Início » Cabelo » Escova Indiana: O que é? Como funciona? Preço e Passo a Passo
Cabelo

Escova Indiana: O que é? Como funciona? Preço e Passo a Passo

Você sabia que é possível alisar o seu cabelo sem usar nenhum tipo de química utilizando a Escova Indiana? Saiba como no post abaixo 🙂

escova indiana funciona mesmo
Fios alisados com a técnica Escova Indiana

O alisamento que inicialmente era feito com uma substância chamada formol, mas que recentemente foi proibida pela ANVISA por causar muitos danos à saúde da fibra capilar. Dessa forma, o mercado está se reinventando e estão surgindo novas opções de procedimentos para alisar os fios, totalmente sem formol e que não causam danos à fibra capilar.

A escova indiana é um desses procedimentos e ainda pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo por conter ingredientes totalmente naturais.


Como funciona a Escova Indiana

O diferencial da escova indiana é que ela é totalmente livre de formol, mas ao mesmo tempo alisa e protege a saúda da fibra capilar.

Composição
Para promover o efeito de alisamento, a escova possui em sua composição cerca de 15 especiarias do Oriente que se misturam ao aminoácido PCA sódico que, por sua vez, retém a umidade e assim hidrata por mais tempo.Algumas das especiarias presentes na composição são: extrato de sândalo, amêndoas doces, cravos-da-índia, entre outros.

Quando aplicada em cabelos cacheados e crespos, a escova indiana não alisa por completo, mas ajuda a controlar o volume e ainda a deixar os fios mais soltos. A escova indiana pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo, inclusive aqueles que já passaram por procedimentos químicos.

Duração da Escova Indiana

Todos os nutrientes presentes na composição da Escova Indiana, mais o aminoácido que mencionamos, podem fazer com que ela dure por 30 dias.

 Por isso é indicado que se faça uma aplicação mensal, a cada 5 meses, dessa forma o seu cabelo alisará de maneira gradativa. A cada aplicação o cabelo perderá mais volume e por isso se tornará mais liso. 

É importante ressaltar também que alguns cuidados devem ser seguidos para manter os fios saudáveis, como intercalar hidratações e usar produtos indicados para o seu tipo de cabelo.


Contraindicações da Escova Indiana

A escova indiana não possui em sua composição nenhum tipo de substância que seja prejudicial à saúde, mas não deve ser realizada por pessoas que sejam alérgicas a alguma das substâncias presentes em sua composição.

Mulheres grávidas devem consultar o médico antes de aplicar a escova, para se certificarem de que não fará nenhum mal ao bebê.

É importante ainda tomar cuidado, pois quem possui um cabelo muito claro pode acabar sofrendo com alguma alteração na coloração dos fios, sendo recomendado optar por outro procedimento.


Cuidados da Escova Indiana

Além dos cuidados que já mencionamos, você deve:

  • Dar preferência para shampoos sem sal;
  • Efetuar menos lavagens, assim a escova durará por mais tempo;
  • Hidratações profundas devem ser feitas a cada 15 dias, mas elas podem conter diversos nutrientes de acordo com o que seu fio precisa.

Produtos e Preço da Escova Indianaescova indiana produtos onde comprar

Dentre as marcas favoritas dos cabeleireiros, a linha de escova indiana evolution, leva a melhor.

O preço da linha profissional Evolution gira em torno de R$150 e facilmente encontrado no site Mercado Livre.

Tem alguma indicação de produto? Entre em contato pelo instagram @lugardamulherr

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...