Início » Medicamentos e Remedios » Sibutramina Emagrece? Quais os Efeitos Colaterais? Veja os Resultados
Medicamentos e Remedios Saúde

Sibutramina Emagrece? Quais os Efeitos Colaterais? Veja os Resultados

Se você é uma pessoa atenta a dietas e emagrecimento já deve ter ouvido falar em Sibutramina. Pode até mesmo ter ficado tentada a lançar mão disso para garantir seus objetivos. Mas você sabe do que se trata? Nesse post iremos contar todos os detalhes desse medicamento que promete verdadeiros milagres quando se trata de emagrecimento.


O que é Sibutramina?

Pois bem: A sibutramina é um medicamento controlado indicado para o tratamento da ansiedade. Com o passar do tempo, percebeu-se que os pacientes que ingeriam a  sibutramina, em sua maioria, perdiam totalmente o apetite e tinham perdas de peso consideráveis. A partir dai, ela passou a ser extensamente comercializada com esse fim.

É Importante Saber...
O remédio é um inibidor de apetite que só pode ser receitado pelo médico, sendo que profissional e paciente devem assinar um termo de responsabilidade.

Ela também tem um limite em sua dosagem diária e o tratamento tem tempo limitado, durando no máximo dois meses. Caso não faça efeito durante esse tempo, o profissional de saúde deve suspender a receita.

sibutramina funciona

Sibutramina: O único inibidor ainda permitido
No Brasil,  medicamento ainda é popular – mesmo com todas as restrições – porque atualmente, a SIBUTRAMINA é a única substância inibidora de apetite registrada no país, visto que outros medicamentos (à base de anfetaminas) tiveram seu registro cancelado pela Anvisa.
 A decisão que suspendia o registro desse tipo de produto caiu, mas até então os laboratórios não demonstraram mais interesse em produzí-los. Já em outros países, a situação do remédio é bastante ruim: na Europa, por exemplo, ele teve suas vendas suspensas, assim como nos Estados Unidos. 

Como funciona a Sibutramina?

Inicialmente a Sibutramina surgiu no mercado como um antidepressivo. Porém, foi observado que um dos efeitos colaterais era a diminuição do apetite, o que fez com que o uso mudasse o foco e passasse a ser comercializado como emagrecedor.

A Sibutramina age diminuindo a nossa vontade de ingerir doces, fazendo com que você fique satisfeito ingerindo alimentos saudáveis. Além disso, a Sibutramina também reduz o gasto energético que há no emagrecimento, o que aumenta a sensação de saciedade e faz com que você coma menos. Conforme você ingere o alimento, sua saciedade vai aumentando até que você estará ingerindo somente porções necessárias e que satisfaçam o seu organismo, evitando um acúmulo de calorias e gorduras.

O efeito real da sibutramina, embora seja chamado de inibidor de apetite, é o se estimular a sensação de saciedade, o que faz com que o paciente fique satisfeito mais rápido, consumindo menos alimentos.

Para tanto, ele age sobre a serotonina e noradrenalina, que são dois neurotransmissores. Sendo assim, eles funcionam levando informações entre os neurônios, e assim gerando a sensação de que a pessoa já está saciada por retardar o processo de recaptação: ou seja, deixando que os neutrotransmissores fiquem por mais tempo fazendo a ligação entre os neurônios.

Resumindo: Sibutramina e suas substâncias agem no hipotálamo cerebral, bloqueando neurotransmissores que possuem ligação com o nosso bem-estar.


Quem Pode Tomar a Sibutramina?

No Brasil, a SIBUTRAMINA é utilizada em pacientes com obesidade cujo IMC (índice de massa corpórea) seja igual ou superior a 30, devendo ser complementado com alimentação saudável e atividades físicas.


Benefícios da Sibutramina

A Sibutramina, quando consumida sob recomendação médica e respeitando as doses e instruções, pode ser benéfica para pessoas extremamente obesas e que não conseguem emagrecer com uma dieta balanceada.  Para essas pessoas a Sibutramina significa uma forma eficaz de perda de peso, já que os ajuda a emagrecer ao longo dos meses. 

No entanto, o uso deve ser feito somente pelo tempo determinado pelo médico, devido aos efeitos colaterais que pode causar se for consumido por tempo demais.


Quais as contraindicações da Sibutramina?

O uso da sibutramina é contraindicado nos casos de:sibutramina

  • Pacientes com doenças cardíacas;
  • Pacientes que sofrem de distúrbios alimentares;
  • Grávidas;
  • Lactantes;
  • Pacientes que fazem uso de antidepressivos;
  • Pacientes que fazem uso de descongestionantes nasais;
  • Pacientes que fazem uso de supressores de apetite;
  • Pacientes que fazem uso de antitussígenos.

Você também deve ficar de olho nas contraindicações da Sibutramina. Por exemplo, ela não deve ser consumida por pessoas menores de 16 anos e maiores de 60, além de dever ser evitado por pessoas hipertensas e que tomam antidepressivos.

Sibutramina: Pacientes Que Requerem Cuidados Especiais
Se o paciente tiver pressão alta, epilepsia, glaucoma ou sinais de doenças cardíacas, o médico deve tomar cuidado especial caso houver necessidade da preescrição do remédio.

Quais os efeitos colaterais da Sibutramina?

A Sibutramina causa uma centena de efeitos colaterais ao corpo, podendo surgir mesmo se for consumida a curto prazo. Por isso tenha acompanhamento médico e informe ao doutor sempre que sentir algum dos sintomas ou se prevalecerem.

Os efeitos colaterais da SIBUTRAMINA chamam a atenção e dão uma ideia da razão pela qual ele só pode ser tomado sob supervisão médica:

  • Aumento da frequência cardíaca;
  • Aumento da pressão;
  • Palpitaçõe;
  • Boca seca;
  • Insônia;
  • Alterações no paladar;
  • Suor e ondas de calor, sendo mais visíveis durante as quatro semanas de tratamento;
  • Arritmia cardíaca;
  • Dor no peito;
  • Parestesia;
  • Alterações de humor;
  • Convulsões;
  • Problemas para urinar;
  • Visão anormal;
  • Dores musculares;
  • Naúseas;
  • Prisão de Ventre;
  • Dispnéia;
  • Alterações Visuais;
  • Dores no peito e;
  • Hemiplegia.

sibutramina funciona

Vale lembrar que os cientistas ainda pesquisam o real motivo o que provoca alguns dos efeitos, como o aumento dos riscos cardiovasculares, boca seca, taquicardia e insônia. Ou seja, que que forma o medicamento age no organismo para provocar esses sintomas.

 


Quais os Riscos e Perigos do Uso de Sibutramina?

A sibutramina oferece muitos riscos a quem o consome sem a devida supervisão médica. Isso porque é possível notar que ele pode:

  • Aumentar o risco de doenças cardíacas;
  • Infarto e;
  • Derrame.

Ou seja: seus efeitos colaterais podem ser graves a ponto de não compensar os benefícios.

Outro ponto importante é que a sibutramina pode provocar reações alérgicas caso o paciente esteja fazendo o uso de outros remédios como redutores de peso, descongestionantes nasais, antitussígenos e para enxaqueca.

A única forma segura de consumir o medicamento é seguir as instruções da Anvisa. Nesse caso, com supervisão médica e assinatura de ambos no termo de responsabilidade a ser entregue na farmácia no momento da compra.


Como e Onde comprar Sibutramina – Preço

sibutramina preçoA Sibutramina é vendida em todas as farmácias e drogarias de nosso país, mas sua compra deve ser feita somente com a apresentação da receita médica.

Lendo a bula você tem uma noção de como deve ser o uso desse medicamento, entretanto você deve seguir as recomendações do seu médico, pois somente ele sabe qual é a dose ideal para o seu corpo, organismo e objetivo.

Se você encontrar farmácias que vendam esse medicamento sem a necessidade da receita médica, denuncie. Sibutramina é um medicamento perigoso que só deve ser consumido com acompanhamento de um profissional.

O preço da SIBUTRAMINA depende do laboratório escolhido e varia dos 15,00 aos 150,00 reais.


Avisos sobre a Sibutramina

Por mais que você esteja com pressa para emagrecer, cabe avaliar corretamente os riscos envolvidos antes de decidir lançar mão do uso de medicamentos controlados. Caso queira apressar os resultados do emagrecimento peça orientações médicas e siga as orientações a risca.

sibutramina onde comprar preço Olho vivo: por mais que você queira alcançar os resultados, não deixe os cuidados com a saúde de lado. 

A Sibutramina é um dos mais conhecidos e eficazes medicamentos para emagrecer e seu uso deve ser feito somente sob recomendação médica, pois possui efeitos colaterais realmente perigosos para a saúde.

Sibutramina deve ser consumida somente por pessoas obesas, que lidam com o sobrepeso e que encontram dificuldade para emagrecer apenas com dietas.

Seus efeitos para a perda de peso fizeram da Sibutramina um dos medicamentos mais procurados em nosso país, mas muitos não conhecem os seus riscos e acabam ingerindo sem nenhuma recomendação médica.

É fundamental conhecer o medicamento e todos os seus efeitos para o corpo, de modo contrário ele poderá gerar vários prejuízos.

Se você gostou do artigo e as informações foram importantes deixe seu comentário, pois ele é muito importante para nós.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (125 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...