Início » Cabelo » Shampoo Bomba: Funciona mesmo? Como fazer? Nova receita atualizada
Cabelo Cosméticos / Produtos

Shampoo Bomba: Funciona mesmo? Como fazer? Nova receita atualizada

O shampoo bomba já é um velho conhecido da cabeça das muitas mulheres e há quem diz que funciona super!

A fórmula caseira tornou-se popular no YouTube há alguns anos atrás e hoje vou contar pra vocês se realmente funciona e também a nova receita atualizada do novo shampoo bomba 2019.

Fotos do Antes e Depois do Tratamento com Shampoo Bomba

novo shampoo bomba antes e depois
Cresce real!

O uso do shampoo bomba para fazer o cabelo crescer tem se revelado muito tentador. Algumas mulheres que usaram o produto garantiram que os fios cresceram 4 centímetros por mês. Neste período, o crescimento natural das madeixas costuma ser de apenas 1,5 cm.


Shampoo Bomba: O que é?

O “milagroso” shampoo bomba nasceu da combinação de três ingredientes: Monovin A, bepantol derma e shampoo sem sal.

A fórmula caseira sustenta a promessa de acelerar o crescimento do cabelo e provocar o “efeito Rapunzel” dentro de poucas semanas. Há ainda quem ainda adicione vitamina A na fórmula, porém meu indicado é que não o faça já que o o Monovin A é a vitamina A pura e concentradíssima.

Ao novo shampoo bomba, 2 ingredientes foram adicionados a fórmula e de fato aceleram os resultados, são eles: óleo de coco extra virgem e hipogloss amêndoas. 


Como funciona o shampoo bomba?

Cada ingrediente que vai na fórmula do shampoo bomba tem uma função. Confira:

MONOVIN A

O Monovin A é um produto de uso veterinário, normalmente injetado em cavalos para fazer a crina crescer mais bonita e saudável. O produto nada mais é do que vitamina A pura.

Embora seja um poderoso agente no crescimento do cabelo, o Monovin A não é indicado para tratar as madeixas. De acordo com dermatologistas, o uso prolongado da vitamina A em grande concentração pode aumentar a queda dos fios.

BEPANTOL

O Bepantol já tem se revelado o queridinho das meninas que desejam hidratar o cabelo. Este produto é uma solução rica em vitamina B5, um composto capaz de fortificar e nutrir as madeixas. Outras substâncias presentes na fórmula do Bepantol também melhoram o ressecamento e tratam os fios danificados, como é o caso da lanolina, do óleo de amêndoas e da cera de abelha.

SHAMPOO SEM SAL

Algumas blogueiras afirmam que o xampu usado para fazer o shampoo bomba precisa ser sem sal, caso contrário, a vitamina A acaba sendo oxidada e o tratamento não tem os resultados esperados. Contudo, os dermatologistas afirmam que ter ou não sal na fórmula não determina a funcionalidade da mistura caseira.

HIPOGLOSS AMÊNDOAS

Além de ultra hidratante, hipogloss possui o ácido que é um poderoso regenerador de forma que deixará os fios super hidratados e fortes, evitando a queda capilar e trazendo muito brilho aos cabelos.

A versão de amêndoas é recomendada uma vez que o vegetal é benéfico para a hidratação dos fios, além de possuir o cheiro mais brando que o hipogloss tradicional.

ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM

O óleo de coco tem o poder de hidratar os cabelos sem deixá-los oleosos. O papel deleNa fórmula do shampoo bomba é trazer vitalidade para as fios e reduzir o frizz.


Receita de shampoo bomba

Confira a seguir as medidas certas da fórmula do shampoo bomba:

  • 1 ml de Monovin A;
  • 25 ml de Bepantol Derma * Líquido;
  • 100 ml de shampoo sem sal;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco derretido;
  • 1 colher de sobremesa de hipogloss amêndoas diluido.

Modo de preparo:

Modo de Fazer
Dilua o hipogloss no óleo de coco líquido e junte ao bepantol derma e monovin A.
Misture os 4 ingredientes de forma homogênea e em seguida, adicione ao shampoo sem sal. Agite o frasco para que a misturinha se espalhe e pronto!

Como usar shampoo bomba?

Coloque uma quantidade de shampoo bomba nas mãos. Em seguida, espalhe no couro cabeludo, massageando com as pontas dos dedos por 3 minutos. Enxague o cabelo normalmente e aplique o condicionador de costume. Pode utilizar 2 vezes por semana.

O tratamento com o shampoo bomba deve durar, no máximo três meses. Depois deste período, é necessário fazer um intervalo de 30 dias.


O shampoo bomba é seguro?

Do ponto de vista dermatológico não. A Monovin A atua no cabelo como um anabolizante, que acelera o ciclo da fibra capilar. Esta reação pode fazer a mulher perder cabelo em maior quantidade.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

About the author

Mila Fernandez

21 Comments

Click here to post a comment

  • Boa tarde eu faço beleza natural.tem algum problema usar o champô
    bomba.
    e também gostaria de saber. Se e pra crescer o cabelo.por que cai?

  • Estou usando ha 1 mês e meu cabelo cresceu 3 cm, estou amando os resultados sem falar que o cabelo fica super hidratado. Fiz assim:

    3 ml de monovin A
    3ml de bepantol liquido
    300 ml de shampoo sem sal e sem vitaminas

    Lavo meus cabelos 2 vezes por semana com o shampoo.

  • Tem um mês que estou usando o shampoo bomba. Faço Beleza Natural. Não vi resultado de crescimento, mas durante esse tempo meu cabelo parou de cair e está super hidratado. Estou adorando e vou continuar.

  • Sou gay e queria saber se tem algum problema eu usar esse shampoo bomba no meu cabelo faz 2 semanas que alisei meu cabelo com guanidina algum problema ?

    • Olá Carla! Olha eu usei o Monovim A. Ele é perfeito para o crescimento, mas se tratando de oleosidade, acho melhor que você não use. Quando eu usava, meu cabelo ficou super oleoso. E olha que nunca tive problema com isso. Vou fazer um teste com o Lavitan Hairs. Fiz uma pesquisa sobre o produto e vi muitos comentários positivos em páginas direfentes. Então ele deve ser bom mesmo. Faz um teste também, vai que dá certo?!

  • Importante usar shampoo sem sal sem nenhum tipo de vitamina, óleos especiais e etc…. pois o monovim a já tem muitas vitaminas e o excesso da mesma faz efeito contrário causando a queda

  • Meu cabelo está quebrando e caindo muito com esse Shampoo Bomba dá Salon Line. Pedindo socorro!!

  • BOA TARDE!
    Meninas, não depende só do shampo.. precisam hidratar os cabelos, tirar as pontas (quando digo pontas, são pontinhas ex: 1 Cm ou menos… pq oque está quebrado tratam com didratações…Reconstrução ou Nutrição).
    Quem tem medo de usar, faz o teste uma fez que usar não vai cair o cabelo…O shampoo não é milagroso passou cresceu… é durante 30 dias para podermos ver como está desenvolvendo…Quando usei meu cabelo cresceu apartir do primeiro mês de uso…Estou sem usar a uns 6 meses… voltei a usar novamente… aguardando o crescimento..rsrs

  • Oi meninas eu usei e gostei. Como sou medrosa usei de oito em oito dias. Pra entenderem melhor usei só aos sabados. Dou espaco de tres meses e retorno.
    E nao senti a queda, pelo contrario ficou foi forte.
    Bjs