Início » Cabelo » Luzes em Cabelo Preto: Dicas e Inspirações
Cabelo Dicas Estética

Luzes em Cabelo Preto: Dicas e Inspirações

Tem cabelo preto e quer dar uma mudada? Que tal umas luzes, mas sem perder sua essência? Veja aqui inspirações!

Ter o cabelo preto requer muita personalidade, o cabelo preto remete a um ar mais dramático, mas ao mesmo tempo você pode modernizar fazendo luzes no cabelo preto. Não é uma técnica fácil e simples, mas o resultado é surpreendente e está fazendo o maior sucesso entre as famosas agora com a chegada do verão. Veja a seguir dicas de como conseguir luzes em cabelo preto com um resultado incrível!



Tipos de luzes em cabelo preto

Para clarear os cabelos, ou parte dele, há diversos métodos de descoloração e as luzes é um dos tipos. Mulheres pelo mundo todo se apaixonaram tanto por esse método que os cabelereiros e especialistas da área desenvolveram a partir dela mais outras diversificadas formas de luzes, com técnicas diferentes para resultados diferentes, tudo vai depender de como você quer que fique o seu cabelo.

Para clarear os cabelos pretos com luzes há as técnicas de ombré, mechas californianas, mechas marcadas, balaiagem e pontos de luz (low lights). Todas elas trazem um efeito lindo, moderno e leve ao cabelo preto.

Ombré para cabelos pretos

O ombré é uma técnica bastante nova e que ganhou o coração de todas as mulheres que querem mudar o visual com sutileza e leveza. O ombré dá a sensação de que você clareou seus cabelos há alguns anos e o deixou crescer de forma natural e gradual.

O ombré traz ao seu cabelo preto tons de dégradé, do preto na raiz e quando chega à metade ele começa um clareamento suave para tons de mel e vai clareando de forma gradual até chegar as pontas que é a parte mais clara. Os tons que vão chegar vão depender do que a pessoa escolher.

Esse é o método mais usado atualmente, é moderno, bonito e muito leve.

Mechas californianas para cabelos pretos

As californianas tomaram conta do Brasil, por anos foi o método preferido em todos os salões, exatamente pelo fato de ele transmitir no cabelo uma imagem de naturalidade, como se você tivesse passado um verão no sol, com muitos fios loiros da metade para baixo, como se você tivesse “parado” de pintar durante o verão.

Técnica muito usada por mulheres da Califórnia, que é um estado de muitas praias e glamour.

As mechas californianas ficam muito bonitas em quem possui cabelos pretos, elas podem puxar para os tons avermelhados ou loiros, isso fica a critério do cliente.

Mechas marcadas

Mechas marcadas para cabelos pretos nunca saíram da moda, dá um ar bem dramático e descolado. Usado por pessoas que estão intimamente ligadas à moda e muitas vezes as mechas descoloridas podem ser pintadas de outras cores, dando mais modernidade ainda ao look, um ar bem rock’roll.

Geralmente as mechas marcadas são menos suaves e mais grossas, pegando partes maiores do cabelo para causar mais destaque.

Balaiagem

A balaiagem é uma técnica de luzes mais antiga, onde os fios escuros de misturam a fios com tonalidades diferentes e mais claras um dos outros. Ficam ótimas em quem quer ir mudando o visual do preto para o loiro de forma mais discreta e gradual.

Cada vez que você faz a balaiagem você estará deixando de ter mais fios de cabelos pretos para mais fios de cabelos claros.

Pontos de luz ou low lights

Essa com certeza é a técnica mais discreta, para quem não quer uma mudança radical. A técnica dos pontos de luz vão clarear partes suaves de forma muito comedida o seu cabelo. Vai clarear as partes só para dar um ar mais clarinho e natural, fios perto do rosto, pontinhas dos cabelos e etc.

Veja essas imagens e se inspire

Luzes em cabelo preto: em casa ou no salão?

Essa é uma dúvida que ocorre em todo mundo que resolve querer mudar visual e faze ruma mechas e a dica de hoje é: procure sempre um profissional para clarear os fios do seu cabelo e fazer as luzes e técnicas que você escolher.

Um profissional já estudou e tem experiência na técnica escolhida, saberá quais serão os produtos mais adequados para o seu tipo de cabelo e qual o tempo certo para chegar à cor desejada. Exija sempre que o profissional faça o teste de mecha no seu cabelo para observar como e por quanto tempo ele reagirá perante a química testada.

Fazer mechas em casa e clarear o cabelo não é nem um pouco recomendado, além de correr o risco de você estragar seu cabelo, dar corte químico, você ainda pode correr o risco de ele ficar manchado e nada parecido com o visual que você quer e seu objetivo estará arruinado. Você pagará muito mais caro para consertá-lo depois.

Procure sempre um salão com um profissional entendido da técnica e também procure referências anteriores de seu trabalho.

Gostaram das dicas de hoje? Deixe-nos comentários de sua experiência.