Início » Cabelo » Mechas Caramelo: 19 Fotos e Ideias Para Se Inspirar + Passo a Passo
Cabelo

Mechas Caramelo: 19 Fotos e Ideias Para Se Inspirar + Passo a Passo

O que as mulheres mais gostam de fazer, quando o assunto é mudança é, mexer nos cabelos, mas nem sempre é fazer um corte radical, a maioria gosta de manter as madeixas como estão e buscam por fazer mudanças na cor. Entre as mudanças destacamos as Mechas caramelo: que promete ser a tendência do inverno 2018!

mechas caramelo tendencia 2018


 

Benefícios das Mechas Caramelo

As mechas caramelo agregam maior valor a pele bronzeada, deixam o semblante muito mais vivo e ainda renova o visual, não é por acaso, que as mexas caramelo estão em alta, muitas celebridades já adotaram o trend do momento.

Mechas Caramelo = Zero Danos!
O grande benefício das mechas caramelo é que além de iluminar o visual, os cabelos continuam com aspecto de saudável e brilhosos uma vez que para abrir essas mechas é necessário pouco descolorante, evitando assim danos à estrutura capilar
mechas caramelo fotos ei deias
Cabelos com aspecto saudável mesmo após descoloração. Leia mais sobre a técnica abaixo.

Mechas caramelo nas Celebridades

Se você quer mudar o visual e a sua opção é apostar em algo democrático, então as mechas caramelo são perfeitas, você pode variar a tonalidade de acordo com o seu tom de pele e de cabelo. Talvez esse seja o motivo que as mechas caramelo cairam no gosto das celebridades.

FAMOSAS COM MECHAS CARAMELO

O mais interessante é que as mexas nunca ficam iguais, pois elas abrem de acordo com a pigmentação de cada cabelo, por isso ninguém fica igual. Se você quer uma mudança ímpar que deixe o seu visual perfeito, então deve apostar nas mechas caramelo.

Mechas Caramelo = Queridinha das Famosas <3
As mechas caramelo podem ser feitas em todos os tipos de cabelos, portanto é importante lembrar que ela é uma tonalidade quente, por isso ela valoriza as peles com tonalidades avermelharas e rosadas. As mulheres que tem essas características tendem a ficar com o look muito mais iluminado.

Técnicas de Clareamento – Mechas Caramelo

As mechas caramelo podem ser utilizadas em vários tipos de técnica de descoloração sendo que a principal delas é a ombré hair e as californianas.

Para obter a tonalidade caramelo, não é necessário uma descoloração pesada.

Passo a passo:

  • Com pó descolorante e água oxigenada de 20 ou 30 dependendo da sua tonalidade de cabelo e do resultado esperado, já é possível obter essas mechas.
  • Muitas vezes ela já ficam caramelo apenas em descolorir porém caso você deseje o resultado mais impactante, tendo aplicação do tonalizante sem amônia Keraton na cor Cobre.

No vídeo abaixo, mostro como faço minhas californianas em casa. Confira:


Cuidados com os cabelos

Os cuidados com os cabelos são imprescindíveis, ainda mais que eles são a moldura do rosto, isso mesmo, os cabelos emolduram a silhueta dando maior brilho e beleza ao rosto.

Por isso as mulheres gostam de cuidar das suas madeixas e as mudanças fazem parte desses cuidados.

Uma tonalidade sofisticada que está em alta no inverno 2018 é o caramelo, isso mesmo, como o próprio nome já diz, mechas caramelo são a tendência para as morenas deixando-as mais iluminadas sem fazer uma transformação radical.

Produtos Recomendados Para Hidratar as Mechas Caramelo

  • Desmaia Cabelo, da Forever Liss – 1 Vez Por Semana
  • Morte Súbita, da Lola Cosmetics – 1 Vez Por Semana
  • Banho de Brilho com Keraton Cobre – Misturado ao Creme Branco de Sua Preferência Para Intensificar a Cor. (Pode ser inclusive um dos 2 que citei acima)

Fotos de Mechas Caramelos Para Se Inspirar

Então, gostou das nossas dicas de mechas caramelo? Deixe seu comentário, pois para nós ele é muito importante.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

About the author

Bety

Pedagoga formada em Licenciatura, adoro ler, escrever e atualmente compartilho meus conhecimentos com o Lugar da Mulher.

Add Comment

Click here to post a comment