Início » Cabelo » Ombré Hair, como fazer?
Cabelo

Ombré Hair, como fazer?

Toda mulher vaidosa se amarra em fazer mudanças no visual, não é mesmo? E claro que quase sempre essa mudança começa pelos cabelos. E não é para menos, tendo em vista que quase tudo que é feito nas madeixas tem um impacto imenso em frente ao espelho, especialmente no que diz respeito a corte e a cor. E um dos tipos de mudanças no visual dos cabelos mais na moda nos últimos tempos é o ombré hair. Sabe do que se trata?



Pois bem! Se você quer uma mudança e está pesquisando sobre o que fazer, descubra mais sobre essa técnica e também como fazer!

O que é o Ombré Hair?

Ombré-hair-001

O nome da técnica que vem feito a cabeça de muitas brasileiras vem do francês e significa ‘cabelo sombreado’. Na prática, o nome descreve muito bem o resultado final do efeito nas madeixas. Isso porque o ombré hair trabalha em manter a cor do cabelo original nas raízes, efetuando a mudança a partir da altura da orelha, clareando os fios de uma maneira bastante sutil. O resultado é um efeito degradê com aparência esfumaçada, de aspecto delicado, especialmente se o corte do seu cabelo for em camadas, realçando ainda mais esse efeito.

Quais as vantagens do Ombré Hair?

Ombré-hair-002

 

A técnica do ombré hair é descrita como vantajosa por especialistas. Isso por ela ser considerada menos agressiva aos fios que técnicas similares já que não é necessária a utilização de descolorante, o que ameniza muito o problema comum do ressecamento.

Outra vantagem é o fato de ser descrita como uma técnica que pode ser utilizada não apenas por loiras. Morenas, asiáticas e negras também podem ter mechas ombré hair, desde que escolham tons que estejam próximos a cor de sua pele, para que o resultado não fique artificial.

Como fazer ombré Hair em Casa?

O melhor conselho que podemos dar a você é procurar fazer a técnica em um salão de beleza, para evitar que algo saia errado e resulte em danos para os seus cabelos. Mas caso não queira ou não possa procurar o cabelereiro, separamos alguns vídeo tutoriais que vão te ajudar nessa missão de mudar o visual em casa.

Assista com calma e não se deixe levar pela ansiedade especialmente se estiver as vésperas de ocasiões especiais. Se possível, conte com a ajuda de uma amiga, já que pode ser complicado fazer o procedimento sozinha. Certifique-se também de seguir todas as instruções, especialmente sobre o tempo do produto dos fios.

Dicas para escolher as cores para mechas ombré hair

Quando pensamos em tingir o cabelo, costumamos escolher o tom com cuidado, não é mesmo? Pois bem, o mesmo vale para as mechas ombré. A ideia é escolher tendo em vista o tom da pele para que o resultado seja sempre o mais natural

Ombré Hair para pele clara:

Ombré-hair-pele-clara

Para quem tem a pele clara, é possível utilizar tons frios como loiros claros e neutralizados. Nada de tons do tipo amarelão, que acabam tendo um efeito de contraste bastante esquisito em relação a pele, ok?

Ombré Hair para pele morena ou negra:

Ombré-hair-pele-morena-e-negra

Nesse caso a escolha mais interessante são os tons mais quentes como dourado e acobreado. Isso, como sempre tendo em vista o desejo de uma aparência mais próxima ao natural. Claro que tons frios também são autorizados, desde que se espere um visual mais marcado. Se você é morena ou negra e deseja radicalizar, embora não tanto assim, os tons mais indicados são os de mel e caramelo.

Ombré Hair Colorido:

Ombré-hair-colorido

Sim! Existe ombré hair colorido, em cores bastante exóticas e as combinações são as mais diferentes possíveis. Nesse caso deixe sua imaginação fluir já que a ideia definitivamente não é ser natural, mas procure escolher cores que se adequam melhor ao seu tom de pele.

Como cuidar do ombré hair?

Ombré-hair-003

Para conservar o visual por mais tempo, é importante cuidar dos fios. E não importa muito se a técnica do ombré hair é menos agressiva que as outras. O look continua exigindo cuidados para que tudo fique em ordem. Nesse caso, veja como cuidar dos seus cabelos, principalmente durante o verão:

  • Hidratação é fundamental: Quem tem qualquer tipo de mecha ou tintura nas madeixas deve se preocupar em manter a hidratação em dia. A frequência do procedimento depende do tipo de cabelo. Nesse caso: cabelo normal (pouco ressecamento): hidratar a cada 4 lavagens. Se os fios tiverem química como coloração ou relaxamento, a cada 3 lavagens. Já se eles forem descoloridos, a cada 2 lavagens. De qualquer maneira, pergunte ao seu cabelereiro se há alguma indicação de produto a ser utilizado.
  • Utilize produtos adequados para a química dos fios: Para obter melhores resultados em qualquer tipo de tratamento ou técnica capilar, a indicação é utilizar os produtos compatíveis. Desse modo, certifique-se de perguntar ao cabelereiro quais são os produtos mais indicados para nutrir os fios e garantir bons resultados, especialmente aqueles que evitem o desbotamento da cor.
  • Use produtos com proteção solar: Durante o verão os fios com mechas ou descoloridos ficam mais fragilizados e correm o risco maior de desbotamento ou até de adquirir aquele efeito esverdeado que é o terror da mulherada. Portanto lembre-se de usar produtos que contenham filtros UV. (isso não significa passar o protetor solar do corpo nas madeixas, por favor)
  • Mantenha o corte de cabelo em dia: Alguns cortes de cabelo propiciam maior visibilidade do efeito ombré, portanto manter o corte em dia garante que o visual esteja sempre em harmonia. Cortes feito em camadas ajuda muito a ressaltar o degradê.

Imagens de ombré hair:

Querendo inspiração para encontrar o ombré hair perfeito para você? Então veja o que separamos e divirta-se!

Ombré-hair-004 Ombré-hair-005 Ombré-hair-006 Ombré-hair-007 Ombré-hair-008 Ombré-hair-009 Ombré-hair-010 Ombré-hair-011 Ombré-hair-012 Ombré-hair-013 Ombré-hair-014 Ombré-hair-015 Ombré-hair-016