Início » Cabelo » Maionese Capilar: O que é? Como funciona? Benefícios e Preço
Cabelo

Maionese Capilar: O que é? Como funciona? Benefícios e Preço

MAIONESE CAPILAR –  Não é de hoje que diversas mulheres juram de pé junto que a maionese (sim, aquela do cachorro-quente!) é um dos mais potentes hidratantes capilares da face da terra. Pode parecer loucura mas muitas ainda usam o produto para hidratar os fios.

Pensando nisso, algumas marcas de cosmético criaram suas versões de maionese capilar, mais adequadas aos fios.

Nesse post vou contar pra vocês todos os detalhes desse produto e também o principal: Será que funciona?!! Vem conferir!

O que é a maionese capilar?

A maionese capilar é um produto usado para o tratamento de cabelos crespos, cacheados, ressecados e quebradiços. Possui uma textura muito consistente, lembrando a textura da maionese real, porém, com um cheiro adocicado muito mais agradável.

Sua embalagem também lembra muito a de uma certa marca que encontramos no mercado, mas com um grande e essencial aviso em sua tampa que identifica seu uso apenas para fins estéticos, para que o consumidor entenda que não se trata de um produto comestível.

Qual a utilidade da maionese capilar?

A maionese capilar é indicada especialmente para os cabelos com curvatura 3ABC e 4 ABC, além daquelas que estão passando pela transição capilar, proporcionando nutrição e hidratação para os cabelos ressecados. Porém, o produto também pode ser usado por mulheres que possuem cabelos lisos e que são tratados quimicamente, deixando os seus fio mais macios e brilhosos.

Aprenda a usar a maionese capilar

Existem diferentes maneiras de utilizar a maionese capilar para o seu tratamento, veja:

  • Hidratação durante o banho: passe a maionese capilar em seus fios depois do shampoo, da raiz até as pontas, e deixe agir por aproximadamente 5 minutos. Enxágue e finalize com o seu condicionador habitual, para selar as cutículas;
  • Hidratação profunda: aplique a maionese capilar nos seus cabelos molhados e ainda úmidos, coloque uma touca térmica e deixe o produto agir por aproximadamente 20 minutos. Esse processo é indicado para fios muito ressecados.
  • Umectação noturna: fique por cerca de dois dias sem lavar os cabelos, aplique o produto nos fios sujos e massageie mecha por mecha, da raiz até as pontas. Cubra seu cabelo com um lenço ou touca, assim o produto não sairá na fronha durante a noite. Enxágue pela manhã e finalize com o seu condicionador habitual.

Benefícios da Maionese Capilar

Além de hidratar e nutrir potencialmente os fios, existem outros benefícios oferecidos pelo uso da maionese capilar, entre eles:

  • Acabar com o ressecamento dos fios;
  • Definir os cachos;
  • Proporcionar um perfeito desembaraço;
  • Reduzir o frizz;
  • Fios com mais brilho;
  • Cabelos maleáveis e mais leves.

Qual a composição da maionese capilar?

Na fórmula da maionese capilar podemos encontrar:

  • Proteína do ovo (Rica em vitamina A, vitaminas do complexo B, fósforo, potássio, minerais, ferro, sódio e antioxidante);
  • Azeite de oliva (possui vitaminas A, D, E e K);
  • Óleo de abacate (capaz de promover a regeneração e a nutrição da fibra capilar, além de ser rico em vitaminas A, D e E);
  • Oleo de coco (que é muito famoso por seus benefícios que proporciona aos fios).

Melhores marcas de maionese capilar e preço

Dentre todas testadas, recomendo fortemente a Maionese Capilar da Salon Line. O produto é excelente e super hidratante. Se mostrou o mais eficaz dentre todos que testei.

O  valor dela fica entre R$18 e R$25, dependendo da sua cidade e estabelecimento escolhido.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...