Início » Cabelo » Escova London: O que é? Como funciona? Passo a Passo e Preço
Cabelo

Escova London: O que é? Como funciona? Passo a Passo e Preço

Alisar os fios é o sonho de muitas pessoas que não gostam dos cachos ou que não possuem tempo para lidar com eles. Existem várias opções de escovas progressivas no mercado dos salões de beleza e uma delas é a Escova London, que promete alisar sem usar formol.
Ela ainda promete hidratar o cabelo e deixa-lo brilhoso e uniforme, tudo isso sem o conhecido formol, a principal substância das escovas para alisar os fios.

ANTES E DEPOIS DA ESCOVA LONDON

A Escova London trata-se de uma técnica inglesa que tem como intuito alisar os fios, controlar o volume e hidratar os fios, ao mesmo tempo que não irá danificá-lo pois não possui formol.

O formol foi proibido para escovas progressivas pela ANVISA e desde então mulheres buscam por procedimentos que cuidem da saúde dos fios, ao mesmo tempo que entregam o resultado desejado.


Como funciona a Escova London?

A Escova London também pode ser chamada de escova inglesa e trata-se de um procedimento capilar diferente de grande parte dos que já existem, pois não possui o formol em sua composição, mas ainda assim entrega ótimos resultados e benefícios para o cabelo.

Essa escova é uma das mais indicadas para quem deseja alisar os fios sem danificar a fibra capilar e ainda promover a hidratação.

A escova entrega um efeito maravilhoso e ao mesmo tempo natural, deixando seu cabelo saudável.

Composição
Para entregar esses resultados, a Escova London possui em sua composição proteínas de alto valor biológico, aminoácidos, queratina, silicones e ceramidas que agem diretamente na fibra dos fios. Os polímeros são responsáveis por alisar os fios. Por não conter formol, a Escova London também é recomendada para todos os tipos de cabelo, até mesmo aqueles que já possuem química.

Duração da Escova London

Se após a aplicação da técnica você seguir determinados cuidados, a Escova London pode durar até 3 meses, mas o tipo de cabelo também influencia.

Cabelos muito cacheados ou crespos que nunca passaram por uma química, por exemplo, possuem maior dificuldade em aceitar o produto, por isso ele pode sair com mais facilidade.

Cabelos ondulados ou mais lisos, tendem a durar um pouco mais de tempo. Você deve conversar com o seu cabeleireiro para ter uma noção melhor da duração da escova no seu tipo de cabelo.


Contraindicações da Escova London

A Escova London não faz nenhum mal à saúde, pois não possui formol em sua composição. As proteínas presentes na sua composição são ótimas para a saúde capilar.

É recomendado apenas que gestantes ou lactantes não realizem a escova nesses períodos, pois estão passando por alterações hormonais que podem prejudicar o resultado da escova.


Cuidados após a Escova London

  • Após a aplicação é recomendado seguir alguns cuidados para que a escova dure por mais tempo e para que seu cabelo se mantenha saudável;
  • Evite produtos para restauração dos fios, shampoos de antiresíduos e também shampoos anticaspas, pois eles podem retirar o produto com maior facilidade;
  • Para que a escova dure mais, dê preferência a shampoos sem sal;
  • Você deve ainda fazer hidratações a cada 15 dias, para que seu fio se mantenha forte e saudável.

Preço

O custo da realização da ESCOVA LONDON varia de acordo com as regiões e salão girando em torno de R$180


Produtos para Escova Londonescova london produtos

Atualmente a linha mais recomendada para ESCOVA LONDON é da marca Versus. O valor do kit custa em média R$150.

Tem alguma indicação? Entre em contato pelo instagram @lugardamulherr

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...