indicação a ele para saber quando estará liberada para fazer uma leve caminhada, nem que seja de meia hora. Assim que o médico achar que você está apta a isso, faça sua rotina de caminhadas.

Comece suas caminhadas devagar, nem que seja duas vezes na semana, assim que a rotina com o bebê ficar mais ajustada você pode aumentar para 3 vezes na semana e depois todos os dias.

A caminhada fará bem parar queimar calorias, para você exercitar seus músculos, para produzir serotonina e fará bem para desestressar e tirar um tempo para você.

Se você não gosta de caminhas a bicicleta é também outra boa forma de queimar calorias. Em todo caso pergunte ao seu médico qual tipo de exercícios ele recomenda para esse momento.

Gostaram das dicas de hoje? Conte-nos sua experiência nos comentários.

Até a próxima!

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

2 Comments

Click here to post a comment

  • LEGAL! Conheço a sofia e ele fez uma avaliação de um CURSO ONLINE chamado Mamãe Sarada, pra mulheres que querem VOLTAR A TER O CORPO de antes da gravidez, e também aumentar a auto estima né.