Início » Cabelo » Monovin A: O que é? Para que serve? Quais indicações e Benefícios
Cabelo

Monovin A: O que é? Para que serve? Quais indicações e Benefícios

Monovin A é um produto bastante polêmico, pois foi criado para ser usado em animais, não sendo recomendado para uso em humanos. Ainda assim, muitas mulheres e homens começaram a usar esse produto nos cabelos, pois aparentemente ele promove vários benefícios, principalmente dentro do famoso shampoo bomba.

monovin a funciona

As notícias correm e por isso muitas pessoas atualmente são adeptas do uso de Monovin A nos fios, mas é importante antes saber tudo sobre o produto e quais são os seus riscos. A seguir, você obtém todos esses detalhes.


Monovin A: Para que serve?monovin a

Esse medicamento de uso veterinário tem sido muito usado recentemente por pessoas que desejam fazer o cabelo crescer. Originalmente, é usado em cavalos para que a crina cresça de forma mais bonita e sedosa, e acredita-se que o mesmo pode ser obtido do uso em humanos.

Ele é aplicado de forma tópica na pele, com o intuito de melhorar a saúde dos fios. Isso pode sim funcionar, principalmente porque ele é um medicamento rico em vitamina A.

De acordo com especialistas, a vitamina A auxilia no crescimento dos fios e também na sua saúde. Ainda assim, no entanto, é recomendado utilizar a vitamina A por outros meios, ao invés do Monovin A.


Funciona?

O resultado do uso desse produto nem sempre pode ser eficaz, pois há fatores externos que influenciam na saúde do fio e no seu crescimento.

Se usado em excesso, pode gerar também uma hipervitaminose, que é super prejudicial aos fios.


Como usar Monovin A?

Na grande maioria dos casos, as pessoas usam Monovin A acompanhado de outro produto para potencializar os benefícios para o fio. É muito comum usar uma mistura de Monovin A com bepantol, pois esse último é também um hidratante capilar e que irá contribuir diretamente para a saúde dos fios.

O mais ideal é colocar o Monovin A em seu shampoo e não aplica-lo diretamente no fio. Use a medida de 1ml de Monovin para 100 ml de shampoo e 8 ml de bepantol. Você ainda pode usá-lo com shampoo anti-resíduo e com óleo de rícino, dependendo do seu objetivo.


Preço e Onde Comprar Monovin A

Monovin A pode ser encontrado em veterinárias, pet shops e em lojas de produtos agropecuários. É um produto barato, custando menos de R$30,00.

É recomendado ter acompanhamento médico durante o uso.

Tire todas suas dúvidas antes de começar a usar o produto e se notar algum efeito colateral, pare de usar imediatamente e procure ajuda médica. Monovin A não deve ser usado por muito tempo e nem com muita frequência.


Contraindicações e Riscos do uso de  Monovin A

O Monovin A é usado nos seres humanos de forma tópica, por isso não apresenta riscos para a saúde. No entanto, se for consumido de forma exagerada e via oral, pode causar danos ao organismo.

É preciso ainda prestar bastante atenção na hora de usar o produto, pois se for aplicado em locais indesejados, pode provocar o crescimento de pelos em locais diferentes, como o rosto. Se for usado em excesso, pode provocar a queda capilar e desencadear outros malefícios para o corpo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...