Início » Estética » Designer de Sobrancelha: Como se profissionalizar? Quanto ganha?
Estética

Designer de Sobrancelha: Como se profissionalizar? Quanto ganha?

Quer se profissionalizar e ser um designer de sobrancelha de sucesso? Saiba aqui tudo sobre isso!



O mercado da moda e do visagismo está em seu auge, isso é notado pela quantidade de pessoas que tem escolhido a profissão de designer de sobrancelha. Cada semana surge uma nova técnica para evidenciar a beleza do rosto, as mulheres sabem como isso é importante. Se você quer se profissionalizar e ser um designer de sobrancelha, sua hora é agora! Neste artigo vamos explicar tudo sobre essa profissão do momento, não perca!

O que é o designer de sobrancelha?

O designer de sobrancelha é o profissional que estuda o visagismo, ou seja, todas as medidas e simetrias do rosto, assim ele saberá o tamanho, formato, cor e espessura da sobrancelha que combina mais com o seu formato de rosto e personalidade.

Sabemos que hoje em dia é importante que passemos uma boa aparência para as pessoas e a sobrancelha é a moldura do rosto, se ela estiver com o formato errado e sem simetria vai comprometer o embelezamento do seu rosto.

A profissão do designer de sobrancelha tem ganhado cada vez mais espaço e reconhecimento na sociedade, exatamente pela importância que é ter uma sobrancelha bonita e bem cuidada.

Como é a atuação do designer de sobrancelha?

 

Geralmente todos os salões de beleza e centros estéticos possuem um designer de sobrancelha profissional para atender melhor as necessidades de cada cliente. É importante para o próprio estabelecimento ter um profissional de sucesso que se destaca pela sua técnica, porque as pessoas procuram designers pela sua fama e trabalhos anteriores.

Atualmente a profissão tem ganhado tanto destaque no mercado que existem estabelecimentos apenas para designer de sobrancelhas com vários tipos de técnicas e modalidades.

O que esse profissional faz?

O design de sobrancelha não é só retirar os pelos que nascem fora do lugar, mas além da limpeza faz-se também a medição de todos os ângulos do rosto, o profissional estudará qual o seu formato de rosto, medirá onde ela deve começar e terminar e fará o desenho ideal, limpará em volta para a sobrancelha ganhar destaque, tonalizará os fios para que combine com o tom de cabelo e também preencherá as falhas que as sobrancelhas possuem.

É um trabalho minucioso e de responsabilidade, mas que o resultado compensa quando o rosto do cliente fica mais harmonioso e com a beleza em destaque.

Quais são os tipos que existem?

O designer de sobrancelha por de formar e se aperfeiçoar em diversas técnicas diferentes para poder abranger o maior número de clientes possível, porque cada pessoa gosta mais de um tipo de técnica do que outra.

Quanto mais técnicas você souber mais clientes terá.

O designe de sobrancelha não é só retirar os pelos que nascem fora do lugar, mas além da limpeza faz-se também a medição de todos os ângulos do rosto, o profissional estudará qual o seu formato de rosto, medirá onde ela deve começar e terminar e fará o desenho ideal, limpará em volta para a sobrancelha ganhar destaque, tonalizará os fios para que combine com o tom de cabelo e também preencherá as falhas que as sobrancelhas possuem.

Os tipos de design de sobrancelha são:

  • Depilação egípcia: que é indicada para pessoas que possuem muitos pelos na sobrancelha e estes são retirados com muita rapidez e eficiência, diminuindo a dor e o tempo. É uma técnica usada em pessoas que possuem alergias a outros métodos também. Técnica especial e criteriosa com uma linha especial que contém uma amarração específica para arrancar os fios. Deixa a pele lisinha e ajuda a desencravar pelos.
  • Limpeza com pinça: esse é o método mais comum para a retirada dos fios, mas requer muito cuidado para que nenhum seja retirado do lugar errado. O desenho do design deve ser feito antes da retirada dos pelos com a pinça.
  • Depilação com cera: essa é uma técnica um pouco mais antiga, mas que existem clientes que gostam. Consiste na retirada dos pelos mais finos entre as sobrancelhas em volta delas que se chama “penugem”. A cera quente retira de uma vez só e com eficiência. É uma técnica evitada porque com o passar do tempo pode trazer flacidez para a pele.
  • Henna: para preenchimento das falhas das sobrancelhas e para um design mais marcado, pode ser usada a hena para colorir tantos os fios quanto as falhas entre eles. É importante ressaltar que a cor deve ser semelhante a dos cabelos.
  • Micropigmentação fio a fio: é a técnica mais nova do momento e que tem feito um grande sucesso entre os clientes e profissionais. O design da sobrancelha é feito com uma coloração mais duradoura que a hena, o preenchimento das falhas é perfeito e muito natural.
  • Maquiagem definitiva: essa é uma técnica semelhante a da tatuagem, mas com durabilidade de 2 anos.

Como se profissionalizar?

Para cada técnica existem cursos específicos com toda a parte teórica e também a parte técnica, onde você aprende sobre os tipos de rostos e matérias mais recomendados para uso profissional.

Existem tanto os cursos presenciais, quanto os cursos online, que você pode fazer de qualquer lugar, basta baixar o conteúdo e seguir todos os passos. Ao final dos cursos você sempre recebe um certificado.

Quanto ganha?

Isso vai depender muito das técnicas estudadas pelo designer de sobrancelha e do estabelecimento para o qual trabalha.

Algumas técnicas são cobradas no mínimo R$500,00 a sessão, por cliente, assim como a técnica da maquiagem definitiva.

Um profissional que sabe diversas técnicas poderá ganhar muito bem mensalmente.

Para dúvidas deixe-nos comentários.