Início » Cabelo » Penteados dos Anos 60
Cabelo

Penteados dos Anos 60

Os penteados dos anos 60 são vistos por muitas mulheres como maravilhosos, diferentes e ainda podem ser usados em algumas ocasiões, como festas temáticas ou até mesmo eventos especiais, como casamentos ou aniversários. Com alguns ajustes, esses penteados podem até mesmo se tornar um pouco mais modernos.

Os penteados dos anos 60 deixam as mulheres mais charmosas e femininas, por isso podem ser usados sem medo. Eles ainda estão na moda, desde que você saiba com qual roupa usá-los. Hoje vamos relembrar alguns penteados dos anos 60 e dar alguns passos para que você mesma possa fazer em casa em poucos minutos.

Inspirações de Penteados dos anos 60

Antes de começar a testar penteados em casa e descobrir qual será usado, você precisa buscar inspirações. Essas inspirações te ajudaram a ver vários tipos de penteados e a descobrir com quais tipos de roupas eles combinam. Além disso, você poderá criar ainda mais disposição e animação para testar em casa.

Há vários sites hoje específicos para inspirações, como o Pinterest. Nele você encontra além de inspirações de penteados e looks que combinam, também vários tutoriais que podem te ajudar no seu aprendizado.

Como preparar um penteado com cacho nas pontas

O penteado com cachos nas pontas é um dos mais usados nos anos 60 e pode ser recriado sem muitos problemas. Para fazer esse penteado você precisará de bobs bem grandes ou de uma babyliss gross, assim como de fixador e grampos.

Você deve enrolar várias mechas do seu cabelo nos bobes. Quando o cabelo estiver encaracolado, separe a sua franja, enrole no bobe, use o fixador e tire a franja do bobe com cuidado. Você também pode modelar com a escova e fixar no topo da cabeça.

Penteado com volume no centro da cabeça

O penteado com volume no centro da cabeça é um dos mais famosos e é recriado até os dias atuais em determinadas ocasiões por mulheres que desejam apresentar uma imagem mais clássica.

Esse penteado pode ser feito facilmente, basta que você desfie com um pente fino toda a raiz do topo da sua cabeça. A parte que resta deve ser penteada para trás e, para deixar o topo mais alto, você deve prender essa parte em um coque. O restante do cabelo deve ser penteado para trás e pode ser preso em um rabo de cavalo. Há vários outros penteados em que há um determinado volume no centro da cabeça, faça aquele que mais gostar.

Penteado com mechas laterais dos anos 60

Outro penteado muito bonito, charmoso e delicado dos anos 60, envolve algumas mechas laterais. Você deve separar a parte da frente do seu cabelo em duas partes, depois desfiar os fios de trás para criar volume e encaixar prendendo em um coque. A mecha da frente que não foi desfiada deve ser penteada para trás, finalizando assim o penteado.

Há várias opções, procure e veja quais penteados combinam mais com o seu estilo. Alguns penteados dos anos 60 podem ser usados normalmente no dia a dia.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...