Início » Cabelo » Cortes de cabelo que nunca saem de moda!
Cabelo

Cortes de cabelo que nunca saem de moda!

Na maioria das vezes que as mulheres desejam mudar o seu visual elas começam pelo corte de cabelo, isso porque um tipo de corte pode mudar totalmente a expressão da pessoa, e até mesmo potencializar aspectos da sua personalidade e melhorar a sua auto estima. Porém existe uma dúvida cruel na hora de cortar o cabelo, isso porque, a menos que se faça uso de apliques, um corte errado pode levar meses para ser reparado.

Então se você não quer arriscar logo de cara a dica é pesquisar os cortes, os que combinam mais com o seu tipo de rosto, ou até mesmo com o seu estilo pessoal de se vestir, uma vez que todo o conjunto irá compor o seu novo estilo. E outra dica é para as mulheres clássicas que não querem errar na hora do corte de cabelo: aposte nos cortes que nunca saem de moda, como o repicado e o corte chanel.

Quer saber mais sobre com qual personalidade e com que formato de rosto cada um desses cortes mais combinam? Então continue lendo esse artigo que preparamos para você.

Corte de Cabelo Joãozinho

Durante muito tempo o corte joãozinho era tido como masculinizado e poucas mulheres optavam por ele na hora de cortar os cabelos. Mas já há alguns anos ele ganhou a graça e os cabelos de diversas mulheres, inclusive famosas como Emma Watson e Anne Hathaway, que não tiveram medo da tesoura e trocaram suas longas mechas por cabelos estilo joãozinho. Então se você não tem medo de mudar radicalmente esse é um tipo de corte que não sai de moda e ainda te deixa super estilosa.

Corte de Cabelo Chanel

Um clássico é sempre um clássico e esse é o caso do chanel, muito popular nos anos 20 esse corte ainda hoje não saiu de moda. Ele passou por alguma reformulações como um repicado nas pontas, fios assimétricos, mas a sua essência continua a mesma. O Corte chanel é ótimo para pessoas que têm tanto um estilo mais clássico quanto as mais modernas, pois o corte pode ser adaptado ao estilo pessoal. Ele pode ser todo reto na altura dos ombros, corte reto, mas com as pontas maiores que a parte de trás, entre outras opções que vão depender de você.

Corte de Cabelo Repicado

Esse tipo de corte é perfeito para quem tem medo da tesoura e sempre quer tirar apenas dois dedinhos do cabelo. Com o corte repicado você dá uma cara nova ao seu cabelo e ao mesmo tempo pode ficar com ele do comprimento que desejar. Se você gosta de um cabelão o segredo é pedir um corte repicado sem tirar no comprimento, isso ajuda acabar com as pontas ressecadas, sem deixar o seu cabelo curto. Mas se você é fã de cabelos médias e curtos o repicado também é para você, e quanto mais curto, mais moderno fica o cabelo repicado.

Corte de Cabelo com franja

Qualquer um dos cortes acima pode ter uma franja, mas ela não precisa ser um complemento do corte e sim a protagonista, muitas vezes sabemos o tipo de franja que queremos, mas não sabemos o corte, então vale a pena cortar primeiro a franja e depois decidir se vai deixar o cabelo repicado, em camadas ou com corte chanel. Vale de tudo desde que você se sinta bem!

Você já usou algum desses? Conte pra gente nos comentários!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...