Início » Cuidar da pele » Botox: Para que serve? Quanto custa? Botox no cabelo?
Cabelo Cuidar da pele Estética

Botox: Para que serve? Quanto custa? Botox no cabelo?

Saiba tudo sobre o Botox, seus benefícios, quem pode fazer e também a novidade do Botox para cabelo!

As maiores reclamações em consultórios dermatológicos são das mulheres em relação às rugas e linhas de expressão que se formam no rosto. Sem passar por cirurgia plástica a solução imediata e simples é a aplicação do Botox, mas esse é um procedimento que traz diversas dúvidas e pensando em nossas leitoras preparamos um artigo especial que contará tudo sobre o este famoso procedimento e seus benefícios. Saiba agora!



O que é o Botox?

senior woman doing face lifting

O Botox é uma substância química que é considerada uma toxina causada pela bactéria Clostridium Botulinum. Por ser uma substância tratada em laboratório e industrializada, a bactéria não tem o poder de causar a doença botulismo, mas apenas uma função estética e terapêutica de relaxamentos e paralização de alguns músculos.

Botox é apenas um dos nomes da toxina botulínica produzida em laboratório, essa é a marca mais popular, mas existem diversas outras com nomes diferentes com o mesmo propósito.

 Para que serve o Botox?

A toxina botulínica, após estudos, pesquisas e testes foi aprovada para uso dermatológico, estético e terapêutico, porque a sua reação em alguns músculos é de paralisação temporária, fazendo com que a pele que o recobre relaxe e dessa forma rugas e linhas de expressão sumam ou tenham sua incidência diminuída.

Pessoas que têm muitos pés de galinha, rugas na testa, ao redor dos olhos, ao redor da boca e bigode chinês, recorrem ao poderoso efeito do Botox, que dura de 3 a 6 meses e só deve ser aplicado por dermatologista ou cirurgião plástico.

A toxina botulínica não paralisa totalmente o músculo onde foi aplicado, ele apenas enfraquece os movimentos desse músculo para que a linha de expressão ou as rugas fiquem menos aparentes.

Em alguns casos o Botox também tem sido usado em pessoas que sofrem de sudorese, ou seja, quem sua exageradamente por algumas partes do corpo como mãos, pés, axilas, costas, peito. Foi analisado que a toxina botulínica aplicada nas áreas afetadas diminui drasticamente o suor excessivo.

O Botox também tem sido usado em pessoas que possuem a ponta do nariz muito voltada para baixo, afetando sua aparência, e se aplicado corretamente dá o efeito de nariz arrebitado.

Uma descoberta bem recente e muito benéfica do uso da toxina botulínica é nos músculos da mandíbula para aliviar os sintomas de pessoas que possuem bruxismo central, que é quando a pessoa ao dormir fecha e aboca com muita força e fica apertando por horas sem perceber, com o tempo isso causa muitas enxaquecas e enfraquecimento dos dentes.

Quanto custa?

O valor da aplicação do Botox vai depender do profissional que você escolher e também o local de aplicação, que vai lhe cobrar o valor da ampola e também do seu atendimento e aplicação da substância.

Os valores médios de uma aplicação de toxina botulínica variam entre R$400,00 e R$900,00.

É importante você, antes de marcar uma aplicação, procurar saber referências sobre o médico escolhido, se ele tem experiência na área e se as pacientes anteriores ficaram satisfeitas. O importante é o seu efeito natural no rosto. Para um efeito similar recomendamos ver também o Lift Gold.

Botox capilar

Após o sucesso dos efeitos do Botox no rosto e o rejuvenescimentos que os resultados trazem, a indústria de cosméticos procurou e investiu em estudos e testes para trazer os mesmos efeitos para os fios de cabelo.

O Botox para cabelo não se trata da toxina botulínica nos fios, o nome Botox para cabelo é apenas uma referência do que o tratamento capilar promete fazer pelos fios, preencher as “rugas” dos fios de cabelo, promover o rejuvenescimento e renovação capilar.

O Botox capilar é um tratamento com aminoácidos, óleos, vitaminas e nutrientes que vão causar uma reconstrução capilar, fechando as cutículas do cabelo e devolvendo aos fios tudo o que necessitada para se manter saudável, brilhoso, macio e muito hidratado, por bastante tempo.

Devido ao sucesso do tratamento, diversos salões fazem o Botox do cabelo e há muitos produtos no mercado especializados, cada um com uma fórmula e componentes diferentes para cada tipo de cabelo.

Se você quer tem um cabelo lindo, hidratado, saudável e brilhoso, procure um cabelereiro para que ele analise o seu fio e veja exatamente do que ele precisa dessa forma ele fará um Botox capilar de acordo com as necessidades dele.

Os ativos reconstrutores presentes no Botox capilar irão deixar suas madeixas com outro aspecto, principalmente se você está com os fios danificados por agentes químicos, tintura, relaxamento e raios solares.

O Botox para cabelos é ideal para todos os tipos de cabelo, desde que eles estejam desbotados, sem vida, quebradiços, fracos e desnutridos. Procure já um profissional e veja os excelentes resultados!

Gostaram das dicas de hoje?

Deixe-nos comentários.

Até a próxima!

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment