Início » Cuidar da pele » O meu tipo de pele pode mudar?
Cuidar da pele

O meu tipo de pele pode mudar?

Absolutamente! Outro problema comum entre as mulheres é assumirem que o seu tipo de pele e características da mesma irão permanecer sempre iguais para sempre, ou pelo menos até envelhecerem. Isso acontece raramente. Se a sua rotina de cuidados da sua pele se foca apenas num tipo de pele, este pode perder o efeito quando mudar a estação, devido ao stress da sua vida, a mudanças hormonais, bem como muitas outras mudanças que a sua vida podem trazer. Para complicar as coisas ainda mais, em qualquer período da sua vida, você pode ter uma multiplicidade de tipos de pele! É usual que uma mulher possa ter um pouco de cada tipo de pele de forma simultânea, em diferentes fases do mês. É necessário que consiga fazer um balanço em como a sua pele varia para conseguir aplicar os produtos apropriados para cuidar da mesma.

Confira também o nosso artigo:

tipo de pele

Conseguirei alguma vez uma pele normal?

Tudo depende de como você define normal. No que diz respeito à industria de cosméticos, todas as mulheres conseguem e deveriam ter uma pele normal. No entanto a aquisição da pele normal é como escalar uma montanha escorregadia, o que significa que em alguma altura poderá dar um passo errado. E se conseguir ter uma pele normal, irá chegar a uma altura na sua vida que deixará de a ter.

Tal como tudo no nosso corpo a pele está em constante mudança. Mesmo as pessoas “famosas” que parecem ter uma pele perfeita passam por fases em que têm pele oleosa ou seca. Na realidade ninguém consegue ter uma pele normal por muito tempo, independentemente do que faça. Correr em busca de uma pele normal é como um ciclo vicioso, em que provavelmente o esforço não compensará o resultado.

Em todos os casos identificar o tipo de pele é bastante subjetivo. Várias mulheres têm uma pele fantástica mas recusam-se a aceitar isso. Qualquer mancha, espinha, ou pedaço de pele seca que surja na pele já é motivo para entrarem em paranóia. Depois ainda existem as mulheres que basta ver uma linha ou duas à volta dos olhos e imediatamente vão comprar cremes anti-rugas. Esta é uma das alturas em que ser realista é bastante importante.

Confira também os artigos:

O tipo de pele misto ou combinado é o mais confuso

Identificar o seu tipo de pele é bastante complicado tendo em conta o quanto as categorias são abrangentes. Quase todas as pessoas, numa altura ou noutro, ou até em todo o tempo, possui um tipo de pele misto. Psicologicamente, o nariz, queixo, centro da testa e centro das bochechas, possuem mais glândulas de óleo, do que as outras partes do rosto. Não é surpreendente que essas partes do rosto tenham tendência para ser mais oleosas. O problema acontece quando você compra produtos para tratar um tipo de pele misto, porque muitos ingredientes que são apropriados para a zona T (a área do centro da testa ao longo do nariz) não ajudam o queixo, olhos ou bochechas. Pode precisar de produtos diferentes para lidar com diferentes tipos de pele na sua cara, porque deve tratar diferentes tipos de pele, mesmo no mesmo rosto de forma diferente.

Conclusão

Como pode ver é muito complicado conhecer o seu tipo de pele, porque tal como foi dito anteriormente o tipo de pele não é uniforme para todo o seu rosto, podendo conter na sua cara uma combinação deles (pele seca, oleosa, etc). A melhor dica na minha opinião, será tratar a sua cara com produtos apropriados para cada zona, para conseguir obter melhores resultados.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

About the author

Kamilla Neto

1 Comment

Click here to post a comment

  • Desculpe fazer este comentário, mas a primeira palavra do post contradiz tudo o que vem depois. Absolutamente significa não.