Início » Dinheiro » Dicas para investir o seu dinheiro
Dinheiro

Dicas para investir o seu dinheiro

como-investir-dinheiroEconomizar dinheiro, além de ser uma tarefa difícil, pode não ser o suficiente. Seja para planejar férias ou se preparar para a aposentadoria, é sempre bom poder contar com uma grana extra. A melhor solução para você pode ser investir seu dinheiro e obter lucro de formas certas e seguras.

Confira, abaixo, como investir dinheiro de forma correta e segura:

O primeiro passo antes de investir é definir qual o objetivo a ser alcançado. Não é preciso conhecimento em economia para aplicar em títulos que rendem 5% a mais que poupança. Pesquise bastante e não se esqueça de ter disciplina durante todo o processo. Algumas dicas básicas podem ajudar nesse processo.

 

Opções de investimento

Se a sua reserva busca cobrir emergências, como consertos no carro, então ela é denominada reserva de contingência e o mais indicado para este caso é um investimento com muita fluidez. A caderneta de poupança pode ser a solução ideal. Assim que necessário, é possível ir ao banco e retirar seu dinheiro.

Caso você tenha um objetivo específico, como um curso ou uma viagem, ou qualquer outro plano a longo prazo, a resposta pode ser um fundo de investimentos. Essa é uma opção que oferece facilidade, já que toda a gestão é feita pelo banco ou pela corretora de valores. Boa alternativa para quem desconhece o mercado. Para quem não conhece, corretoras de valores são instituições voltadas para investimentos e qualquer pessoa pode abrir uma conta em uma corretora, da mesma forma que faria em um banco.

O Tesouro Direto oferece rendimento maior que as opções anteriores, mas exige mais preparo. Quem gerencia o investimento neste caso, é o próprio investidor. Como são adquiridos papéis do governo, que emite títulos de dez, até vinte anos, o risco é zero, os prazos são mais longos e os retornos são maiores.


Em todas as dicas é fundamental levar em consideração o seu perfil e o objetivo a ser alcançado. Ao começar, estabeleça metas mensais ou anuais. Para se organizar e permanecer atento, crie um calendário. Pode ser em uma agenda ou no celular. O importante é definir datas para acompanhar se seu investimento está de acordo com o esperado.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...