Início » Cabelo » Dicas e produtos para fazer seu cabelo crescer mais rápido
Cabelo

Dicas e produtos para fazer seu cabelo crescer mais rápido

Considerado a moldura do rosto, o cabelo é uma das partes mais valorizados pelas mulheres. Para quem é fã dos cabelos grandes e fica contando mês a mês os milímetros que custam a crescer, separamos truques e dicas em que você poderá estimular, de forma natural, o desenvolvimento das madeixas. Confira:



cabelo longo

  • Coma mais alimentos que são fontes fartas de proteínas. Ovo, peixes e carnes brancas ou vermelhas são os principais;
  • Coma mais alimentos que contenham boa quantidade de vitamina A, C, ferro e zinco. São exemplos o suco de laranja, limonada, cenoura e abóbora;
  • Faça uma pequena massagem em todo o couro cabeludo, diariamente;
  • Evite bonés, chapéu e prender muito o cabelo. Deixe seu couro cabeludo respirar;
  • Lave corretamente o cabelo, removendo completamente toda a química do shampoo e do condicionador, leia a seguir sobre a lavagem:

Não lave seu cabelo todos os dias

Quando você lava seu cabelo todos os dias, você elimina todos os óleos que seu cabelo produz. Estas substâncias é na verdade um grande ajudante na manutenção da saúde de seu cabelo e sem essas substâncias seu cabelo pode ficar seco e cheio de frizz.

Lave seu cabelo dia sim e dia não. Se você sofre com oleosidade excessiva, separe um dia na semana para ao invés de usar shampoo e condicionador, usar somente o condicionador. Se o seu cabelo não é liso, você usar o shampoo até 1 vez somente na semana.

Quando sair do banho, não seque seu cabelo com uma toalha

Ao invés de secar ele com uma toalha, seque ele com uma antiga camisa de algodão virada do avesso. Isso pode reduzir quebras e frizz. Toalhas de microfibra absorvem mais água e pode também secar sem precisar esfregar.

Não penteie (nem prenda) seu cabelo quando ele ainda estiver molhado

Penteie seu cabelo com seus dedos ou um pente que tenha os dentes bem separados. Quando seu cabelo está molhado, ele fica muito elástico e tende a quebrar com facilidade. Prender o cabelo nessa condição também aumenta as quebras. Se você realmente precisar prender, não use prendedores de metais.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment