Início » Suplementos » Glutamina – Tire suas dúvidas sobre este suplemento.
Dicas de Treino Hipertrofia Suplementos

Glutamina – Tire suas dúvidas sobre este suplemento.



A Glutamina é mais um dos nutrientes produzidos pelo próprio corpo, ou seja, o corpo usa a energia dos alimentos digeridos para produzi-la. Acontece que a glutamina, apesar de ser chamada de nãoessêncial dentro da literatura médica, é de profunda importância para uma série de processos corporais indispensáveis, como o sistema imunológico e a síntese de mais tecido muscular.

Por essa grande variedade de usos e por usa produção relativamente limitada dentro do corpo, à suplementação de glutamina se faz necessária em casos de treinos muito pesados. Vamos falar do processo corporal que a glutamina auxilia que é fundamental para quem treina, como usar a glutamina, além, claro, de todas as dificuldades e contra indicações que este suplemento possa ter.

Como a glutamina age no seu corpo?

A Glutamina é um poderoso aminoácido, produzo pelo seu DNA por meio se síntese proteica. Uma das suas principais qualidades é a de servir de combustível para o sistema imunológico, onde a glutamina é cerca de 20% dos aminoácidos livres no plasma. Junte a isso as funções fundamentais que ele executa dentro do sistema de construção e destruição da musculatura durante o treino.

Uma das coisas mais comuns do excesso de treino é a destruição da massa magra, por causa da do excesso de nutrientes usados durante o exercício. Simplificando a questão, quando você pega muito pesado no treino e seu corpo não tem nutrientes para manter—se funcionando, ele começaria queimando as reservas de gordura. Na ausência delas, existem os tecidos musculares, que começam a ser destruídos para manter as funções vitais do corpo, o que é um desserviço para o atleta de fisiculturismo.

A suplementação por glutamina vai fazer com que o atleta deixe de perder musculatura por excesso de treino e por falta de nutrientes para a queima, além, claro de ajudar a manter seu corpo mais saudável.

Outra vantagem que a glutamina oferece é a capacidade de regenerar as células intestinais, indispensáveis para a absorção adequada de nutrientes da alimentação.

Como consumir glutamina e suas contra indicações

A glutamina, quando tomada isoladamente, deve ser tomada em pequenas quantidades, entre 10 e 15g, dependendo da marca e de sua potência, podendo ser tomada logo depois das refeições, depois do treino ou antes de dormir. Experimente as duas possibilidades e mantenha-se na que oferecer melhores resultados.

Apesar de não engordar e não oferecer grandes dificuldades em si, a glutamina deve ser tomada com extremo cuidado por diabéticos, pois desequilibra a quantidade de açúcar do sangue. Caso você seja diabético, procure um médico antes de começar a fazer sua suplementação.

Quando devo começar a pensar em suplementos?

Os suplementos, como a glutamina, são um apoio muito importante para atletas avançados, que se dedicam diariamente a uma rotina intensa de treinamento, ou a entusiastas que, mesmo não treinando diariamente, treinam o suficiente para cosumir mais nutrientes do que a dieta é capaz de oferecer.

Se você for um atleta iniciante ou mediano, é melhor apenas melhorar a sua dieta antes de pensar em suplementos, já que eles, além de caros, oferecem contra indicações que nem sempre tornam interessante seu uso.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment