Início » Cuidar da pele » Microagulhamento: o que é?
Cuidar da pele Estética

Microagulhamento: o que é?

Quer eliminar manchas de acne e suavizar as rugas? Conheça a nova técnica de microagulhamento e seus benefícios aqui!

Tratamentos faciais e a medicina estética estão cada vez mais sendo explorados, estudados e com a ajuda da tecnologia é uma das áreas que mais têm evoluído, cada semana surge um novo tratamento para embelezamento do rosto e corpo e o Microagulhamento é um deles, que tem feito o maior sucesso no mundo todo. O texto de hoje é especial sobre essa nova técnica e vamos falar tudo sobre ela, o que é, seus benefícios e tirar todas as suas dúvidas. Veja a seguir!



O que é o Microagulhamento?

O Microagulhamento é a mais nova técnica de estética facial que tem ganhado atenção e reconhecimento por todos os benefícios que proporciona à pele, principalmente do rosto.

É um tratamento que através de microagulhas que perfuram superficialmente a pele do rosto, formam pequenas infecções que induzem a produção de colágeno promovendo a redução de manchas, rugas e imperfeições da pele causada por acne ou alguma outra cicatriz.

A técnica utiliza da própria regeneração do seu corpo e pele para uma melhora da sua aparência, sem a necessidade de usar muitos cremes como o lift gold e produtos não naturais.

Como é feito?

O Microagulhamento é preferencialmente feito por um profissional da área, dermatologista, cirurgião plástico ou uma esteticista formada na técnica.

Primeiramente o rosto deve ser lavado com um sabonete neutro que removerá a oleosidade e as impurezas da pele. Logo após é passado álcool com um pedaço de algodão para desinfetar a pele antes do Microagulhamento, em seguida deve ser aplicado um anestésico local e aguardar 15 minutos para que faça efeito.

Logo após o tempo esperado para a anestesia pegar começa a sessão com o aparelho com microagulhas, dependendo do seu tratamento as agulhas podem ser menores ou mais longas. Agulhas de 0,3 são para tratar imperfeições mais leves e superficiais na pele, agulhas de 0,5 milímetros são para tratamentos de imperfeições moderadas e acima de 1 milímetro para rugas e cicatrizes mais profundas, que exigem um tratamento mais intenso.

O aparelho que contém as microagulhas será usado nas regiões como testa, queixo e bochecha, sem chegar perto da região dos olhos e olheiras, onde a pele é extremamente fina e não recomendada essa técnica.

O rolinho com as agulhas passará no sentido vertical, horizontal e cruzado, cinco vezes em cada sentido.

Observe que a região ficará bastante vermelha e poderá sangrar em algumas partes.

Dói muito?

Essa é uma dúvida que surge logo que as pessoas observam fotos de pacientes logo após a sessão de tratamento com o Microagulhamento, por causa da vermelhidão local.

A resposta é: depende. Dor é muito relativa, algumas pessoas são mais sensíveis ou resistentes que outras. Usando um anestésico em forma de creme a dor é completamente suportável.

Microagulhamento no rosto

O rosto é a região mais procurada para esse tipo de tratamento, porque a face é o local que as pessoas mais se importam que tenha menos imperfeições e também é a parte mais afetada com manchas, rugas e raios solares que fazem envelhecer mais rapidamente.

Porém, o Microagulhamento é feito em outras partes do corpo também para suavizar estrias e também promover maior circulação sanguínea no couro cabeludo, tratando principalmente a alopecia.

Microagulhamento para acne

Uma das maiores reclamações em consultórios dermatológicos é o surgimento de acne, manchas e imperfeições que suas cicatrizes deixam na pele e a aparência que elas proporcionam.

O Microagulhamento é uma técnica excelente para o caso de quem tem acne ou já teve muita. Para quem tem, deve-se esperar a fase em que o rosto não está tão sintomático.

Para quem já sofreu muito com acne e ela deixou várias marcas no seu rosto ou corpo, o Microagulhamento fará um excelente trabalho de renovação da sua pele, retirando manchas e diminuindo as marcas e imperfeições.

Antes e depois

As fotos de antes e depois de pessoas que se submeteram a essa tratamento são imprescindíveis para que você veja a evolução e a melhora incrível que esse tratamento estético proporciona a pele das pessoas, sem a necessidade de fazer cirurgias, tratamentos com muitos cosméticos e cremes e também sem peelings agressivos.

Veja a seguir fotos de pessoas no seu antes e depois do tratamento de Microagulhamento.

Curso de Microagulhamento

Se você quer se tornar uma profissional dessa área que está em alta e só tem a crescer devido ao seu sucesso e resultados rápidos, você pode começar a fazer o seu curso agora mesmo e se tornar um especialista na área.

O curso é muito confiável e já formou diversos profissionais nessa área. As aulas são ministradas através de vídeo-aulas que você poderá assistir onde e quando quiser, ao final do urso ainda recebe um certificado de sua graduação.

Aproveite a promoção do dia e comece logo o seu, veja tudo nesse link do site oficial do curso de Microagulhamento: https://www.esteticistacomovoce.com.br/microagulhamento-online/

Gostaram da novidade de hoje?

Para dúvidas deixe-nos comentários que responderemos todas!