Início » Estética » Intradermoterapia: O que é? benefícios, dói? funciona? Indicação, efeitos colaterais e preço
Estética

Intradermoterapia: O que é? benefícios, dói? funciona? Indicação, efeitos colaterais e preço

A intradermoterapia é um procedimento que tem se tornado comum nos últimos tempos, mas traz muitas dúvidas para as pessoas. Nem todos estão cientes do que se trata, dos seus benefícios, indicações e até mesmo efeitos colaterais.

Antes de iniciar um procedimento desse tipo, é fundamental conhecer todos os seus detalhes e consultar-se com um profissional que tenha conhecimento do procedimento e consiga sanar todas suas dúvidas.

Hoje, entenda o que é a intradermoterapia, para quem ela é indicada e quais são todos os seus efeitos no corpo, benéficos ou não.


O que é a Intradermoterapia?

A intradermoterapia nada mais é do que a aplicação de medicamentos por meio de injeções na pele ou no subcutâneo.

Esse procedimento também pode ser chamado de mesoterapia, mas se tratam da mesma coisa, independentemente do nome. O medicamento que é aplicado depende do tratamento que a pessoa está realizando e deve ser recomendado somente pelo biomédico esteta, responsável pelo tratamento.


Indicações da Intradermoterapia

A intradermoterapia é realizada principalmente quando se deseja obter resultados mais rápidos, afinal introduz uma alta concentração do medicamento no local.

Essa técnica pode ser usada em diversos casos, como:

  • Tratar celulite;
  • Eliminar estrias;
  • Combater flacidez;
  • Reduzir a gordura localizada;
  • Conter a desvitalização da pele.

Pode ser aplicado tanto em homens quanto em mulheres e é a técnica mais recomendada pela Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética.


Aplicação de Intradermoterapia: Como é feita?

A intradermoterapia é realizada com agulhas finas e curtas cuja função é introduzir pequenas quantidades do medicamento na pele ou no tecido subcutâneo, isso pode variar de acordo com o tratamento e o objetivo.

O medicamento introduzido pode agir nas células de gordura ou nas células dérmicas, dependendo da finalidade do tratamento.

Tais injeções perfuram a pele em uma profundidade de 0,5 mm a 4 mm, fornecendo a pele um conjunto de aminoácidos, anestésicos, vitaminas e outras substâncias que são aprovadas pela ANVISA. A duração do tratamento varia muito, sendo que os resultados geralmente começam a aparecer após 5 sessões.

Cada sessão dura, em média, 15 minutos, devendo ser realizadas uma vez por semana ou até duas vezes por semana, de acordo com cada caso.


Benefícios da Intradermoterapia

Esse tipo de tratamento pode fornecer ao corpo vários benefícios, por exemplo:

  • Perder de 3 a 10 centímetros de gordura por sessão;
  • Diminuir a flacidez, as estrias e também as celulites.
  • Manter a pele hidratada;
  • Suavizar as rugas.

É um tratamento com efeito mais rápido do que os demais, pois o medicamento é aplicado diretamente no local. Ele possui pouquíssimos efeitos colaterais e geralmente não possui nenhum risco para a saúde, podendo ser feito sem medos.


Contraindicações da Intradermoterapia

A intradermoterapia não deve ser realizada em alguns casos, como de doenças de pele no local de aplicação. Ela também não deve ser feita por gestantes, lactantes, pessoas cardíacas e por pacientes com doenças crônicas.


Qual preço da intradermoterapia?

Cada sessão de intradermoterapia custa entre R$100,00 e R$ 300,00.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...