Início » Casamento » Decoração de Casamento Simples e Barato
Casamento

Decoração de Casamento Simples e Barato

Vai casar e não quer gastar muito com a decoração? Veja dicas incríveis que separamos para você a seguir!

Os mini weddings estão super em alta e uma de suas características é a decoração de casamento que na maior parte das vezes são simples, delicadas e muito bonitas, elas carregam as características dos noivos, são decorações mais pessoais e por isso encantam os olhos dos convidados e emocionam todos. Para quem quer economizar no casamento veio ao lugar certo, vamos dar dicas imperdíveis para uma decoração simples e barata de casamento.



Decoração da Igreja

Para quem vai fazer um casamento religioso na igreja o primeiro passo é se informar na administração do local tudo o que é permitido e proibido para a decoração da cerimônia de casamento, assim você pode planejar tudo com mais facilidade.

Uma maneira de você economizar e gastar menos na decoração da igreja é se informar se no mesmo dia haverá outra cerimônia além da sua, porque assim você poderá se juntar com a outra noiva e dividir o valor da decoração que servirá para os dois casamentos. Essa é uma dica que você não pode esquecer!

Uma decoração de casamento na igreja simples e barata é a com tule, que dão um charme especial e romântico ao lugar, você pode usar esse tecido para decorar os bancos da igreja com flores bem delicadas.

Se você quer um ambiente um pouco mais sofisticado poderá optar por decorações com velas, mas sempre dentro de alguma lanterna ou de um recipiente transparente, para evitar acidentes. As velas proporcionam uma luminosidade aconchegante e muito elegante ao local da cerimônia.

Para quem gosta de uma decoração mais minimalista e simples poderá apostar em flores bem delicada amarrada com sisal nos bancos da igreja fica delicado e muito singelo, além de ser uma opção barata, não precisa carregar muito de flores, apenas para dar um toque romântico.

Decoração de casamento barata: Recepção

Atualmente têm-se usado muito as festas de casamento ao ar livre, isso já é uma forma de economizar muito na decoração, porque ao ar livre já se tem a beleza do local, o céu, a grama, plantas, as árvores e diversos fatores da natureza, que um cerimonial não tem. Festas em cerimoniais gastam muito dinheiro em decoração porque todo o local tem que ser transformado para que fique bonito elegante e aconchegante.

Se você optar por um casamento ao ar livre já irá economizar bastante na decoração, nas mesas dos convidados você pode decorar com jarros de tamanhos diferentes com flores e água. É uma opção barata que você mesma junto com suas madrinhas, noivo e família podem providenciar.

Os vasinhos podem ser também de garrafas de vinho transparentes, além de colocar as flores você pode transformar essas garrafas em castiçais e iluminar todas as mesas com velas, dando um ar super intimista e romântico à luz de velas.

Os quadros negros com lettering é uma tendência que veio para ficar, enfeitam cantinhos da festa de casamento e fica um charme. É uma decoração de casamento que é barata e simples de fazer, basta pedir alguém que tenha uma letra bonita e caprichar numa frase que represente bem o casal.

Fitas de led e varais de lâmpadas estão fazendo o maior sucesso nos casamentos, a iluminação amarelada que eles trazem para o ambiente faz o evento ficar elegante e charmoso. Fica ótimo se o casamento for ao entardecer para a noite.

Colmeias de papel podem complementar a decoração de casamento de uma forma que você nem imagina, elas trazem um ar divertido e muito delicado ao local. Você pode fazer uma parede inteira para os convidados tirarem fotos ou mesmo no local onde ficam as mesas.

Decoração para a mesa do bolo

Para casamentos ao ar livre e mais rústicos o ideal é usar mesas de madeira, que não precisam ser forradas porque a sua beleza está no material.

Vasos de vidro de diferentes tamanhos podem compor a mesa do bolo, com flores e folhagens.

Para decoração de casamento, você pode e deve colocar na mesa do bolo artigos de decoração pessoal ou da família, que trazem lembranças que vão fazer parte da sua vida, a decoração afetiva está muito em alta. Procure objetos em casa ou na casa de parentes que tenham um apreço e que também combinem com as cores e decoração do casamento.

Fazer uma área com fotos dos noivos e da família é um toque muito bonito e de bom gosto que você pode adicionar na decoração de casamento.

Flores baratas

Para você que procura dicas de flores com preços mais baixos, mas que da mesma forma irão compor e fazer o seu casamento ficar ainda mais lindo. Veja abaixo os preços médios:

Esperamos que vocês tenham gostado das dicas de hoje!