Início » Estética » Preenchimento Labial – Tipos, Preço, Antes e Depois, Dói?
Estética

Preenchimento Labial – Tipos, Preço, Antes e Depois, Dói?

O preenchimento labial é um procedimento estético do qual muitas pessoas recorrem para aumentar ou remodelar os lábios.

O resultado das injeções do preenchimento labial costuma ser é altamente satisfatório, proporcionando lábios com aparência mais carnuda e em um formato que agrade quem opta pela técnica, desde que seja feita progressivamente.

No decorrer desse artigo, vamos aprender mais sobre esse procedimento e esclarecer todas as suas possíveis dúvidas sobre o preenchimento labial.

preenchimento labial como funciona

 CONHEÇA OUTROS PROCEDIMENTOS :

Como funciona o preenchimento labial ?

O procedimento para o preenchimento dos lábios é um dos mais procurados e executados no ramo das plásticas.

Com o auxílio de uma seringa, o médico aplica algumas injeções em certos pontos dos lábios contendo substâncias que sejam bem absorvidas pelo nosso corpo, a fim de evitar complicações. A substância mais utilizada nesses casos é o ácido hialurônico.

preenchimento labia como funciona

Tipos de Preenchimento Labial

Além do preenchimento feito com ácido hialurônico, o procedimento também pode ser feito também um enxerto de gordura retirada do corpo do próprio paciente, deixando os lábios com um resultado incrivelmente natural.

Outras técnicas consistem na aplicação de colágeno, mas não são as mais indicadas por poderem proporcionar alergias.

Por conta desses pequenos riscos, é muito importante que você procure por um médico especialista e que seja de confiança. Assim, os riscos serão minimizados e complicações como uma possível necrose serão evitadas.

Benefícios do procedimento

Dentre os principais benefícios do preenchimento labial, estão:

  • Indolor ou pouco dolorido;
  • Pouco invasivo;
  • Provisório (dura 6 meses, em médio, se feito com ácido hialurônico)

Quem pode fazer o preenchimento labial?

O preenchimento labial é um procedimento estético recomendado para pessoas que desejam definir o formato dos lábios e também deixá-los com uma aparência mais carnuda e, além de intenções estéticas, para aquelas que precisam de reparos cirúrgicos.

preenchimento labial antes e depois

O preenchimento labial pode ser feito por pessoas que perderam o formato dos lábios tragicamente ou que possuem os lábios significativamente desproporcionais e que devem ser corrigidos.

 Além disso, com o procedimento é possível minimizar a aparência das linhas de expressão ao redor da boca. 

Existem contraindicações ao procedimento?

Para a realização do preenchimento labial, assim como em qualquer procedimento estético, é preciso de uma recomendação do seu médico.

Não faça o procedimento caso:
Pessoas que sofrem de doenças autoimunes não devem se submeter ao procedimento, assim como pessoas que possuem lesões na região dos lábios e ao redor. Grávidas e pessoas que são alérgicas aos produtos utilizados também não devem realizar o preenchimento labial.

Preenchimento labial doi?

O preenchimento labial é sempre feito com o uso de uma substância sedativa para que não ocorram desconfortos na pessoa que está fazendo o procedimento. A anestesia pode ser aplicada minutos antes da substância do preenchimento ou, ainda, junto com ela.

Por esse motivo, é seguro dizer que, desde que o procedimento seja feito por um profissional especializado, ele não oferece dor alguma. Alguns desconfortos podem ser sentidos quando passar o efeito da anestesia, mas nada grave.

Antes e Depois do Preenchimento Labial: Resultados

antes e depois do preenchimento labialpreenchimento labial antes e depoispreenchimento labial antes e depois

Como funciona a recuperação do preenchimento labial?

Depois do procedimento não é necessário repouso ou internação, ou seja, já é possível que o paciente realize todas as suas atividades cotidianas de maneira normal.

preenchimento labial antes e depois

 

Dois dias depois do preenchimento labial é normal que a região fique um pouco inchada e roxa, condições consideradas normais e que tendem a desaparecer, no máximo, em algumas semanas.

Quanto tempo dura o preenchimento e qual o valor do procedimento?

Quando o preenchimento labial é feito usando injeções de ácido hialurônico, o procedimento pode durar cerca de seis meses e, após esse período, devem ser feitas reaplicações do produto.

Quanto custa o Preenchimento Labial?
O valor do procedimento varia de acordo com o profissional e a cidade em que for feito, custando cerca de mil reais por sessão, mas valores maiores ou menores podem ser encontrados. O número de sessões a serem recomendadas vai variar de acordo com o objetivo do procedimento.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...