Início » Medicamentos e Remedios » Espironolactona: Pra que serve este remédio? Onde Comprar?
Medicamentos e Remedios

Espironolactona: Pra que serve este remédio? Onde Comprar?

Espironolactona



Com tantos medicamentos nas prateleiras das farmácias, é difícil saber as indicações de cada um deles, não é? Sendo que, antes de tomar qualquer remédio é importante saber para que serve cada uma das substâncias, recomendações, e efeitos colaterais, tudo isso para não colocar a sua saúde e a saúde da sua família em risco. Pensando nisso, hoje vamos falar da Espironolactona. Continue lendo e tire todas as suas dúvidas!

Onde comprar? Qual é o preço?

Espironolactona é vendida nas farmácias de todo Brasil, sendo possível também comprá-la online, se você não abre mão da comodidade de receber o produto em sua casa. Nesse caso, indicamos a Espironolactona, que além de praticar os melhores preços, tem garantia de entrega no tempo estimado. Entre no site e confira os preços e promoções do dia.

 

Indicações da Espironolactona

Conhecida também pelos seus nomes comerciais: Aldactone, Spiroctan, Diacqua, a Espironolactona é um medicamento com ação diurética, ou seja, que evita a retenção de líquido pelo corpo. O a difere dos outros diuréticos existentes no mercado é que a Espironolactona é um poupador de potássio. Isso significa que esse mineral tão importante não é liberado na urina durante o tratamento.

De acordo com bula, as indicações do medicamento são:

  • Hipertensão
  • Cirrose hepática
  • Insuficiencia cardiáca
  • Edemas
  • Diminuição dos níveis de potássio no sangue, a Hipopotassemia
  • Excesso de pelos pelo corpo, o Hirsutismo
  • Acne
  • Aldosteronismo primário

A Espironolactona emagrece?

Essa é uma dúvida muito comum, e definitivamente, a Espironolactona não leva ao emagrecimento, já que a sua função é diurética. Você elimina água e por isso existe essa falsa impressão de que o medicamento leva a perda de peso. Por isso é preciso ficar claro que ela não atua na queima de gordura ou na redução do apetite, e usá-la com fins emagrecedores é extremamente arriscado e vai contra orientações médicas.

Aproveitamos para lembrar que a melhor maneira de perder peso é aliando uma rotina de atividades físicas a uma dieta balanceada.

Tratamento de acne com Espironolactona

Como você viu anteriormente, uma das indicações desse medicamento é o tratamento da acne, onde são observados resultados muito positivos! O tratamento geralmente é feito junto de outros medicamentos tópicos, para serem passados diretamente nas regiões mais afetadas pela acne, como rosto, pescoço e colo. Nesse caso, a Espironolactona é geralmente indicada nos casos de mulheres que possuem síndrome do ovário policístico, que causa um aumenta a produção do hormônio masculino na mulher, aumentando a a oleosidade da pele. Além disso, todo o processo de uso do medicamento deve ser acompanhado um médico.

Espironolactona acne

Contra indicações e efeitos colaterais

Ainda de acordo com as orientações e informações da bula, a Espironolactona é contra indicada para pessoas com doenças do sistema renal, como insuficiência e diminuição significativa das funções renais, doença de Addson, anúria e hiperpotassemia. Além disso, ela pode interagir com outros medicamentos, por isso é importante consultar um médico antes de iniciar o tratamento. Grávidas e mulheres em fase de amamentação também devem tomar a Espironolactona apenas com prescrição médica.

Já sobre os efeitos colaterais, os mais comuns são o aumento dos níveis de potássio no sangue e a ginecomastia, ou seja, o crescimento da mama em homens. Porém, alguns outros efeitos também podem aparecer, tais como:

  • Alterações no ciclo menstrual;
  • Mal-estar, náuseas e vômito
  • Tontura
  • Câimbras fortes
  • Dores de cabeça e nas mamas
  • Alterações no estômago, como sangramento gástrico, úlcera, e gastrite;
  • Diarreia
  • Cólicas

Esperamos ter tirado todas as suas dúvidas! E continue nos acompanhando para receber mais dicas sobre saúde!