Início » Dicas de Maquiagem » Maquiagem para o dia – Dicas
Dicas de Maquiagem

Maquiagem para o dia – Dicas

Escolher maquiagem é sempre um desafio para a mulherada. Afinal são tantos produtos e opções que é normal acabar perdida em meio as escolhas. E uma das dúvidas mais comuns é justamente sobre aquela maquiagem que devemos usar durante a maior parte do tempo, que é aquela a ser usada durante o dia.



Você tem dúvidas sobre qual tipo de maquiagem deve usar para estudar ou trabalhar ou simplesmente sair para um passeio durante o dia? Então está tudo bem. Nós vamos te ajudar a resolver esse assunto agora!

Veja algumas dicas que não deixarão nenhum espaço para o erro.

Dicas para escolher a maquiagem para o dia:

Maquiagem-para-dia-005

Alguns itens podem ajudar na escolha da sua maquiagem. Veja só:

Ambiente: O local onde você vai estar é um fator muito importante para determinar sua maquiagem. Ambientes de trabalho exigem uma maquiagem mais séria enquanto uma faculdade enquanto um passeio simples podem permitir um pouco mais de liberdade e descontração no visual em geral. Esse tipo de atitude é importante para sentir-se confortável no local onde deverá estar. No caso do trabalho então, isso é ainda mais importante já que a imagem profissional é algo a ser levado em conta.

Horário: Na prática, quanto mais cedo for, mais suave deve ser a maquiagem. O bastante para esconder as imperfeições e dar um ar de saúde ao rosto, algo mais natural. A medida que o dia vai passando, já é possível usar cores mais fortes ou maquiagem mais marcante.

Roupa a usar: Ok, nada da ideia de ‘combinar’ cor da roupa com a da maquiagem. Estamos apenas falando em harmonizar o visual e evitar o excesso de informação. Não é preciso ser monocromática, mas é interessante garantir que as cores escolhidas não fiquem destoadas ou fora de um contexto.

Suas características: Mais do que uma questão de escolha, é importante que a sua maquiagem, independente do horário, local e todos os outros fatores citados acima, leve em consideração suas características, de modo a valorizar seus traços e tudo aquilo que você tem de melhor.

Maquiagem ideal para cada ambiente:

Tire agora suas dúvidas sobre a maquiagem ideal para o dia-a-dia de cada ambiente ou ocasião durante o dia:

Para o trabalho:

Maquiagem-para-dia-002

Maquiagem para locais como comércio ou escritório exigem um pouco mais de sobriedade. Estamos falando daquele tipo que esconde as imperfeições e marcas como olheiras e marcas de cansaço e dá um ar de saúde. É aquele tipo de make que exige um pouco de cuidado, ou daquilo que chamamos de “menos é mais.” Nada de excessos: quanto menos artificial melhor. Isso significa também: “nada de brilho”. Ok, isso é chato, mas necessário.

No caso do uso de algum cosmético de tom mais forte, é preciso compensar e usar algo mais fraco para as demais regiões do rosto. Por exemplo: se o seu batom for mais colorido, vale aplicar menos blush.

É válido lembrar também que, como a maquiagem de trabalho é mais sóbria do que aquela que usamos para ir a faculdade ou a um passeio, o melhor é usar cores mais clássicas.

Para colégio ou faculdade:

Maquiagem-para-dia-003
Imagem: Divulgação / SOS Beauty

Se você estuda durante o dia, as dicas para maquiagem não diferem muito daquelas a serem utilizadas na make no trabalho. Isso porque ainda estamos em ambientes pouco mais sérios, sem contar que ainda estamos nas horas do dia, na qual a maquiagem ideal não é aquela que envolve brilho ou exagero de cores, embora elas precisem ser necessariamente clássicas.

A mesma ideia de compensação descrita na maquiagem de trabalho vale para esse caso, ok? Seja sua aula de manhã ou à tarde.

Para passeios:

Maquiagem-para-dia-004

Vai dar um passeio sozinha, com amigos, marido ou com namorado? Então ótimo. É importante escolher uma boa maquiagem. Já que estamos falando em passeios você pode usar uma make com efeito mais descontraído e jovial, desde que não ultrapasse os limites e tenha problemas com o excesso de informação.

O brilho e as cores em excesso continuam não sendo indicadas para esse momento, mas nada impede você de usar uma corzinha a mais – especialmente nos lábios – se você prestar atenção para não exagerar em mais nenhum outro item.

Maquiagem para o dia passo-a-passo:

Maquiagem-para-dia-001

Vamos agora a um passo a passo para sua maquiagem ser bem sucedida. Veja:

  1. Limpe bem a pele: Essa é a etapa mais importante de todas, afinal apenas com a pele limpa os cosméticos terão boa fixação. Lave o rosto, use um tônico e aplique protetor solar.
  2. Primer: Após lavar o rosto use o primer. O produto é utilizado para preparar a pele para ter boa fixação da make, por isso ele vem logo em seguida à limpeza facial.
  3. Corretivo: Para dar um chega pra lá nas olheiras e marquinhas incômodas, aplique o corretivo adequado para a sua pele. Tanto faz ser com o pincel ou com o dedo.
  4. Base: Para uniformizar a pele é fundamental o uso da base. Para a aplicação do produto, o pincel duo faber é o mais interessante para ter bons resultados.
  5. Blush: Para dar o ar de saúde tão buscado para uma maquiagem a ser usada durante o dia, use o blush nas maçãs do rosto.
  6. Rímel: Com ou sem o uso de curvex, o rímel é liberado.
  7. Lip Balm ou batom cor de boca: E está aí o toque final!

Lembre-se de que é importante que os produtos a serem utilizados devem ser adequados às suas características, especialmente o tipo e o tom da pele. Isso garante que o resultado final seja o mais natural possível e não uma make artificial e também que sua maquiagem tenha boa durabilidade e provoque menos danos à sua pele. Aliás, caso você queira também cuidar de sua pele, há dermocosméticos, que podem fornecer um tratamento quase completo enquanto você se maquia, o que une dois atrativos de maneira muito prática.

Videos de maquiagem para dia passo-a-passo:

Precisa de uma ajudinha com a maquiagem? Então veja alguns tutoriais que separamos para você!