Início » Dicas para Mães » Grav Test: Como funciona? Como fazer? É confiável?
Dicas para Mães

Grav Test: Como funciona? Como fazer? É confiável?

Quando há desconfiança que possa estar grávida a primeira coisa que as mulheres recorrem é ao teste de farmácia, além de ser prático e barato pode ser encontrado em qualquer farmácia. Mas hoje vamos falar de um teste de gravidez específico o Grav Test.

grav test como funciona

Grav Test Easy: Como funciona?

GRAV TEST funciona como qualquer outro teste de farmácia: Ele indica a quantidade do hormônio Beta HCG que está presente na urina.

Compreendendo o funcionamento do teste...
O hormônio BETA HCG é exclusivo de mulheres grávidas, pois ele é liberado pela placenta sendo possível obter a confirmação da gravidez ao fazer o Grav Test. Porém para que o teste de certo é preciso que saiba o tempo certo de atraso na menstruação, ou seja, desde o primeiro dia.

Vale lembrar que existem casos muito raros onde não é possível detectar a gravidez com os testes de farmácias em mulheres que não liberam o hormônio na urina.

Grav Test é confiável?

O Grav Test é um dos mais confiáveis testes de farmácia, uma vez que a sua eficiência chega à 99% de eficácia.

É muito difícil que ocorra o falso negativo ou o falso positivo nesse teste.

Vale lembrar!
Se a mulher tiver a confirmação da gestação através do Grav Teste é preciso procurar um médico para dar início ao pré-natal, pois a gestação deve ter acompanhamento desde o início para que tanto a mamãe, quanto o bebe estejam seguros e, a qualquer indício de anormalidade o médico poderá tomar as devidas precauções a tempo.

Como fazer o Grav Test e evitar o falso positivo e o falso negativo?

Para que o teste seja confiável e não corra o risco de ser alarme falso é preciso que seja feito da seguinte maneira:

1 – A primeira urina da manhã é a que possui maior concentração do hormônio Beta HCG, por isso é importante fazer o Grav Tes com ela; (se a mulher estiver grávida)

2- O período sem urinar deve ser respeitado, que é de no mínimo 6 horas, para garantir o resultado;

3 – Leia com muita atenção a bula do Grav Test, pois é muito importante seguir todas as instruções, antes de fazer o mesmo, uma vez que todos os detalhes são imprescindíveis;

4- Após fazer a coleta da urina e aguardar o tempo indicado deverá aparecer os sinais: se for duas faixas rosas é sinal que deu positivo para gravidez, a mulher está grávida. Caso apareça apenas um risco rosa é sinal de negativo, a mulher não está grávida.

Vale lembrar que o Grav Test é inspecionado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e pelo Ministério da Saúde garantindo a seguridade do teste e que desempenha a sua função com toda segurança.

grav test easy como fazer passo a passo

Grav Test: Quanto custa e onde comprar?

O grav Test tem o custo médio de R$ 10,00 e pode ser encontrado em farmácias físicas e online de todo o país. Escolha sempre o melhor e tenha total segurança nos resultados.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...