Início » Cosméticos / Produtos » Ganhe peso com o medicamento Cobavital
Cosméticos / Produtos Estética

Ganhe peso com o medicamento Cobavital

Quando pesquisamos sobre suplementos ou medicamentos na Internet, é comum que o nome do produto venha acompanhado da fatídica pergunta: engorda? Já no caso do Cobavital, entretanto, essa pergunta é mais para garantir sua eficácia do que preocupação estética, já que o Cobavital é um medicamento indicado exatamente para o ganho de peso. Hoje falaremos sobre o que esperar do uso de Cobavital, medicamento que é muito utilizado por ectomorfos – pessoas que possuem o corpo fino, quadris estreitos e ombros caídos – para ganhar massa magra e buscar a hipertrofia.

Princípio ativo

Pra começar, seu princípio ativo é a Cobamamida – uma coenzima da vitamina B12 – e essa substância age diretamente na síntese protéica. Por esse motivo, Cobavital é um anabolizante embora não seja um esteróide, evitando vários de dos efeitos desagradáveis mais comuns que estes proporcionam, como a ginecomastia, virilização, acne, etc. Essa coenzima também tem ação antianêmica e ajuda a regenerar o sistema nervoso. Pode ser ingerido em micro comprimidos ou xarope, e a dose adequada é recomendada pelo seu médico, geralmente dependendo da idade que o paciente possui para ministrar doses maiores.

Para quê é usado

Cobavital é usado para gerar estímulo no apetite, tratar distúrbios pondero-estaturais em crianças (quando não há ganho de peso suficiente), combater anorexia e ajudar pacientes se recuperando de doenças. Há algum tempo, Cobavital foi eleito um dos queridinhos dos praticantes de academia em atleta em geral, principalmente os que têm dificuldade em ganhar peso, e também por ser extremamente acessível, ao contrário da maioria de suplementos ou esteróides que poderiam ser usados para o mesmo ganho.

O que esperar do tratamento

Com aumento da massa magra por conta da maior síntese protéica unido ao aumento de apetite, o uso de Cobavital se mostra eficaz no tratamento desses males. O resultado é o ganho de peso não em gordura, mas em massa magra, com a ingestão durante o tempo recomendado pelo médico.

Efeitos colaterais

Entre os efeitos colaterais encontrados, estão principalmente a sonolência e a sedação no caso de crianças, mas é possível observar: secura nas mucosas, erupções cutâneas, agitação, alucinações, náuseas, etc. No caso de crianças que sofrem de transtornos alimentares como a anorexia, a sedação é inclusive benéfica. O sono acalma a criança de sua agitação e permite que o tratamento aja com maior eficácia e ela se recupere de sua debilitação.

Contra indicações

O medicamento não deve ser usado por gestantes ou nutrizes, necessitando antes de orientação médica para tal. Alérgicos à cobamamida e à ciproeptadina podem mostrar sensibilidade com o uso desse medicamento. Portadores de glaucoma agudo, retenção urinária, feridas abertas no aparelho gástrico ou obstruções nas saídas gástricas não devem tomar esse medicamento em nenhum caso. A habilidade de conduzir veículos e máquinas fica diminuída por conta da sonolência.

A superdosagem desse medicamento pode ter efeitos bem desagradáveis, como depressão ou até mesmo convulsões. Se o paciente não conseguir vomitar, o que costuma acontecer naturalmente quando grandes doses são ingeridas, é preciso levá-lo ao hospital para fazer uma lavagem gástrica.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

About the author

Kamilla Neto

1 Comment

Click here to post a comment

  • A partir de amanhã vou começar essa dieta p engorda pois não gosto do meu corpo dizem que estou perfeita ms é mentira eu tenho espelho em casa e sei que não estou bem ando depressiva e penso as vezes em suicídio. Vou seguir os Conselho de vocês. Odeio o meu corpo se eu ficar assim prefiro morrer afinal quem gosta de osso é cachorro.