Início » Saúde » Faixa Anti Ronco, como funciona e como comprar?
Saúde

Faixa Anti Ronco, como funciona e como comprar?

O ronco é um dos maiores incômodos ao qual podemos pensar. E mais do que algo constrangedor e motivo de piada para outras pessoas, a verdade é que estamos falando de um problema mais sério. Por mais comum que seja, trata-se de um problema de saúde que pode trazer consequências sérias, exigindo assim um tratamento imediato.



Quem está na busca por algo que ajude a resolver a situação pode achar essa procura bastante cansativa. Atualmente podemos encontrar diversas alternativas que prometem solucionar o problema: tiras nasais, travesseiros especiais, aparelhos bucais CPAP, válvulas nasais… mas temos outra sugestão que pode ajudar. Conhece a faixa anti ronco?

Não? Se você não conhece, está na hora de saber do que se trata e descobrir se ela pode ser a solução dos seus problemas:

O que é o ronco e apnéia do sono?

O ronco é um ruído provocado pelo estreitamento ou pela obstrução nas vias respiratórias superiores durante o sono. Esse estreitamento acaba dificultando a passagem de ar, fazendo com que as estruturas vibrem, gerando o barulho incômodo.

Ok, a princípio o ronco não é considerado normal, embora muitas vezes seja “tolerado” em algumas situações: quando o indivíduo está dormindo de costas, por exemplo, uma vez que a musculatura da garganta fica mais flácida e a língua cai ligeiramente para trás. Isso é considerado relativamente normal, porém torna-se um quadro patológico quando acontecem grandes vibrações e ruídos considerados intensos.

Já a apneia do sono (SAOS) também é considerado um distúrbio do sono, e tal como o ronco (que é um dos seus sintomas), também está relacionado com a passagem do ar pelas vias aéreas. Nesse caso a apnéia é a interrupção da respiração pelo fechamento da passagem do ar. E esse fechamento pode acabar durando vários segundos pelo menos até que um reflexo do organismo possa fazer a desobstrução, deixando a pessoa voltar a respirar. E de acordo com as estatística, isso pode acontecer até 300 vezes em uma noite. Exaustivo, não? Essa parada respiratória dura pelo menos 10 segundos em adultos e 2 a 3 segundos no caso das crianças.

Existem fatores de risco para o ronco ou SAOS?

Alterações da anatomia das vias aéreas e seios nasais, consumo de alcool ou tabagismo, alergias e infecções respiratórias são alguns dos fatores de riscos que podem levar uma pessoa a roncar.

A idade também é um fator que parece contar muito, embora o ronco possa acometer tanto crianças quanto adultos e idosos. Já que o afrouxamento dos tecidos da garganta e da língua - aumentando assim o seu relaxamento - costuma ocorrer após os 40 anos, é mais comum que o ronco possa ocorrer entre esse grupo.

Sobrepeso também é outro fator que pode influir. Estudos clínicos mostraram que aumento de 10% no peso pode elevar em até 6 vezes o risco de uma pessoa desenvolver distúrbios de sono.

Alguns fatores que também podem influenciar: uso de medicamentos como relaxante muscular, anti-histamínicos, antialérgicos ou calmantes, histórico familiar de ronco, rinite, sinusite, desvio do septo nasal, adenoides hipertrofiadas, amígdalas hipertrofiadas, alterações anatômicas da região do palato ou úvila, pescoço curto e hipotireoidismo não tratado.

Como funciona a faixa anti ronco?

Sem um suporte para o queixo, o tecido mole localizado atrás da garganta bloqueia parcialmente a passagem de ar. Então o ar que passa por essa via obstruída e causa as vicrações, ou o famoso ronco. Já com a faixa anti ronco você tem um suporte para o queixo. Na prática isso significa que, ao segurar a parte inferior da mandíbula durante o sono, a passagem de ar estará aberta e sem obstruções. Isso elimina o ronco.

O melhor de tudo é que falar, beber água ou respirar pela boca continuam sendo coisas fáceis de fazer enquanto você estiver usando a faixa anti ronco. Ela é confortável e não deve despertar maiores incômodos.

Onde comprar a faixa anti ronco?

Você pode encontrar a faixa anti ronco disponível através de diversos sites, mas o local mais seguro para fazer sua compra é através do site oficial do produto. Isso ajuda você a garantir o melhor preço possível e também a garantia de receber seu dinheiro de volta caso seu efeito não seja satisfatório.

Isso mesmo. São 90 dias de garantia ou o seu dinheiro de volta! Além disso você sempre pode encontrar ótimas promoções caso compre diretamente do site.

Interessou? Então acesse o site oficial, confira todas as informações e depoimentos de consumidores satisfeitos e decida-se. Caso tenha gostado, basta digitar os dados pessoais solicitados pelo sistema. Basta isso para ter acesso a tudo que você precisa para fazer sua compra.

Hoje (dia 3), por exemplo está ativa a promoção “Compre 1 leve 2”, na qual o produto pode ser adquirido em 6x de R$ 47,97, e claro, contando com a garantia.

Atenção:

Se você sofre com o ronco ou com a apnéia do sono o mais indicado é consultar um médico qualificado e buscar um tratamento mais sério para resolver o problema. Isso porque o produto pode ajudar, mas ele não é uma cura. Também não há uma garantia de resultado específico, sendo que eles podem variar de pessoa para pessoa. O melhor é sempre tratar o problema e não apenas contornar os sintomas, certo? Descobrir as causas garantem maior sucesso no tratamento, uma vez que as alternativas podem variar de acordo com o quadro.

Outras dicas podem ajudar: emagrecer, evitar o consumo de bebidas alcoolicas e o tabagismo são as principais. Dormir de lado ou de bruços também pode ser uma boa ajuda, assim como o uso de umidificadores de ar (caso o seu ronco seja resultado de alergias ou congestão nasal) mas de qualquer modo não substitui uma consulta médica.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment