Início » Relacionamento » Maca Peruana
Medicamentos e Remedios Relacionamento

Maca Peruana

Quem tem a preocupação de melhorar a qualidade de vida já deve ter notado que nem sempre essa é uma missão muito fácil. E claro, não vale apenas para quem está pensando na própria saúde, mas também em uma forma melhor de encarar o dia a dia. E se der para melhorar ainda mais do que isso, em especial a libido, qualquer dica é bem vinda.



Hoje podemos contar com uma grande variedade de itens que prometem dar um upgrade na saúde, porém quanto à libido nem sempre é tão fácil. Mas claro que sempre podemos contar com as inovações no mercado e também com itens bem simples, como os alimentos. Por exemplo, você conhece a maca peruana?

O que é a Maca Peruana?

A maca peruana é um tubérculo originário da Cordilheira dos Andes. Parecida com um rabanete, ela é fonte de uma longa lista de nutrientes e propriedades, incluindo ainda a fama de emagrecedora e também de afrodisíaca. Veja só o que ela é capaz de proporcionar:

Efeito afrodisíaco: Pesquisas realizadas com homens entre 24 e 44 anos mostraram que, após quatro meses de consumo da maca peruana, ele apresentaram aumento na quantidade de sêmen e na contagem de espermatozóides. Para as mulheres, a planta ajuda a controlar os efeitos da menopausa, diminuir a fadiga e diminuir problemas de fertilidade, reduzindo o estresse e aumentando a vontade de fazer sexo.

Amiga da dieta: Rica em fibras, a maca peruana proporciona a sensação de saciedade. Ou seja, menos chances de atacar a geladeira fora de hora e furar a dieta que você tanto se esforça para seguir.

Ajuda a prevenir a diabetes: Ainda citando a grande quantidade de fibras, a maca atua diminuindo a velocidade da absorção de glicose pelo organismo assim como inibindo a ação de algumas enzimas presentes no processo de digestão. Com isso é possível evitar a insulina seja liberada de uma só vez em grandes quantidades.

Faz bem ao coração: A maca peruana ajuda na manutenção do colesterol devido as quantidades de ômega 3 em sua composição. Ela é capaz de combater o colesterol ruim e aumentar o bom, o que faz com que seja eficiente no controle das gorduras do sangue e evitar a hipertensão.

Rica em ferro: A maca peruana é rica em ferro, o que ajuda a afastar os riscos da anemia ferropriva, que é causada justamente pela deficiência desse nutriente. Para você ter uma ideia: em 100 g de maca é possível obter 16.6 mg de ferro, portanto vale a pena investir.

Melhora a imunidade do organismo: Nutricionistas afirmam que a planta ajuda a melhorar a disposição, além ainda de aumentar o poder de cicatrização e aumentar a imunidade.

Atua contra osteoporose: Além do ferro, a maca peruana também é rica em cálcio: em 100g do tubérculo é possível obter 150 mg do nutriente. Ou seja, o alimento é melhor até mesmo que o leite, do qual em 100 ml oferece aproximadamente 100 mg de cálcio. Portanto, é um bom investimento especialmente para as mulheres após a menopausa.

Alivia sintomas da menopausa: Falando em menopausa, a maca também dá uma força no alívio de sintomas como as ondas de calor, fadiga e baixa da libido. Ainda não existe a comprovação desse benefício, porém especialistas indicam que a maca peruana age sobre os níveis hormonais, o que ajuda a mulher a passar pelo período.

No Brasil, ela costuma ser consumida em pó ou em cápsulas devido a dificuldade de encontrá-la in natura. E é aí que entra a Maca Power 500, que é justamente feito com o extrato da maca peruana, extrato de maca peruana, extrato de acerola, ácido ascórbico (Vitamina C), vitamina A, selênio quelato, zinco quelato, gelatina, e umectante glicerina.

Quem pode consumir a maca peruana em cápsulas?

O produto é natural e não oferece relatos de efeitos colaterais, porém a indicação é de que gestantes e nutrizes devem consumir o produto somente sob a orientação de médico ou nutricionista.

Como consumir maca peruana em cápsulas?

No caso da Maca Power 500, o recomendado é a ingestão de duas capsulas por dia com líquido. Vale lembrar que não é indicado aumentar o consumo de cápsulas sem a devida orientação.

Onde comprar a maca peruana em cápsulas?

O local mais seguro para adquirir o suplemento é através do site oficial do produto. Ir direto ao site oficial oferece mais chances de descontos e também elimina as possíveis dores de cabeça com falsificação do suplemento.

Basta preencher os dados solicitados pelo site para que as promoções sejam mostradas e você faça sua escolha, decidindo de vale a pena investir e o quanto pode dispor para adquirir o seu.

Lembre-se:

Seja qual for o benefício desejado para o consumo da maca peruana, não deixe de investir também em exercícios físicos e alimentação equilibrada, que garantem que seus esforços em prol de uma melhor qualidade de vida não seja em vão. Do mesmo modo, não ultrapasse a dose recomendada para o consumo: por mais pressa que você tenha em conferir os resultados, é preciso ter paciência.

Se o seu interesse for aumentar a libido, também vale ter paciência já que o tratamento com a maca peruana é algo a ser pensado para longo prazo. Também vale investir em uma consulta com um profissional para verificar se essa é a melhor forma de melhorar a perfomance de acordo com as possíveis causas.

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment