Início » Cabelo » Corte bordado: Como é feito? Estraga o cabelo? Quanto custa?
Cabelo

Corte bordado: Como é feito? Estraga o cabelo? Quanto custa?

O corte bordado é um estilo de corte que elimina quase todas as pontas duplas do cabelo, sem alterar o seu comprimento total.

O corte bordado um corte que está ganhando cada vez mais visibilidade atualmente, pois as pessoas estão cada vez mais interessadas em manter os seus cabelos fortes, saudáveis e livre de pontas duplas, que são as responsáveis pelo frizz e por deixar o fio totalmente sem formato.

corte bordado antes e depois

A seguir você aprenderá como é feito o corte bordado, todos os seus benefícios e ainda quanto ele custa.

Como é realizado o corte bordado

O corte bordado consiste em um aparelho específico, de uso profissional, que passa por todas as mechas do seu cabelo eliminando – cortando – as pontas duplas.

Isso significa que o profissional não irá mexer no comprimento total do seu cabelo, ele permanecerá com o mesmo comprimento.

Entretanto, ele vai eliminar todas as pontas duplas e com isso seu fio ficará mais definido e o resultado é um cabelo bonito, saudável, forte, macio, totalmente renovado.

corte bordado antes e depois corte bordado antes e depois corte bordado antes e depois

Para realizar essa técnica, além de ter o equipamento correto, é preciso também ter um bom profissional que entenda do assunto e já tenha alguma experiência com esse tipo de corte.

Corte bordado estraga o cabelo?

Após a realização do corte, o cabelo acaba ficando mais fino e mais leve, dando a sensação de algo pesado saiu deles.

Isso significa que essa técnica do corte bordado acaba deixando o cabelo mais exposto e consequentemente sensível, portanto para que não haja danos aos fios, o profissional deverá dar continuidade ao tratamento.

O corte bordado é somente a primeira parte e, se você estiver nas mãos de um bom profissional, em seguida ele irá realizar um procedimento que irá devolver a massa capilar dos seus fios e, em seguida, irá selar as cutículas.

corte bordado antes e depois

Com todo esse tratamento o seu cabelo ficará livre de pontas duplas e permanecerá saudável e forte por mais tempo.

Quanto custa o corte bordado?

Qual preço do Corte Bordado?
O valor do corte bordado varia bastante de acordo com a região, com a técnica do profissional e também com o estilo do salão. Em geral, esse corte custa em torno de R$70 a R$150, mas é sempre bom dar uma pesquisada em mais de uma opção.

O corte bordado tem durabilidade de 3 meses, ou seja, após esse período ele já pode ser realizado novamente para eliminar as novas pontas duplas.

O corte bordado pode ser feito em cabelos cacheados?

Sempre há essas dúvidas em relação aos cabelos cacheados, afinal eles precisam de bastante cuidado para se manterem fortes, livres de oleosidade e também de frizz.

O corte bordado é ideal para quem possui cabelo cacheado, pois ajuda a se livrar das pontas ressecadas e duplas, contribuindo para o crescimento dos fios.

corte bordado antes e depois

As cacheadas que optam pela técnica acabam tendo o cabelo todo escovado, pois isso facilita na hora de identificar as pontas duplas.

Entretanto, há profissionais no mercado com experiência em realizar a técnica com o cabelo cacheado. A escolha fica a seu critério.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...