Início » Cosméticos / Produtos » Resorcina: O que é? Para que serve? Como utilizar? Antes e Depois
Cosméticos / Produtos

Resorcina: O que é? Para que serve? Como utilizar? Antes e Depois

resorcina o que e como funcionaO resorcina é um ácido com propriedades terapêuticas que pode ser usado com diversos fins, principalmente no tratamento de ACNE.

O ácido resorcina possui propriedades queratoplásticas, o que promove a regeneração da camada córnea. Para completar, ele também possui propriedades antifúngicas, antissépticas, antipruriginosa e esfoliativa.

Quer saber mais? Continue lendo esse artigo 🙂

Ácido Resorcina: O que é?

O ácido que se apresenta na forma de um pó cristalino, também podendo ser encontrado na forma de cristais incolores e que é usado na criação de cremes, pomadas e sprays, geralmente indicados para problemas de pele, principalmente relacionados a cravos e espinhas.

O ácido resorcina costuma ser recomendado por dermatologistas para tratar os mais variados tipos acne e outros problemas de pele. Dificilmente no mercado você encontra o ácido em si, sendo que dessa forma ele só pode ser encontrado em clínicas de tratamentos estéticos.

Como utilizar o ácido resorcina?

antes e depois resorcinaHá vários profissionais no mercado que realizam centenas de procedimentos estéticos com o ácido resorcina, aplicando-o na pele, para promover melhorias de diferentes formas.

 O procedimento com esse ácido tende a ser um pouco mais invasivo, portanto é recomendado fazer durante o inverno, afinal o frio promove resultados melhores. 

Isso é indicado porque, após a realização de um peeling químico com esse ácido, o paciente deve evitar ao máximo a exposição ao sol, além de usar filtro solar de alta proteção. Sendo assim, ao realizar no inverno, é mais fácil de evitar o sol.

Tratamento de acne com resorcina: funciona?

O resorcina é um ácido extremamente eficaz contra a acne, podendo eliminar até mesmo cicatrizes e manchas que foram causadas por esse problema. Você pode tanto realizar um procedimento estético com esse ácido para eliminar a acne, quanto mandar manipular um creme.

Fotos do Antes e Depois do Ácido Resorcina

resorcina

Você sempre deve solicitar a recomendação de um profissional para manipular algum medicamento, ainda que seja um creme. Na grande maioria dos medicamentos, há uma grande concentração de ácido resorcina.

antes e depois espinha resorcina

 

Peeling de Resorcina para tratar a acne – Passo a passo

O peeling pode ser um ótimo tratamento para tratar a acne. O peeling, realizado por um profissional, é feito usando uma pasta como um creme, cujo princípio ativo é a resorcina.

Essa pasta é aplicada no rosto com o auxílio de uma espátula. Após espalhar de forma homogênea por todo o rosto, o paciente deve repousar de 5 a 20 minutos com a pasta.

peeling de ácido resorcina para acne como fazer
O Peeling de Ácido Resorcina costuma ser bem eficaz nos tratamentos de acne.

Em seguida, a pasta deve ser retirada e o rosto deve ser lavado.

O paciente pode sofrer com uma pequena sensação de ardor e formigamento logo após a lavagem. Nos dias seguintes, o rosto pode ficar vermelho e também apresentar descamação. Esse é um peeling superficial, pois age na epiderme e não traz problemas significativos.

Alguns cuidados após o peeling de resorcina

Como já falamos, após a realização do peeling é preciso usar protetor solar de alta proteção e evitar o sol. Pessoas que possuam sensibilidade ao ácido e mulheres grávidas não devem realizar o procedimento.

O peeling não deve ser aplicado caso haja feridas na pele, de modo contrário pode causar intoxicação. Dessa forma, é essencial encontrar um bom profissional para a realização.

Indicação e Efeitos Colaterais do Resorcina

Indicação: Pessoas com pele acneica e oleosa. Também indicado para que sofre com caspa;

Contra indicações: Pessoas com sensibilidade ao ácido, mulheres gestantes e lactantes;

Efeitos colaterais: Pode causar irritação, alergia e hipersensibilidade na pele.

Onde comprar o ácido Resorcina? Qual preço?

O preço do ácido pode variar de acordo com a região onde produto que é comercializado tal como o valor peeling. A média nacional do peeling fica por R$ 125,00 a sessão.

Já o valor do ácido em forma de sérum ou  spray, custa em média R$19,00 a cada 110 ml.

Esse tipo de produto costuma ser vendido em farmácias de manipulação mas é possível encontrar também no mercado livre.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...