Início » Receitas » Naked Cake: Saiba como fazer e veja fotos e receitas
Receitas

Naked Cake: Saiba como fazer e veja fotos e receitas

Mini naked cake



Nem só a moda vive de tendências… já que elas podem ser observadas também quando o assunto é confeitaria. Prova disso é a invasão do naked cake. Você ainda não sabe do que se trata? Então continue lendo para descobrir o que e veja as melhores receitas!

O que é o naked cake?

Em tradução literal, naked cake significa “bolo pelado”, ou seja, um bolo sem a tradicional cobertura, com a massa e recheios expostos. Trata-se de um bolo muito bonito, colorido e versátil, em que podem ser adaptados os mais diversos tipos de ingredientes, de acordo com as suas preferências.

Como é uma receita bastante adaptável, vale apostar no naked para diversas ocasiões, como aniverários, chá de bebê, noivado e até em festas de casamento mais informais e despojadas!

Receitas

A primeira coisa que você precisa saber é que vale usar a criativida na hora de escolher os ingredientes do naked cake. Nesse tipo de bolo quase tudo combina, sendo que os ingredientes mais explorados são as frutas, flores, cremes e castanhas. Além de gostoso, o naked cake precisa também ser bonito. Veja a seguir algumas receitas.

 

naked cake

Naked cake de chocolate com morango

Essa talvez seja uma das receitas mais procuradas, já que os ingredientes são fáceis de encontrar.

Nesse caso você deve fazer a massa do bolo no sabor chocolate. Experimente fazer a massa um pouco mais fina, para conseguir fazer mais camadas. Para unir as massas, você pode usar algum recheio branco, como chantily ou glacê. Esses dois deixam o bolo ainda mais bonito graças ao contraste entre a massa e recheio. Na decoração, não economize nos morangos. Também vale polvilhar um pouco de açúcar de confeiteiro para dar aquele aspecto de neve e usar algumas flores para deixar o bolo ainda mais bonito.

 

naked-cake-massa

Naked cake arco-íris

Para fazer o naked cake arco-íris você vai precisar de corante comestível nas cores vermelho, laranja, amarelo,verde, azul, anil e violeta.

Escolha um sabor para a massa com a cor mais clara, como coco ou baunilha. Depois de pronta, separe a massa em sete partes e em cada uma delas acrescente o corante. Leve o forno em formas exatamente iguais. Para o recheio você também pode usar um recheio branco. Monte o bolo na ordem de cores e enfeite como quiser. Pode-se usar frutas como cereja e framboesa ou castanhas.

 

Mini naked cake

Naked cake de doce de leite

O doce de leite vai muito bem no naked cake e pode ser combinado com um infinito de ingredientes. Nesse caso você pode escolher uma massa em um sabor mais neutro, como de baunilha. O doce leite entra como o recheio, onde também pode ser acrescentado frutas como ameixa, morango, coco, ou castanhas como nozes e avelãs. A decoração externa também pode ser feita com esses ingredientes.

Dicas para um naked cake perfeito

  • A massa precisa ser bem fofinha, por isso é comum o uso da receita do pão de ló como base.
  • A montagem do bolo é um momento crucial na receita. Você precisa ter paciência para fazer as camadas e colocar o recheio de maneira uniforme.
  • Quando mais “andares” o naked cake tiver, mais bonito ele fica. Porém, fazer um bolo muito alto é um pouco mais difícil do que um bolo com poucas camadas.
  • É mais comum vermos o naked cake em formato redondo, mas nada impede de você usar formas em formas diferentes. Seja criativa!
  • O recheio do naked cake geralmente é um pouco mais firme, para que ele não escorra e nem penetre muito no bolo.
  • A finalização também é extremamente importante! Invista em ingredientes que sejam bonitos e gostosos

About the author

Hanna Gonçalves

Falo tudo pertinente ao gosto da mulher. As últimas da moda, aquele bafão que está todo mundo comentando ou também artigos úteis para toda mulher! Sinta-se em casa pois aqui o espaço é seu :).

Add Comment

Click here to post a comment