Início » Casa » Tendências em Decoração de Ambientes para 2017
Casa

Tendências em Decoração de Ambientes para 2017

Se você está pensando em redecorar um ambiente ou o projeto inteiro, saiba que há promessas incríveis para 2017. Cores, texturas, materiais, mobiliário, revestimentos, iluminação… enfim, uma lista de transformações que você pode investir em seu imóvel sem medo de errar!



Selecionamos os 5 maiores decor trends para 2017 para te inspirar a fazer igual. Afinal, 2016 já está do meio para o fim e chegou a hora de fixar a ideia: ano novo, casa nova!

Minimalismo

Sabe aquele ambiente com poucos móveis, tudo muito organizado e com cores claras? Ele conta com a típica decoração minimalista, e que muitos especialistas chamam de “escandinava”. É o local que leva à risca a frase “menos é mais”, pois tem objetos e mobílias funcionais, que estão ali para cumprir algum papel.

É uma ótima alternativa para 2017 começar com o pé direito, sem excessos e para ter a desculpa de desapegar de um monte de tranqueiras que abarrotam sua casa. Para adotar o minimalismo você terá que ser organizada e não acumular coisas.

Referências geométricas

As linhas e formas estarão muito presentes na decoração em 2017. Elas já têm aparecido com muita frequência entre as últimas tendências, e se firmarão como um investimento sem chances para erro. Para adotar esse estilo, procure objetos têxteis como cortinas, capas de almofadas e tapetes com formas geométricas, coloridas ou em preto & branco.

Além disso, o que mais estará em vigor no próximo ano são os azulejos geométricos. E o mais bacana é que com a nova tecnologia eles estão muito mais versáteis, podendo ser utilizados não só nos banheiros e cozinhas, mas em salas de estar e nos dormitórios.

Objetos artesanais

A decoração atual está valorizando cada vez mais os trabalhos manuais. No Brasil, contamos com muitas opções para comprar e também para produzirmos sem sair de casa com baixo custo. Peças em crochê e tricô são duas das opções que podem ser usadas sem receio em mantas e almofadas, além de tapetes e cobre leitos.

Outros objetos de decoração artesanais também estarão em vigor, como esculturas de argila e madeira, mobiliário de pallets ou caixotes de feira, quadros de patchwork, entre outros.

Uma dica é não permear somente nas cores neutras, mas apostar no colorido. Elas deverão ser as peças chaves do decor, caso sejam utilizadas.

Cor nude, Fendi e bronze

Cores neutras se tornaram tendência da moda e agora vem com tudo para o setor de decoração. Pode ser nas paredes, nos móveis, nos objetos decorativos… pequenos ou grandes detalhes nos tons: nude, bronze e Fendi (cor que trafega entre o marrom e o verde musgo) farão sucesso em 2017.

Essas cores costumam conferir muita elegância a qualquer ambiente e deixar tudo muito mais confortável. É uma ótima possibilidade para as épocas frias e a combinação com uma iluminação intimista fica perfeita.

Papel de parede metalizado

Uma tendência forte em 2016 e que continuará em 2017 são os efeitos metalizados nos papéis de parede e adesivos decorativos de ambientes. É uma forma de sofisticar o ambiente de forma sutil, com traços dourados ou prateados – mas nada muito extravagante para não prejudicar o restante da decoração.

Curso de design de interiores – Como ingressar e como é?

Se você em o desejo de fazer um curso de design de interiores pode contar com Fies Prouni, programas criado pelo Governo Federal. Existem muitas faculdades renomadas incluídas nesse projeto e que oferecem bolsas integrais (100%) e parciais (50%) para alunos de baixa renda.

Mas você sabe o que faz um design de interiores? Este profissional é o responsável pela criação da estrutura interna dos ambientes, levando em consideração tudo relacionado à estética e à funcionalidade do local. É ele também que tem a capacidade de definir quais são os melhores materiais para revestir e decorar a casa, quais são os acabamentos, as combinações de cores e texturas, e os lugares ideais para acomodar os móveis.

O designer de interiores deve sempre se manter atualizado quanto as tendências e ser eficiente quanto à entrega dos projetos e cumprimento de prazos, assim como atender às expectativas e necessidades dos clientes.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment