Início » Cabelo » Penteados para formatura – Passo a passo!
Cabelo

Penteados para formatura – Passo a passo!

Formaturas, festas de casamentos e outras cerimônias exigem um look especial. E esse look começa pelo penteado. Você sabe como se preparar para uma festa e deixar seu cabelo de acordo com o look escolhido? Pensando justamente nesta dúvida muito comum vamos passar diversas dicas de penteados para formatura que você poderá usar e deixar sua marca neste evento maravilhoso.

São vários os estilos de cabelos para festas de formaturas e a seguir você poderá ver algumas dicas de penteados para fazer bonito na cerimônia. E o melhor dessas dicas é que você poderá fazer em casa, por conta própria, economizando um bom dinheiro que naturalmente seria gasto no salão de cabeleireiros. Mesmo que o mais indicado seja ir até um cabeleireiro e pagar para que o mesmo cuide do penteado, você poderá optar por fazer em casa mesmo, assim vai conseguir poupar dinheiro. Mas se tiver dinheiro, então o melhor é que vá a um salão de beleza.

PENTEADOS PARA FORMATURA

Um dos penteados para formatura mais simples e charmosos para uma ocasião como esta é o coque. Mulheres que preferem o cabelo preso, mais prático e discreto podem fazer esse penteado. Você deverá fazer um rabo de cavalo e prendê-lo com um elástico fino para evitar o volume. O coque tradicional se resume ao fato de você enrolar o cabelo que resta do rabo de cavalo em torno dele. Para um coque mais sofisticado, você deverá fazer um rabo de cavalo baixo, deixando a franja solta e prender as mechas menores em volta do rabo. Você deverá utilizar grampos para prender as mechas, uma a uma, até que se forme o coque diferente. O coque além de ser um penteado fácil de se fazer, ainda é muito elegante. Veja fotos abaixo:

Coque

coque

Se quiser enfeitar o penteado com um acessório, você poderá utilizar uma flor artificial e criar o penteado no estilo pin up. Você deverá repartir o cabelo ao meio, separar a franja e aplicar spray para cabelo. Utilizando os dedos você deve enrolar a franja até a raiz e prendê-la com grampos. Após prender a franja e dividir o cabelo ao meio, você pode fazer uma trança e colocar a flor.

Mulheres com rostos pequenos e delicados podem utilizar um penteado mais simples. Após separar a franja e aplicar o spray, você deverá baixar os fios com um pente e prender as sobras com grampo. Pronto, está aí um outro penteado legal e muito fácil de ser feito. Além disso, é extremamente elegante, servindo muito bem para uma formatura ou qualquer outro tipo de evento deste porte.

Mas o mais tradicional penteado para formatura é a trança. Elas nunca saem da moda e são fáceis de fazer. Para fazer você deve dividir o cabelo e três partes e cruzar as mechas por todo o comprimento do cabelo. Depois é só prender a ponta com elástico e pronto, você já está preparada para ir à formatura! Se você não sabe como fazer uma linda trança, leia o artigo “Como fazer tranças lindas” e você vai aprender rapidinho! Vejamos algumas fotos de tranças lindas:

trança

trança

trança

Vimos algumas dicas para diferentes penteados. Todas essas dicas são extremamente indicadas para festas e formaturas, além de serem simples de fazer e, claro, econômicas. Se você pretende fazer com que a sua festa de formatura seja realmente inesquecível, você tem que estar linda, e o penteado é um dos passos mais importantes para ficar bonita. Boa festa menina 😉

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...